Flavio Ricco TVs e as principais produtoras de conteúdo têm um casamento perfeito

TVs e as principais produtoras de conteúdo têm um casamento perfeito

Adriane Galisteu comanda “Power Couple”, parceria Record e Teleimage, braço da Casablanca

Adriane Galisteu comanda “Power Couple”, parceria Record e Teleimage, braço da Casablanca

Click Grátis - Entretenimento

É curioso observar como não só aqui, mas no mundo inteiro, com o tempo foi se modificando o conceito da produção independente.

Até poucos anos, qualquer referência a isso nos levava a imaginar uma empresa, montada por alguém ou um grupo de pessoas, em um local conveniente – amplo e pé direito alto - para receber câmeras de vídeo profissionais, aparelhamentos de áudio e luz, ilhas de edição e tudo mais que fosse necessário para a geração de comerciais ou programas de TV.

Com o passar dos tempos, algumas delas até se dão ao luxo de manter essas instalações, mas, hoje, neste mercado, o mais importante ou que passou a ser fundamental, é o trabalho de criação e desenvolvimento de ideias.

Ter um bom estúdio, como recomenda a produção atual e a cada vez mais aguçada lei da oferta e da procura, continua sendo um empreendimento dos mais vantajosos, como tão importante passou a ser a concepção de novos conteúdos.

Uma atividade que, a cada dia, vem a ser ainda mais imprescindível para todo o mercado, entre emissoras de TV e os seus profissionais.

Miguel Falabella vai iniciar os trabalhos de "O Coro"

Miguel Falabella vai iniciar os trabalhos de "O Coro"

Reprodução/Instagram

Grava em agosto

A proposta para a série musical “O Coro”, parceria entre Formata, Miguel Falabella e Disney+, envolve várias temporadas.

Evidente que a primeira será determinante para esse objetivo e vai pesar muito a escolha dos 9 protagonistas. Gravações a partir de agosto. 

Vem aí

A ESPN, muito em breve, deve lançar o reality “Narra Quem Sabe”, para descobrir uma nova narradora.

O mesmo que o Fox Sports promoveu no passado e revelou Renata Silveira, entre outras.

Não por acaso

Nas redes sociais continuam as manifestações de carinho ao Fausto Silva.

Ontem, Xuxa, Eliana, Ivete Sangalo, Otaviano Costa, Glenda Kozlowski e a equipe toda do “Domingão”, entre tantos outros.

Donos do Amarelinho

O amarelinho, que o SBT voltou a usar nos jogos da seleção brasileira, foi uma criação de Ângelo Ribeiro, o glorioso Macarrão, às vésperas da Copa de 90.

E desenhado pelo saudoso Iastake Fassimoto. Merecem as homenagens.

Não é por nada

Algumas pessoas, em suas redes sociais, têm postado brincadeiras em cima desse ser humano horroroso, que é o Lazaro Barbosa.

Transformado até em super-herói, diante das dificuldades de sua captura. É bom não esquecer a sua ficha de crimes, inclusive o fato de ter matado uma família inteira. Brincar com isso?

Eliana há 16 anos aos domingos

Eliana há 16 anos aos domingos

Gabriel Cardoso

Esquadrinhando

Bem colocado nos domingos, o programa da Eliana no SBT, hoje como uma das principais audiências da casa, trabalha em busca de novos conteúdos.

Assim como o “Minha Mulher que Manda”, agora só com famosos, outros formatos começam a ser trabalhados.

Vale salientar

Eliana está há 16 anos no comando de um programa de auditório aos domingos. Estreou em 2005 na Record e, desde 2009, está ou voltou para o SBT.

Única mulher no ar em um dia que a disputa por audiência é das mais concorridas.

Combinado assim

Cesar Filho estará de férias no “Hoje em Dia”, da Record, entre 5 a 16 de julho, retornando ao vivo no dia 19. E uma vez mais, Celso Zucatelli irá apresentar o programa durante a sua ausência.

Lembrando que Zucatelli aguarda ainda uma posição sobre a estreia da série “Quilos Mortais”.  

Documentário

No próximo dia 8, chega aos cinemas de São Paulo, Rio e Brasília o documentário “Migliaccio – O Brasileiro em Cena”, dirigido por Alexandre Rocha, Marcelo Pedrazzi e João Mariano.

É uma produção da Afinal Filmes, em parceria com GloboNews, Canal Brasil e Globo, onde Flávio Migliaccio (1935-2020) trabalhou desde 1972.

Aniversário

O canal AgroMais comemora nesta terça seu primeiro aniversário e homenageia o engenheiro agrônomo Alysson Paulinelli, 84 anos, um dos ícones da agropecuária brasileira, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021. A solenidade acontece no salão Negro da Câmara Federal de Brasília, com a participação de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Segundo semestre

Luciana Gimenez, por enquanto, tem se limitado a participar de reuniões sobre seu novo programa na Rede TV!, “Operação Cupido”.

Não gravou nada ainda, mas, há informações de que já estaria viabilizado comercialmente. Uma estreia prevista para o segundo semestre.   

Tecnologia e Operações

Em comunicado interno, o SBT informou ontem a chegada de Carlos Cauvilla, como novo Diretor de Tecnologia e Operações.

Segundo a emissora, ele “possui mais de 20 de experiência, com grande foco no segmento de televisão, tendo passado pela TV Vanguarda, ESPN e Rede Anhanguera”. Roberto Franco vinha ocupando interinamente a DTO.

Luan Santa ainda é dúvida em "Pantanal"

Luan Santa ainda é dúvida em "Pantanal"

Reprodução/Instagram

Ainda não

A Globo tem liberado para a imprensa vários nomes de atores que estarão no remake de “Pantanal”. Só que oficialmente nada se fala sobre a participação do cantor Luan Santana na novela. Não houve qualquer contato.

Como Luan, hoje, é contratado da Sony, essa situação poderá se modificar. 

Bate – Rebate

• A Globo, agora só com o “Superdança dos Famosos”, acabou com as videocassetadas...

• ... Algo que, os números demonstram, não foi bem avaliado...

• ... No final do “Domingão”, sempre teve audiências muito boas, servindo até como alavanca para o “Fantástico”...

• ... De qualquer forma já é possível antecipar que no novo programa do Fausto Silva, na Band, já foi reservado um espaço especial para elas.

• O “Roda a Roda”, no SBT, agora inédito e com Luís Ricardo, até subiu um pouquinho sua audiência...

• ... Mas a Record, na faixa de confronto, exibindo o “JR”, continua muito distante...

• ... Quase o dobro da audiência na Grande São Paulo.

• A propósito, a Record foi a primeira emissora brasileira a conquistar o prêmio “One Media World”, um dos mais importantes da comunicação mundial...

• ... O documentário vitorioso foi “Agricultoras Violentadas”, exibido no “Repórter Record Investigação”.

Últimas