Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

The Voice Brasil chega à 11ª temporada precisando se reinventar

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Fatima Bernardes se junta à equipe do "The Voice Brasil"
Fatima Bernardes se junta à equipe do "The Voice Brasil"

O “The Voice Brasil” agora é com ela: Fátima Bernardes. A partir do próximo dia 15, após a novela “Travessia”, começa a décima primeira temporada do programa, sob o seu comando e como outro “case de sucesso”, na mudança do jornalismo para o entretenimento.

Porém, em relação ao formato, além da forte presença da Fátima, é de se esperar que a Globo tenha, nos limites do permitido, reservado alguma outra surpresa para o telespectador.

Natural, até pelo tempo em que se encontra no ar, um certo desgaste da fórmula.

Não dá mais, por exemplo, para ficar naquela mesmice de sempre, principalmente no momento em que o candidato se depara com os técnicos: “Qual o seu nome?, De onde você vem?, Quantos anos você tem?...”. É preciso mudar um pouco o repertório.

Publicidade

Nas chamadas em cartaz já foi possível constatar o interesse em provocar o público e não deve parar por aí.

Por outro lado, o “The Voice Brasil” surge, também, como novo desafio para Fátima. Ela, que possui toda uma história no jornalismo, como repórter da casa e âncora do “Jornal Nacional” por 13 anos, além de outros 10 à frente do “Encontro”, e agora vai para o seu primeiro reality show.

Publicidade

Com exibição às terças e quintas, a temporada só terminará em 29 de dezembro. No time de técnicos, Iza, Lulu Santos, Michel Teló e Gaby Amarantos. A atriz Thais Fersoza, mulher de Teló, fará os bastidores do programa.

Adriana Esteves é uma das estrelas das novelas exibidas pela Globo
Adriana Esteves é uma das estrelas das novelas exibidas pela Globo

Segura um pouco

Publicidade

Nesta semana, em que será gravada a sua tradicional vinheta de fim de ano, a orientação da Globo para os atores e apresentadores convidados é para que não haja nenhum tipo de manifestação política. Está terminantemente “proibido”.

A direção promete ficar bem atenta.

Disputa

Cynthia Martins e Pablo Ribeiro, Catia Fonseca e Alex Sampaio, e Fernando Fernandes e João Paulo Cappellanes gravaram uma edição especial do “1001 Perguntas”, programa do Zeca Camargo.

A Band exibe em 23 de dezembro.

Fôlego

A fraca repercussão da segunda temporada de “Arcanjo Renegado” no Globoplay acendeu a luz para a necessidade de um roteiro mais criativo para a sequência da produção, já anunciada por seus realizadores.

Marcello Melo Jr. foi uma boa escolha para liderar o elenco. Mas apenas isso não basta.

E a agilidade?

A Conmebol divulgou que, a partir de 2023, todas as fases da Copa Libertadores e da Sul-Americana terão presença do VAR – árbitro de vídeo.

Até então, o recurso só entrava em cena a partir das fases eliminatórias, das oitavas de final em diante.

Agora, até mesmo as fases pré-eliminatórias contarão com o auxílio do VAR.

Portanto, só resta torcer para que exista mais agilidade no serviço.

Missão cumprida

A série “Bugados”, transmitida pelo Gloob desde outubro de 2019 e com quatro temporadas já exibidas, vai deixar o ar.

A informação foi confirmada pela assessoria do canal. 

Explicação

De acordo com o Gloob, não se trata de um cancelamento:

“A série foi desenvolvida para um arco narrativo de 6 temporadas, então chegamos ao fim dessa história. No momento, temos duas ótimas temporadas (5 e 6) já gravadas, em pós-produção, para serem exibidas conforme a programação do canal. Para o futuro, prevemos ainda muitas atividades com o elenco de Bugados.”

André Di Mauro viveu Ner, na série "Reis"
André Di Mauro viveu Ner, na série "Reis"

Próxima parada

André Di Mauro, após o trabalho em “Reis”, como Ner, pai de Abner, está voltado agora para a produção do documentário “Raízes da Liberdade”.

O filme vai falar sobre a Independência do Brasil, que completou 200 anos.

Roteiro 

“O Brasil foi o único país onde o próprio monarca (D. Pedro 1º) declarou a independência. Na maioria houve batalhas entre os países conquistadores e aqueles que lutavam pela independência, diferente daqui”, lembra Di Mauro.

“Enfim, acho que temos aí pano pra manga...”, finaliza o ator e diretor.

Vice-liderança

A Record TV completou, em outubro, 31 meses seguidos em segundo lugar isolado de audiência na média dia, na Grande São Paulo.

Os dados são do Kantar Ibope Media.

Audiovisual

A atriz e humorista Thati Lopes tem emendado vários trabalhos no cinema e no streaming. “Esposa de Aluguel”, ao lado de Caio Castro, por exemplo, bomba na Netflix. Há poucos dias, ela concluiu participação nas filmagens de “Mauricio: O Realizador de Sonhos”, sobre a trajetória de Mauricio de Sousa.

E não para por aí: Thati já se prepara para a comédia romântica “Viva a Vida”, com Rodrigo Simas, que será rodada em Israel.

Duda Batsow é uma das atrações da novela "Todas as Flores" no Globoplay
Duda Batsow é uma das atrações da novela "Todas as Flores" no Globoplay

Talento 

A jovem Duda Batsow, atualmente como Jéssica, filha de Dequinha (Kelzy Ecard), em “Todas as Flores”, ainda tem poucos trabalhos no vídeo. Muito em início de carreira, é verdade, mas ainda assim consegue se destacar em meio a um elenco cheio de estrelas.

Não há dúvida que possui um grande futuro pela frente.

Observação

Em alguns momentos, “Todas as Flores” tem até uma pegada de dramalhão mexicano.

O que agrada grande parte do público de novelas.

Incômodo 

Há uma incerteza muito grande na Globo em relação a Cassia Kis, se ela para ou continua, em “Travessia”.

Nos estúdios, ninguém mais disfarça o mal-estar, como consequência de suas recentes declarações para Leda Nagle e consideradas homofóbicas.

Multiplataforma

O Grupo Bandeirantes lança nesta quinta-feira a Orbi, seu novo veículo multiplataforma.

Projeto que inclui jornal impresso gratuito, site, newsletter diária, canal no YouTube, presença nas redes sociais, além de podcasts, lives e eventos.

Cinema

Estão chegando ao fim as filmagens de “Rodeio Rock”, com direção de Marcelo Antunez. São Paulo, Jaguariúna e Mato Grosso do Sul foram as locações. O elenco é liderado por Lucas Lucco, Carla Diaz, Felipe Folgosi(também assina o roteiro) e Felipe Hintze.

Marcelo Flores, Norival Rizzo, Charles Paraventi, Paula Cohen e Sérgio Loroza também participam do longa-metragem. Lançamento em 2023.

Galis, avatar da apresentadora Adriane Galisteu
Galis, avatar da apresentadora Adriane Galisteu

Parceria no Metaverso 

A empresa de cosméticos profissionais TRUSS, existente há 20 anos e presente em mais de 50 países, investe no Metaverso e lança uma parceria com o avatar da apresentadora Adriane Galisteu, Galis. “Nossa visão de futuro em relação ao nosso negócio e ao mercado da beleza nos ajudou a perceber muito cedo o que estimulava nossos consumidores a interagirem em espaços virtuais”, afirma Manuella Bossa, CEO da TRUSS.

“Quando idealizei a Galis, não quis apenas um avatar. Quero que essa representação traga boas contribuições para esse ambiente, que possa ter um legado”, afirma Galisteu.

Bate-Rebate

• Por conta da parceria com o SBT nas novelas infantojuvenis, executivos do Prime Video já acompanham eventos da dramaturgia...

• ... Recentemente, marcaram presença na festa de encerramento das gravações de “Poliana Moça”...

• ... E também acompanharam a primeira reunião com o elenco de “A Infância de Romeu e Julieta”.

• A Globoplay acerta ao jogar “Rio Connection” para 2023...

• ... Entre outras coisas, porque evita uma superexposição de Nicolas Prattes.

• Lina Mello, como Mical, foi uma das boas novidades da série “Reis”.

• Globo anunciou Marcelo Serrado e Roberta Rodrigues para o elenco da série policial “Veronika”, do Globoplay...

• ... Aliás, criatividade zero no título...

• ... Deve ser uma tentativa de pegar carona no sucesso da Netflix. Ainda dá tempo de mudar...

• Isadora Cruz, estrela de “Mar do Sertão”, disse no “Altas Horas” que pegou algumas dicas de trabalho com Larissa Manoela...

• ... Larissa, como se sabe, apesar de muito jovem, marcou época nas novelas do SBT e acabou de protagonizar “Além da Ilusão”.

• Lucy Alves, protagonista de “Travessia”, cantará no especial de Roberto Carlos na Globo.

• No dia de ontem, a TV Cultura anunciou a renovação de contrato com a jornalista Vera Magalhães, por mais três anos. Ela está à frente do “Roda Viva” desde janeiro de 2020.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.