Flavio Ricco Troca de figurinhas entre novelas e séries será sempre muito saudável

Troca de figurinhas entre novelas e séries será sempre muito saudável

  • Flavio Ricco | Do R7

Camila Queiroz grava novela para Globoplay e prepara estreia na Netflix

Camila Queiroz grava novela para Globoplay e prepara estreia na Netflix

João Cotta

Sobre o desejo de Netflix, Globoplay, HBO Max, Amazon e outras do gênero investirem no segmento de novelas, a opinião de muita gente desse mercado é a seguinte: não pode queimar a largada.

Logo de cara, tem que marcar território e chegar com uma produção arrebatadora, em condições de prender a atenção de quem assiste.

As séries fazem isso muito bem, imprimindo um ritmo bem intenso desde os primeiros capítulos, embora existam algumas que, em seu desenvolvimento, também apelem para as famosas “barrigas”, levando propositadamente a história patinar – de modo especial aquelas com episódios a perder de vista.

Mas as perspectivas, de lado a lado, são as mais animadoras e a teledramaturgia, como um todo, poderá se valer muito bem dessa troca de experiências.

As novelas já têm muito a ganhar com o que o streaming vem realizando, assim como a recíproca, especialmente no nosso caso aqui no Brasil, também deverá ser inteiramente verdadeira, como opções que se somam e se completam.  

Agora é esperar pelo que vem por aí.  

Pedra de tropeço

As grandes produtoras do streaming ainda enfrentam sérias dificuldades para colocar em prática os seus trabalhos.

A produção, em se tratando de séries e programas, está muito longe do ritmo desejado. Isso pode retardar um pouco o plano para novelas.

Mundo

O formato original “Ilha Record”, desenvolvido para Sabrina Sato, poderá ser licenciado para outros países.

A informação foi confirmada pelo diretor de realities da Record, Rodrigo Carelli.

Nadja Pessoa está no "Ilha Record"

Nadja Pessoa está no "Ilha Record"

Reprodução/Instagram

A propósito

“Ilha Record” estreia na próxima segunda e a sua produção tem feito o possível para não revelar o que foi gravado, nem o que aconteceu lá dentro entre os participantes.

Sabe-se, no entanto, que a Nadja Pessoa continua a mesma Nadja Pessoa de sempre. Não mudou nada. E o Dinei também não.

Vitória justa

O resultado do “No Limite”, encerrado na terça-feira, nem merece muita discussão. Incontestável a vitória da Paula Amorim, que teve uma garra extraordinária em todas as provas.

No entanto, para as próximas edições, por que não uma prova decisiva entre os dois finalistas? Cabe discussão se só o público escolher é a forma mais justa.

Meio sem jeito

O “Em Pauta”, da GloboNews, é muito bom, mas bem que poderia mudar umas coisinhas. A primeira delas é a repetição de quase tudo que já foi abordado nos programas que o antecederam.

E, por outra, dividir a tela com cinco comentaristas é um pouco demais. Ostentação desnecessária. Alguns deles ficam um tempão naquela vitrine, como estátua, sem falar nada. Bobeira.

Por outra

Está confirmada para a próxima segunda-feira, a estreia do “Conexão GloboNews”, às 9 da manhã.

Participações de Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim.

Fundo musical

Falta só uma trilha sonora, porque no mais está completa a dança de cadeiras entre os editores-chefes da CNN Brasil.

Daquelas pra valer. Começou na segunda-feira e não parou mais.

Comunicado

A Rede TV!, por meio do RH, enviou e-mail a todos os seus PJs, propondo a exclusão da cláusula que estipula reajuste anual baseado na inflação.

O pessoal está meio assim. Depois de um corte de 33% nos vencimentos, mais essa?

Saideira

Tiago Leifert fica na programação de domingo da Globo até o dia 29 de agosto. É quando vai ao ar a grande final da “Superdança dos Famosos”.

No domingo seguinte, 5 de setembro, já será a estreia do “Caldeirão do Huck”.

Bruna Lombardi com Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

Bruna Lombardi com Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

Instagram

Convidada especial

O “Bem Juntinhos”, da Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, nesta quinta, 20h30, no GNT, terá Bruna Lombardi como convidada.

Uma conversa sobre o tempo.

Concorrência

Até pelo fato de estar disponível, Marcos Mion aparece na lista de apostas para as tardes de sábado da Globo. Também foi assim nos dias que antecederam a escolha do apresentador de “No Limite”.

Mas o escolhido foi alguém da própria casa: André Marques. Não deve ser diferente agora, se surgir alguma coisa para colocar no horário.

Bate – Rebate

•     Transmissão da Olimpíada no BandSports fez o sempre alegre e simpático Oliveira Andrade “mudar” de Campinas para São Paulo...

•     ... Aliás, hoje, 8h30 de Brasília, tem a estreia do futebol brasileiro masculino contra a Alemanha.

•     Na TV Cultura, nesta sexta-feira, às 22h, o programa “Estação Livre” celebra o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado no dia 25.

•     Com direção geral de Regiana Antonini, a oitava edição do projeto “Leitura Viva” acontecerá na próxima segunda-feira, às 21h...

•     ... Será lido o texto teatral “A Pequena Mártir de Cristo Rei”, de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa...

•     ... A peça fala sobre a ganância do ser humano...

•     ... No elenco: Suely Franco, Totia Meirelles, Anderson Tomazini, Renata Castro Barbosa, Iran Malfitano, Lu Peri, Léo Castro e Paula Moreno.

•     Daniela Albuquerque comemora 39 anos no dia de hoje e é surpreendida no “Sensacional” desta noite, na Rede TV!, às 22h30...

•     ... Maurício Meirelles, como convidado especial, assume a apresentação do programa.

• Celso Zucatelli, depois do “Hoje em Dia”, vai fazer as férias de Reinaldo Gottino no “Balanço Geral”, durante duas semanas, a partir de segunda-feira.

Últimas