TV Gazeta resgata "as parcerinhas" em nova fase do "Mulheres"
Regiane Tápias e Pamela Domingues serão as novas apresentadoras do programa, em substituição a Regina Volpato
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A TV Gazeta acaba de definir oficialmente como ficará o comando do “Mulheres”, após a saída de Regina Volpato. A emissora convocou Regiane Tápias e Pamela Domingues para apresentar a atração. A dupla tem estreia marcada para o dia 31 de julho e resgata o modelo das "parceirinhas".
Um pouco de história: no dia 22 de setembro de 1980, a Gazeta exibia a primeira edição do “Mulheres”. Na época, o programa estreava com a dupla Ângela Rodrigues Alves e Ione Borges. Meses depois, Ione Borges e Claudete Troiano formaram a dupla que ficou conhecida carinhosamente como “as parceirinhas”. O sucesso da dupla atravessou os anos 1980 e foi até o ano de 1996.
A partir do 31 de julho, a Gazeta irá resgatar o formato que levou o programa “Mulheres” a se tornar referência nas tardes da televisão brasileira. Para a nova fase do programa, a emissora convocou as pratas da casa Regiane Tápias e Pamela Domingues para comandar a atração que carrega o título de programa feminino mais longevo da televisão brasileira.
Elas assumem o comando do programa, em substituição a Regina Volpato.
Na emissora desde 2006, Tápias estreou no programa de vendas BestShop TV, no qual ficou por quatro anos. Em 2012, recebeu o convite para apresentar o matinal “Revista da Cidade”, que exibia pautas de variedades, culinária e notícias. Formada em jornalismo, Regiane Tápias também tem passagem como repórter no Jornal da EPTV, afiliada da Rede Globo.
Assim como a mais nova parceira de estúdio, Pamela Domingues também deu seus primeiros passos no BestShop TV. Logo depois, entre 2011 e 2016, comandou a agenda cultural “Hoje Tem”. Formada em Rádio e TV pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pós-graduada em jornalismo pela Cásper Líbero, Pamela já é conhecida do público do “Mulheres”, onde participa de reportagens especiais desde 2010.
Para o Superintendente geral da TV Gazeta e um dos idealizadores do “Mulheres”, Silvio Alimari, o tempo do programa exige dinamismo e, trazer uma dupla para comandar a atração, é uma boa estratégia para manter a energia e entusiasmo durante às 3h30 em que fica ao vivo.
“Além disso, é um resgate do formato que está no imaginário do público, valorizando duas apresentadoras talentosas, que foram desenvolvidas pela casa e conhecem a dinâmica do programa como da emissora”, explica Silvio Alimari, conhecido também Tico.
Além da dupla Ione Borges e Claudete Troiano, Márcia Goldschmidt, Clodovil Hernandez, Christina Rocha, Cátia Fonseca e, por último, Regina Volpato estiveram no comando da atração, que apresenta quadros sobre culinária, celebridades, saúde comportamento, beleza e cultura, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.