Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

TV e streaming estão cada vez mais ligados às produtoras de conteúdo 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Gabriel Leone viverá Ayrton Senna em série da Gullane para a Netflix
Gabriel Leone viverá Ayrton Senna em série da Gullane para a Netflix

Mais uma edição da Rio2C, considerada o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, foi em frente, e seus organizadores já iniciaram trabalhos da próxima, em 2024, entre 8 e 14 de abril.

Durante o recente evento, que movimentou a indústria do audiovisual brasileiro, foi possível notar que a parceria entre TVs e plataformas de streaming com grandes produtoras de conteúdo está ainda mais intensa.

Lá estiveram, entre outros, representantes da O2 Filmes, Gullane, Floresta/Sony, RT Features, Kondzilla, Formata, Mixer, A Fábrica e Conspiração, que anunciaram suas novidades, que também envolvem a televisão paga.

Com o importante apoio dessas empresas, em breve, estarão no ar desde novos programas de comida até humorísticos, série sobre Ayrton Senna, documentários sobre Sócrates e Raul Seixas, novelas e melodramas, reality de pegação, musicais adolescentes, entre outros.

Publicidade

Lá atrás, já se falou muito que as empresas de conteúdo, um dia, poderiam até acabar com a força de produção das emissoras de televisão e companhia bela. Que elas provocariam mudanças na identidade das exibidoras e um grande número de demissões. Bobagem pura.

As parcerias têm trazido benefícios para os dois lados. E, como se observa, há espaço para todo mundo. No entretenimento, especialmente, não dá mais para viver sem elas.

Publicidade

Não tem como

Às vezes se insiste em pensar que o aparecimento ou fortalecimento de uma área poderá enfraquecer ou aniquilar outra. Nem sempre é assim.

Publicidade

No campo do audiovisual, cada dia mais as opções se somam. 

Tainá Müller ainda no processo de corte
Tainá Müller ainda no processo de corte

Tem essas também

Depois de passar batida 16 anos, sem nunca ter mexido nos seus cabelos, nem por força de personagens especiais, desta vez Tainá Müller não escapou.

Por causa de “Verônica”, na gravação da última temporada da série, a atriz enfrentou um corte dos mais acentuados dos últimos tempos.

Ruinzinha

Não se deixe enganar... Muito cuidado ao fazer as suas escolhas no streaming. Informe-se bem primeiro, porque há sempre o risco de cair numa cilada.

A da vez é “Desejo Obsessivo”, da Netflix. Vai por mim, passe longe. É um ananás daqueles.

Premiação 

A Globo fez a festa na recente edição do New York Festivals TV & Film Awards, um dos mais importantes festivais do mercado audiovisual.

Conquistou 16 prêmios, quatro de ouro — um deles dos efeitos especiais da novela “Mar do Sertão”.

Mas...

Esse, de “Mar do Sertão”, e outros dois prêmios conquistados pela Globo no festival de Nova York levam a assinatura do designer Alexandre Arrabal.

Arrabal, que foi dispensado há pouco tempo, depois de quase 40 anos de casa. 

Gente do bem

Luigi Baricelli fez vários e bons trabalhos na TV, entre novelas e apresentação de programas.

Não se afastou totalmente dela. Mesmo morando em Orlando, está sempre na área, e agora também ministra palestras sobre espiritualidade e autoconhecimento.

Rafael Portugal terá seu talk show
Rafael Portugal terá seu talk show

Boa essa

Via Patrícia Kogut, de O Globo, soube que o Multishow encaminha a realização de um talk show com Rafael Portugal — Porta dos Fundos, BBB e tantos outros.

Primeiro que ele, Rafael, é bom demais. E outra que a ideia de fugir do 3x4 de sempre, inclusive se valendo de externas, é das mais interessantes. Promessa de estrear ainda neste ano.

Trabalheira

Todo o organograma do departamento de esportes do Grupo Globo está sendo refeito.

Entre as tantas baixas dos últimos dias, incluíram-se alguns gerentes. Algumas dessas áreas, fatalmente, ficaram mais enfraquecidas.

Copa do Nordeste

Ceará e Sport, primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na quarta-feira, fez disparar a audiência da TV Jornal, no Recife, e alcançar números dos mais expressivos.

Foi líder, com 25,31 de média e 29,47 de share. Em segundo, a Globo, que marcou 8,9.

Tudo lá

Toda a família Abravanel já está reunida, depois de longos meses entre Brasil e Estados Unidos.

Aliás, dona Iris e Daniela Beyruti já são presenças confirmadas na coletiva de lançamento de “A Infância de Romeu e Julieta”, na quinta-feira, no SBT.

No aguardo

Depois de uma longa espera, finalmente foi anunciada a realização da primeira novela da HBO Max, “Beleza Fatal”, que terá Camila Pitanga e Murilo Benício como protagonistas.

O problema é que ainda não há uma data definida para disparar os trabalhos.

Olho no lance!

Difícil dizer até que ponto, porém já existem sinais de mudanças na programação da Band. Um trabalho que vai ao encontro do que deseja o dono, Johnny Saad.

E algo, segundo se informa, que será implantado com alguma rapidez.

Fabiana Oliveira e Luana Piovani no "Domingo Espetacular"
Fabiana Oliveira e Luana Piovani no "Domingo Espetacular"

Luana no DE

Em rápida vinda ao Brasil, Luana Piovani recebeu Fabiana Oliveira, repórter do “Domingo Espetacular”, e não escondeu nada.

Falou do seu novo programa, abriu o coração sobre a vida pessoal e também o processo movido pelo ex, Pedro Scooby, em Portugal, para discutir a guarda e a pensão dos três filhos — “eu sofri violência judiciária, e só fui entender depois”, desabafa.

Bate – Rebate

• Pelo Novo Basquete Brasil, a TV Cultura transmite Pinheiros e Caxias do Sul, neste sábado, a partir das 16h...

• ... A narração será de Gil Arruda, com comentários de Cadum.

• Maurício Noriega, jornalista, comentarista esportivo, sempre foi muito procurado para trabalhar em rádios, escrever para jornais e sites...

• ... Mas contratado da Globo, nunca pôde aceitar. Agora, com a pista livre, já tem conversado com muita gente.

• “Desafio do futebol do nosso jeito” é a ação de marketing lançada pela Paramount+ para promover suas transmissões da Libertadores e Sul-Americana.

• A propósito, o SporTV iniciou ontem a exibição de “A Virada”...

• ... Trata-se de um documentário em quatro episódios, que mostra o Cruzeiro, agora, sob a direção de Ronaldo.

• Parece que esfriou um pouco o entusiasmo da Rede TV! em contratar Tiago Abravanel...

• ... Ao mesmo tempo em que cresceram bastante as possibilidades de Tiago, enfim, ter um programa dele no SBT...

• ... O piloto que ele gravou, dizem, ficou muito bom.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.