TV Brasil estreia série infantil Seis na Ilha
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A TV Brasil estreia na próxima segunda-feira a série infantil “Seis na Ilha”. Uma produção que acompanha cinco crianças de férias em uma ilha deserta com seu avô. A trama promete muitas aventuras, piratas, armadilhas, humor e ação em busca de um tesouro perdido.
A narrativa foi criada por Flávia Lins e Silva, mesma autora de sucessos como “Detetives do Prédio Azul” e “Valentins”, outros destaques na faixa de programação da TV Brasil dedicada à criançada. Com 26 episódios de 24 minutos, o seriado será exibido de segunda a sexta, às 18h30, na programação do canal.
A obra revela os desafios enfrentados pela turminha em uma misteriosa ilha isolada. A sobrevivência na natureza combinada à busca pela descoberta do tesouro perdido promete novas surpresas e muita diversão a cada capítulo. A produção ainda tem animações para contar a história.
"Criei a série lembrando meus tempos de velejadora e das histórias de piratas que meu pai sempre nos contou. Adoro esse clima de aventura", conta a escritora Flávia Lins e Silva
O diretor Ricardo Mehedff também comenta o enredo apresentado na trama:
"’Seis na Ilha’ tem tudo para conquistar a garotada: um elenco sensacional, animações com piratas, uma narrativa que mistura ação, mistério e comédia", define o profissional.
O local fica longe de tudo, sem eletricidade nem água encanada e muito menos sinal de celular. A comunicação com o mundo exterior é inexistente. É lá que os primos Miguel, Marcos, Laura, Tina e Dudu, todos entre 11 e 15 anos, vão passar as férias.
Quem vai cuidar do grupo é o avô das crianças, o excêntrico Simão, um senhor que vive isolado há anos e não faz questão nenhuma de companhia.
Aventureiro e cheio de energia, o Vô Simão vive de suas lembranças e histórias que as crianças nunca sabem se são reais ou inventadas. Solitário, o ancião trata os netos como adultos, sem passar a mão na cabeça deles. O idoso deseja que a juventude aprenda a se virar. Apesar de rabugento, ele é adorável.
Logo no primeiro dia da viagem, Miguel encontra a metade de um misterioso mapa antigo. Unindo essa descoberta às fantásticas histórias de pirata que o avô conta todos os dias, ele conclui que existe mesmo um tesouro pirata escondido na ilha.
Uma a uma, as crianças acabam descobrindo o segredo de Miguel e embarcando em sua caça ao tesouro, sem fazer a mínima ideia dos perigos que os cercam. Acontece que a ilha fora realmente um esconderijo pirata e ainda está cheia de armadilhas preparadas há mais de 300 anos atrás.
No elenco: Tavinho Martins, Arthur Valadares, Isabella Aguiar, Luigi Montez, Catarina Kubotta, Marcos Weinberg, Paulo Lessa, Hugo Camizão, entre outros.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.