Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TVs e as principais produtoras de conteúdo têm um casamento perfeito

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Adriane Galisteu comanda “Power Couple”, parceria Record e Teleimage, braço da Casablanca
Adriane Galisteu comanda “Power Couple”, parceria Record e Teleimage, braço da Casablanca Adriane Galisteu comanda “Power Couple”, parceria Record e Teleimage, braço da Casablanca

É curioso observar como não só aqui, mas no mundo inteiro, com o tempo foi se modificando o conceito da produção independente.

Até poucos anos, qualquer referência a isso nos levava a imaginar uma empresa, montada por alguém ou um grupo de pessoas, em um local conveniente – amplo e pé direito alto - para receber câmeras de vídeo profissionais, aparelhamentos de áudio e luz, ilhas de edição e tudo mais que fosse necessário para a geração de comerciais ou programas de TV.

Com o passar dos tempos, algumas delas até se dão ao luxo de manter essas instalações, mas, hoje, neste mercado, o mais importante ou que passou a ser fundamental, é o trabalho de criação e desenvolvimento de ideias.

Ter um bom estúdio, como recomenda a produção atual e a cada vez mais aguçada lei da oferta e da procura, continua sendo um empreendimento dos mais vantajosos, como tão importante passou a ser a concepção de novos conteúdos.

Publicidade

Uma atividade que, a cada dia, vem a ser ainda mais imprescindível para todo o mercado, entre emissoras de TV e os seus profissionais.

Miguel Falabella vai iniciar os trabalhos de "O Coro"
Miguel Falabella vai iniciar os trabalhos de "O Coro" Miguel Falabella vai iniciar os trabalhos de "O Coro"

Grava em agosto

Publicidade

A proposta para a série musical “O Coro”, parceria entre Formata, Miguel Falabella e Disney+, envolve várias temporadas.

Evidente que a primeira será determinante para esse objetivo e vai pesar muito a escolha dos 9 protagonistas. Gravações a partir de agosto. 

Publicidade

Vem aí

A ESPN, muito em breve, deve lançar o reality “Narra Quem Sabe”, para descobrir uma nova narradora.

O mesmo que o Fox Sports promoveu no passado e revelou Renata Silveira, entre outras.

Não por acaso

Nas redes sociais continuam as manifestações de carinho ao Fausto Silva.

Ontem, Xuxa, Eliana, Ivete Sangalo, Otaviano Costa, Glenda Kozlowski e a equipe toda do “Domingão”, entre tantos outros.

Donos do Amarelinho

O amarelinho, que o SBT voltou a usar nos jogos da seleção brasileira, foi uma criação de Ângelo Ribeiro, o glorioso Macarrão, às vésperas da Copa de 90.

E desenhado pelo saudoso Iastake Fassimoto. Merecem as homenagens.

Não é por nada

Algumas pessoas, em suas redes sociais, têm postado brincadeiras em cima desse ser humano horroroso, que é o Lazaro Barbosa.

Transformado até em super-herói, diante das dificuldades de sua captura. É bom não esquecer a sua ficha de crimes, inclusive o fato de ter matado uma família inteira. Brincar com isso?

Eliana há 16 anos aos domingos
Eliana há 16 anos aos domingos Eliana há 16 anos aos domingos

Esquadrinhando

Bem colocado nos domingos, o programa da Eliana no SBT, hoje como uma das principais audiências da casa, trabalha em busca de novos conteúdos.

Assim como o “Minha Mulher que Manda”, agora só com famosos, outros formatos começam a ser trabalhados.

Vale salientar

Eliana está há 16 anos no comando de um programa de auditório aos domingos. Estreou em 2005 na Record e, desde 2009, está ou voltou para o SBT.

Única mulher no ar em um dia que a disputa por audiência é das mais concorridas.

Combinado assim

Cesar Filho estará de férias no “Hoje em Dia”, da Record, entre 5 a 16 de julho, retornando ao vivo no dia 19. E uma vez mais, Celso Zucatelli irá apresentar o programa durante a sua ausência.

Lembrando que Zucatelli aguarda ainda uma posição sobre a estreia da série “Quilos Mortais”.

Documentário

No próximo dia 8, chega aos cinemas de São Paulo, Rio e Brasília o documentário “Migliaccio – O Brasileiro em Cena”, dirigido por Alexandre Rocha, Marcelo Pedrazzi e João Mariano.

É uma produção da Afinal Filmes, em parceria com GloboNews, Canal Brasil e Globo, onde Flávio Migliaccio (1935-2020) trabalhou desde 1972.

Aniversário

O canal AgroMais comemora nesta terça seu primeiro aniversário e homenageia o engenheiro agrônomo Alysson Paulinelli, 84 anos, um dos ícones da agropecuária brasileira, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Paolinelli foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021. A solenidade acontece no salão Negro da Câmara Federal de Brasília, com a participação de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Segundo semestre

Luciana Gimenez, por enquanto, tem se limitado a participar de reuniões sobre seu novo programa na Rede TV!, “Operação Cupido”.

Não gravou nada ainda, mas, há informações de que já estaria viabilizado comercialmente. Uma estreia prevista para o segundo semestre.

Tecnologia e Operações

Em comunicado interno, o SBT informou ontem a chegada de Carlos Cauvilla, como novo Diretor de Tecnologia e Operações.

Segundo a emissora, ele “possui mais de 20 de experiência, com grande foco no segmento de televisão, tendo passado pela TV Vanguarda, ESPN e Rede Anhanguera”. Roberto Franco vinha ocupando interinamente a DTO.

Luan Santa ainda é dúvida em "Pantanal"
Luan Santa ainda é dúvida em "Pantanal" Luan Santa ainda é dúvida em "Pantanal"

Ainda não

A Globo tem liberado para a imprensa vários nomes de atores que estarão no remake de “Pantanal”. Só que oficialmente nada se fala sobre a participação do cantor Luan Santana na novela. Não houve qualquer contato.

Como Luan, hoje, é contratado da Sony, essa situação poderá se modificar. 

Bate – Rebate

• A Globo, agora só com o “Superdança dos Famosos”, acabou com as videocassetadas...

• ... Algo que, os números demonstram, não foi bem avaliado...

• ... No final do “Domingão”, sempre teve audiências muito boas, servindo até como alavanca para o “Fantástico”...

• ... De qualquer forma já é possível antecipar que no novo programa do Fausto Silva, na Band, já foi reservado um espaço especial para elas.

• O “Roda a Roda”, no SBT, agora inédito e com Luís Ricardo, até subiu um pouquinho sua audiência...

• ... Mas a Record, na faixa de confronto, exibindo o “JR”, continua muito distante...

• ... Quase o dobro da audiência na Grande São Paulo.

• A propósito, a Record foi a primeira emissora brasileira a conquistar o prêmio “One Media World”, um dos mais importantes da comunicação mundial...

• ... O documentário vitorioso foi “Agricultoras Violentadas”, exibido no “Repórter Record Investigação”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.