Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Televisão é uma coisa. Rede social é outra, completamente diferente

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Sucesso na TV e na internet: Marina Ruy Barbosa tem mais de 40 milhões de seguidores no Instagram
Sucesso na TV e na internet: Marina Ruy Barbosa tem mais de 40 milhões de seguidores no Instagram Sucesso na TV e na internet: Marina Ruy Barbosa tem mais de 40 milhões de seguidores no Instagram

Twitter, Facebook e Instagram, entre os tantos, têm apresentado grande participação na vida das pessoas, em todo e qualquer lugar.

Já são muitos os influencers digitais que produzem bons conteúdos e aumentam cada dia mais os seus seguidores. Verdade incontestável.

Assim como ainda não é possível, por mais que existam iniciativas arriscadas, em querer misturar os campos de atuação.

Mesmo os influenciadores mais conhecidos, ou reconhecidos, são muito poderosos na internet. Mas só na internet. Nenhum conseguiu até agora repetir o mesmo sucesso na televisão ou em outro lugar.

Publicidade

Uma via que ainda não tem mão dupla.

Ao contrário do que acontece quando um ator ou atriz, apresentador, narrador ou comentarista de futebol resolve criar seu perfil em uma mídia qualquer. Sem querer, ou talvez até querendo, o número dos seus seguidores explode rapidamente e sempre passa da casa dos zilhões.

Publicidade

Como se observa, a diferença é bem importante. Talvez com o tempo alguma coisa venha a se alterar, mas, por enquanto, o placar é esse.

Na segunda-feira voltam as gravações do "Faustão na Band"
Na segunda-feira voltam as gravações do "Faustão na Band" Na segunda-feira voltam as gravações do "Faustão na Band"

Ponto final

Publicidade

As pequenas férias da produção do “Faustão na Band” terminam neste final de semana. Foi dado um descanso para a companhia, após um ano de trabalho entre montagem, implantação e colocação do programa no ar.

Descanso merecido

Normalidade

Na segunda, ainda em se tratando do “Faustão na Band”, todos a postos.

A ordem do diretor Cris Gomes é trabalhar da mesma forma que antes. Tempo de arte permanecerá inalterado.

Cirilo

Do trio de protagonistas da novela “Carrossel”, produzida pelo SBT, entenda-se Larissa Manoela, Maisa Silva e Jean Paulo Campos, apenas o Cirilo ainda não aparece no “radar” da Globo.

Algo que irá mudar, por ocasião da estreia de “Musa Música”, série do Globoplay.

Novo mundo

Dia sim e outro também aparece gente criticando o fato de algum ator ou atriz voltar muito rápido às novelas ou séries da nossa televisão e streaming.

Só que isso passou a ser perfeitamente normal. Ou o novo normal.

Página virada

A chamada Era do Contrato Por Obra está em curso e a grande maioria já está se adaptando a ela.

Contrato a perder de vista, no caso da dramaturgia, só para alguns poucos. E privilegiados. 

Nadja Haddad vai estrear mais um “Bake Off Brasil – Mão na Massa”
Nadja Haddad vai estrear mais um “Bake Off Brasil – Mão na Massa” Nadja Haddad vai estrear mais um “Bake Off Brasil – Mão na Massa”

Aniversário

Agora em agosto, mês dos seus 41 anos, o SBT vai estrear no dia 6 uma nova edição do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, com apresentação de Nadja Haddad e as participações de Beca Milano e Giuseppe Gerundino.

No dia 12, com Carla Vilhena, irá ao ar um especial do Dia dos Pais.

Mundo doido

Giovanna Gold, de tantos trabalhos, a Zefa da primeira “Pantanal”, contou ao “Bellla Conversa”, projeto da atriz Isabella Barros no Instagram, que assédio sempre foi algo muito normal no meio.

Entre outras várias situações, reveladas na mesma entrevista, falou de um contrato profissional rompido com determinado agente, depois de dizer que era casada e não aceitaria convite para jantar.

Deixa eu falar - 1

Muita coisa se disse nos últimos dias, quando Roberto Carlos, durante um show, deu um presta atenção em um alguém que estava incomodando seu trabalho. Humana e artisticamente, nada mais lógico e natural.

RC, e quem convive ou conviveu com ele sabe, sempre foi muito dele, ajuda muita gente no silêncio e tem uma história de vida e sucesso que merece o maior respeito.

Deixa eu falar – 2

Assim como todos e também grandes ídolos como Caetano, Gil, Chico e Ney Matogrosso, Roberto continua na ativa e sempre oferecendo o seu melhor.

Encantando plateias. A sua reação foi só de um artista interessado em oferecer o melhor do seu trabalho. Nas apresentações desta semana tirou até uma casquinha em cima disso.

Cantor Conrado, amanhã, no "DE"
Cantor Conrado, amanhã, no "DE" Cantor Conrado, amanhã, no "DE"

Especial

Em Londrina, o “Domingo Espetacular” encontrou o cantor Conrado, ainda em recuperação do acidente, no dia 7 de maio, que causou as mortes de sete pessoas, entre elas, o parceiro Aleksandro.

A repórter Thathiana Brasil acompanhou o emocionante reencontro de Conrado com Tatiele Toro, viúva de Aleksandro. Amanhã, 19h45, na Record.

Novelão

Dentro da Globo há a certeza que “Travessia”, da Glória Perez será um grande trabalho, com tudo que todo novelão tem direito: casais apaixonados, amores impossíveis e alguns até que se tornam possíveis e casos de adoção.

A expectativa é das mais interessantes.

Tá na luta

O programa musical da Lívia Andrade não será exibido na Band.

As partes não chegaram a um acordo. Mas ela não desistiu do projeto. A qualquer momento podem surgir novidades.

Simone Zucato vai fazer “O Vison Voador"
Simone Zucato vai fazer “O Vison Voador" Simone Zucato vai fazer “O Vison Voador"

Teatro

Simone Zucato está confirmada na comédia inglesa “O Vison Voador", peça escrita por Ray Cooney e John Chapmann, com adaptação de Marcos Caruso, sucesso aqui no Brasil nas décadas de 80 e 90.

Henri Castelli e Rosi Campos também estão no elenco. Vai estrear em fevereiro no Teatro Raul Cortez, mas antes fará turnê pelo interior de São Paulo.

Bate – Rebate

• O programa “Aqui Tem Vagas”, da BandNews TV, apresentado por Lenny Leone e que tem como proposta discutir as mudanças no mercado, a partir de agosto passará a ser interativo.

• Tutinha, da Jovem Pan, está em férias. Foi aproveitar o verão italiano.

• O diretor Felipe Alves começa a selecionar elenco para a nova temporada da websérie “Blackout – Facções em Guerra”.

• Na Globo, o próximo “BBB” está na pauta...

• ... Muitas reuniões acontecendo para decidir detalhes da próxima edição.

• ESPN também vai com equipes completas aos estádios para os jogos finais da Libertadores.

• A informação é que não avançaram os entendimentos da Band com a família de Benedito Ruy Barbosa sobre os direitos de “Os Imigrantes”...

• ... Como se sabe, houve o interesse da TV em produzir um remake da novela, sucesso no início da década de 80...

• ... Porém, o entusiasmo do início foi trocado pelo silêncio. E parece que vai ficar nisso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.