Flavio Ricco Trabalhos do jornalismo ganham mais profundidade no streaming 

Trabalhos do jornalismo ganham mais profundidade no streaming 

Thaís Nunes gravou 21 horas de entrevista com Elize Matsunaga

Thaís Nunes gravou 21 horas de entrevista com Elize Matsunaga

Instagram

É importante verificar como o Jornalismo, nesses últimos tempos, também passou a se utilizar de uma maneira bem significativa do streaming, com a possibilidade de driblar a sempre necessária limitação de tempo da televisão comercial.

As plataformas digitais oferecem a oportunidade de explorar os temas escolhidos com maior profundidade e trabalhar sua edição de uma forma bem mais conveniente. Um avanço, sem dúvida.

Temos agora, por exemplo, documentários como “Elize Matsunaga: Era uma vez um crime”, série da Netflix com lançamento mundial marcado para 8 de julho.

Em um crime que chocou o Brasil, Elize matou e esquartejou o marido, e, pela primeira vez, fala sobre o caso. Foram gravadas 21 horas de entrevista com ela.

Thaís Nunes, jornalista investigativa, conhecida da TV, foi quem levou a ideia para a Boutique Filmes, depois de 18 meses se comunicando quase diariamente com os advogados para conseguir que Elize aceitasse falar.

A repórter, como passo seguinte, já está desenvolvendo uma outra série documental.

Série "O Hospital" estreia nesta sexta no Playplus

Série "O Hospital" estreia nesta sexta no Playplus

R7

E mais

Amanhã, sexta, no Playplus teremos o lançamento de “Hospital”, um trabalho do departamento de jornalismo da Record, desenvolvido nos mesmos moldes, ao longo de um ano.

Serão 12 episódios, com as suas gravações no Hospital Moriah, acompanhando o dia a dia dos profissionais da saúde. São histórias de vida, reais, com momentos de frustração e grandes conquistas.

Vacinas

Já no Globoplay, está disponível “A Corrida das Vacinas”, um trabalho do repórter Álvaro Pereira Júnior.

A série mostra, no Brasil e no mundo, bastidores inéditos dos desafios científicos e da guerra política, envolvendo a maior esperança que temos para acabar com a pandemia.

Homenagem

Voltando a falar sobre “O Hospital”, a direção de Jornalismo da Record informa que está prevista uma segunda temporada para o programa.

E mais: tanto a série quanto seu evento online de lançamento, realizado ontem em São Paulo, foram dedicados ao jornalista Domingos Fraga, morto no último sábado em decorrência da Covid-19.   

Muito estranho

A Globo deve saber o que faz, mas neste episódio do Luciano Huck, tudo bem a entrevista para o Pedro Bial.

Só que fazer do programa um anúncio oficial, não é o desejado ou o mais correto.

Não é por nada

O mínimo que se esperava, em torno desta questão, era um comunicado oficial, a exemplo de tantos de várias outras situações. Desta vez, sabe-se por que razão, não foi assim.

Dizer que o Luciano renovou contrato e vai fazer o domingo, não é por nada não, foi informado há meses por aqui. O que se esperava agora era a palavra oficial da Globo, com aspas do Luciano, talvez do Fausto e outros envolvidos. Por que não?

E teve essa...

Na semana passada, enquanto preparava um link para entrar no “Bom Dia São Paulo”, uma equipe da Globo foi surpreendida por ladrões.

Levaram tudo de todos: celulares, dinheiro, documentos..., e até o carro da emissora. Felizmente, sem machucar ninguém.

... Mas olha a bobeada

A gatunagem, em fuga, não percebeu que havia várias câmeras ligadas dentro da viatura, incluindo uma externa, para registrar o trânsito.

Assim, o departamento de Jornalismo em São Paulo pode acompanhar em tempo real todo o trajeto dos criminosos até uma favela, conseguiu fazer as imagens deles e entregou tudo para a polícia. Foram todos presos.

Recusa

Ainda sobre esse caso de polícia, houve quem defendesse a ideia de colocar tudo no ar naquele momento.

Mas a direção vetou, para preservar os seus profissionais.

Rumores

O nome de Otaviano Costa circulou nos bastidores da Rede TV! para o “TV Fama” e também chegou a ser cogitado para a próxima “A Fazenda”.  Mas, de oficial, por enquanto não existe nada.

O apresentador, aliás, está muito feliz com seu trabalho na internet.

Vale lembrar

Otaviano Costa e a atual apresentadora do “TV Fama”, Alinne Prado, trabalharam juntos na Globo.

Estiveram à frente do “Vídeo Show”.

Estevam Avellar

Faixa das sete

Camila Queiroz, Mateus Solano e Mariana Santos estão no elenco de “Pega Pega”, de Claudia Souto, a próxima reprise das sete da noite na Globo.

É a substituta de “Salve-se Quem Puder” que tem estreia prevista para julho.

Vale a pena

Você já conhece o "Programa de Todos os Programas"? A sua nova edição, com muito conteúdo, já está no ar. Tem uma entrevista com Pablo Toledo e Marcelo Magalhães, do Jornalismo da Record, contando bastidores da série "O Hospital".

E uma entrevista das mais divertidas com João Kleber. Vai perder?  João Kleber como você nunca viu. (Youtube.com/R7) e (https//www.facebook.com/portalr7)

Retomada

Leonardo Miggiorin volta ao teatro presencial com “A Bicicleta de Papel” no Sérgio Cardoso, em São Paulo, no próximo dia 26. Sessões aos sábados e domingos.

Miggiorin também está dirigindo seu primeiro documentário remoto sobre “Diversidade nos Grupos”. Aborda racismo estrutural, preconceito, discriminação, lugar de fala, representatividade, entre outros temas.

Bate – Rebate

• “Paternidade” é o tema do “Bem Juntinhos”, nesta quinta-feira, às 21h30 no GNT...

• O programa de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert contará com a participação de José Loreto e do jornalista Manoel Soares.

• Não será surpresa se a Record colocar a nova temporada do “Canta Comigo Teen” imediatamente após o “Canta Comigo” adulto, no programa “Hora do Faro”...

• ... Está em estudos.

• No "Te Devo Essa! Brasil" deste sábado, no SBT, Maiara, Maraísa e Marília Mendonça vão surpreender sua assessora de imprensa, Silvia Colmenero, com uma reforma de sua casa.

• A propósito de SBT, não devem se limitar à saída de Neila Medeiros as mudanças no seu jornalismo de Brasília...

• ... Parece que vem mais coisa por aí.

• No começo do mês que vem, Homero Salles e família, incluindo papagaio e cachorro, voltam de vez para o Brasil...

• ... Foram 8 anos fora, entre Estados Unidos e Portugal.

• No próximo sábado, a partir das 20 horas, em Campina Grande, na Paraíba, vai rolar a festa de São João de Wesley Safadão, com transmissão pelo YouTube...

• ... Safadão vai reunir Alceu Valença, Israel e Rodolffo, Taty Girl, Tirullipa e a campeã do BBB Juliette Freire.

Últimas