Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Sucesso do Celso Portiolli já faz a Globo se mexer

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Celso Portiolli em um momento muito bom no SBT
Celso Portiolli em um momento muito bom no SBT Celso Portiolli em um momento muito bom no SBT

Não é de agora, mas desde os tempos do Gugu Liberato, lá atrás, que o “Domingo Legal”, do SBT, sempre deu canseira na concorrência. 

Celso Portiolli, de 2009 até agora, pegou o jeitão do programa, popularzão na veia, sem qualquer constrangimento de meter torta na cara de ninguém. Peso e tamanho da TV aberta.

É claro que, além de tantos outros agentes jogando a favor, o fato de ser ao vivaço, naquele horário de domingo, conta pontos a favor. Isso custa? Claro, custa, só ques aí cabe ao comercial fazer a parte dele.

Nem implicações, como de ser no final de semana e em um horário mais difícil de trazer convidados, ainda assim a liderança no Ibope sustenta com folga o acerto na sua realização.

Publicidade

E, não por acaso, também a dor de cabeça nos vizinhos mais próximos. Na Globo já existe a preocupação de ter alguma coisa mais forte entrando por ali, para contra-atacar no ano que vem, sem ser filmes ou programas de temporada.

Numa dessas, quem sabe, um “Hoje” dominical, velho sonho de alguns. O que se sabe é que a ordem é não deixar do jeito que está.

Publicidade
Cássio Gabus Mendes e Deborah Secco em cena de "Elas por Elas"
Cássio Gabus Mendes e Deborah Secco em cena de "Elas por Elas" Cássio Gabus Mendes e Deborah Secco em cena de "Elas por Elas"

Truque

Em “Elas por Elas”, capítulo da próxima segunda-feira, Lara (Deborah Secco) será surpreendida por Roberto (Cássio Gabus Mendes), quando o advogado afirmar que está apaixonado por ela.

Publicidade

Lara confronta o sócio após descobrir que ele tentou sabotar uma investigação de Mário (Lázaro Ramos). Para se safar, o personagem do Cássio inventa que Lara é o grande amor da vida dele.

Bem desagradável

Lamento muito pelo Cassiano Gabus Mendes, que foi um craque. Camisa 10. Se a Globo pensou em homenageá-lo com o remake de “Elas por Elas”, melhor seria não fazer. A ideia foi péssima.

É incomparável o trabalho da primeira versão, ainda que realizada em 1982, com a atual. Em tudo. O Cassiano não merecia.

No pacote 

Em Hollywood, principalmente, é muito comum os diretores, na conversa com os grandes estúdios, já chegarem com a garantia de determinada estrela no elenco para facilitar a negociação.

Por aqui, essa estratégia também ganhou força, a partir do crescimento das plataformas de streaming e a relação delas com as produtoras de conteúdo.

Olha só

Exemplo recente do assunto acima: Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes, vendeu uma série sobre Ângela Diniz para a HBO Max.

Entre outros argumentos utilizados, já comunicou o acerto com Marjorie Estiano para protagonista. Facinho.

Silvia Abravanel e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular"
Silvia Abravanel e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular" Silvia Abravanel e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular"

Que momento!

O "Domingo Espetacular", na Record, neste domingo, entre matérias especiais e reportagens, também terá uma entrevista especial gravada por Carolina Ferraz com Silvia Abravanel, a filha nº 2 de Silvio Santos.

Uma vida passada a limpo, inclusive com direito a surpreender muita gente.

Regressiva

Está confirmado para segunda-feira, no “JR”, o lançamento da nova marca da Record TV.

De duas semanas para cá, todo um trabalho foi implantado, até mesmo com chamadas no ar, como preparativo para este momento.

Start

A Rede TV! já está trabalhando na retrospectiva do jornalismo, que trará os principais fatos que impactaram o Brasil e o mundo neste 2023, mas ainda com praticamente dois meses pela frente.

O especial será apresentado por Emerson Tchalian.

Grazi Massafera, Pedro Fasanaro e Rhaisa Batista nos bastidores de “Dona Beja”
Grazi Massafera, Pedro Fasanaro e Rhaisa Batista nos bastidores de “Dona Beja” Grazi Massafera, Pedro Fasanaro e Rhaisa Batista nos bastidores de “Dona Beja”

Remake

No remake de “Dona Beja”, que vem aí na HBO Max, o principal núcleo terá o nome de Chácara do Jatobá – ou, “clube dos cavalheiros”.

Um lugar luxuoso que recebe homens para festas memoráveis e onde também deixam muito dinheiro.

Mestre Silvio

Aqui foi falado sobre o novo trabalho que o Cesar Filho vem fazendo na internet, um deles, o “Show de Bola”, com entrevistas ou conversas históricas com astros do mundo esportivo.

A desta última semana, com Silvio Luiz, disponibilizada, entra para a série de especiais. Uma figura pela qual o nosso respeito só cresce.

Quem sabe?

Aumentar a participação do elenco adulto na trama, como ocorre agora nas suas gravações, pode ser uma saída para melhorar os índices de “A Infância de Romeu e Julieta” no SBT.

Hipótese em estudos.

Programa do João

O “Programa do João”, deste sábado na Band, terá a participação de Sean Kingston, cantor, compositor e rapper estadunidense-jamaicano.

Haverá, ainda, uma externa com Cleo. 

João Silva, futuro pela frente
João Silva, futuro pela frente João Silva, futuro pela frente

Amigos, amigos...

Sobre o João: independentemente deste programa acontecer, ou vir ou não a se tornar um sucesso, é impossível não reconhecer as qualidades individuais dele.

O cara é bom. Tem talento, muito a oferecer e este, certeza, é só o início de uma caminhada que promete ser longa e bem-sucedida. Guarda isso.

Bate – Rebate

• “Roda Viva”, na Cultura, terá Aílton Graça como convidado. Impressionante o trabalho dele em "Mussum, o Filmis”...

• ... Aliás, tem ator e atriz que não erram.

• Ana Beatriz Nogueira já vai iniciar as primeiras leituras de “Sra. Klein”...

• ... O espetáculo tem estreia confirmada para janeiro no Teatro das Artes, no Rio.

• Lázaro Ramos, Mario Fofoca em “Elas Por Elas”, é o protagonista do filme “O Primeiro Natal do Mundo”, com estreia dia 8 de dezembro no Prime Video...

• ... Também no elenco: Ingrid Guimarães, Fabiana Karla, Igor Jansen, Theo Matos e Stella Miranda...

• ... A propósito do Igor Jansen, soube que ele fez testes para “No Rancho Fundo”, do Mario Teixeira, na Globo...

• ... E que foi muito bem avaliado.

• Vitória Strada já começa a ter acertados trabalhos no streaming.

• Vale muito ver o PodFlar, da Tati Pilão, produzido e dirigido pelo Hélio Sileman...

• ... Um dos últimos, foi a entrevista com Andréa Guimarães, craque na decoração de festas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.