Flavio Ricco TVs esportivas têm resultados ruins e não conseguem ser atrativas

TVs esportivas têm resultados ruins e não conseguem ser atrativas

  • Flavio Ricco | Do R7

No domingo, o tenista italiano, Jannik Sinner, derrotou o russo Daniil Medvedev, por 3 a 2, e se tornou campeão do Australian Open

No domingo, o tenista italiano, Jannik Sinner, derrotou o russo Daniil Medvedev, por 3 a 2, e se tornou campeão do Australian Open

Instagram

Se a audiência entre os canais de jornalismo sempre fica abaixo de um ponto, em praticamente todos os horários, a situação entre TVs esportivas, em número maior, é ainda mais grave.

Em nenhum momento, por absoluta falta de atrações e programações que só existem para preenchimento de horários, se justifica tão alta quantidade. E o que se dá, não é pela falta de material suficiente.

Ao contrário. Entre os tantos setores ou meios possíveis, o esporte é um dos que oferece, além de competições as mais diferentes e envolventes, farto noticiário em suas diversas modalidades.

Mas o que se vê nesses canais na maior parte do dia? Quando não o falatório ou mesas de debate, replays de antigos jogos ou outras disputas, que não conseguem despertar interesse de quase ninguém.

O “ao vivo”, no sentido mais puro e amplo da palavra, só acontece em raras ocasiões. Neste janeiro, por exemplo, que hoje se completa, o SporTV teve a Copa São Paulo e a ESPN, além dos campeonatos de fora, o tênis do Austrália Open como principais ofertas. Vamos combinar que é praticamente nada diante da variedade possível. 

Fique bem claro que tamanha pobreza não é por falta de apoio comercial, até porque o respaldo do mercado ao esporte sempre se dá em escalas generosas. O que falta mesmo é uma maior vontade de fazer essas TVs mais atuantes ou capacidade para torná-las mais atrativas.

Boa intenção

Nem sempre na TV tudo funciona conforme o planejado.

O “Sincerão”, do “BBB”, tinha tudo para dar certo e ser mais interessante. O da segunda-feira foi lamentável. Mas culpa de ninguém? Sim, dos próprios participantes, que sabonetaram legal durante todo o desenvolvimento. Reality show não é um brinquedo fácil.

Cris Moreira está de saída da Band para a CNN Brasil

Cris Moreira está de saída da Band para a CNN Brasil

divulgação

Intervalo

Na reestruturação do seu departamento comercial, com a chegada de Henrique Collor, oficialmente a partir desta quinta-feira, a CNN Brasil poderá surpreender o mercado com a contratação de Cris Moreira.

Trata-se de alguém com muitos anos de história na Band.

Previsão

O SBT pretende lançar no segundo semestre a plataforma de streaming +SBT, segundo informações oficiais.

Na programação, destaque para os DOCs sobre pessoas que marcaram sua história, já em gravação. Gugu, Hebe, Carlos Alberto de Nóbrega, Silvio Santos...

Antigo normal

Interpretação do Antonio Calloni à parte, o público da Globo, pelo menos uma boa parte dele, está impressionada com a qualidade de “Renascer”.

Especialmente do alto nível do texto e da sua trama. Curioso observar, mas tudo o que assistimos, nada mais ou nada menos é que o antigo normal. Sem essa de saudosismo, mas antes eram todas meio assim.

O momento - 1

As produtoras de conteúdo estão acompanhando de perto esse momento de reestruturação do Amazon Prime Video.

Isto, desde o anúncio recente de centenas de cortes à informação de que muitos dos seus investimentos serão descontinuados.

O momento – 2

Como se não bastasse, aí já em se tratando da Amazon no Brasil, ninguém foi chamado até agora para o lugar de Malu Miranda, sua head de Conteúdo

Depois de cinco anos de trabalho, ela foi desligada em novembro e teve um papel bem importante nas produções do Entretenimento e na relação com profissionais do setor.

Paloma Poeta apresenta o “Rio Bom D+”

Paloma Poeta apresenta o “Rio Bom D+”

Instagram

Pegou fácil

O programa “Rio Bom D+”, aos sábados, 13h, na Record – Rio, caiu na graça dos telespectadores cariocas, sempre com informações e reportagens especiais sobre os lugares mais bonitos da cidade. Chegou a 5 pontos, a sua melhor média mensal.

Apresentação de Paloma Poeta.

Futebol

Na noite desta quarta, 21h30, tem futebol na Record, com a transmissão de Água Santa e Santos, direto de São Bernardo do Campo.

Narração de Lucas Pereira, com comentários de Casagrande e Sálvio Spínola.

Comendador

Olha só!!! O nosso Caio Luiz de Carvalho, Caito, que desde os tempos do Caio Pompeu de Toledo, entre ministro da República e diretor de Comunicação da Band, já foi tudo nessa vida, recebe nesta quarta-feira a comenda Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço.

Honraria oferecida pelo imperador do Japão desde 1875.

Mamãe em licença

Cynthia Martins, apresentadora do “Jornal da Noite”, da Band, ao lado de Felipe Vieira, entra em licença-maternidade no dia 15 de fevereiro.

Thais Dias, do “Bora Brasil”, será a sua substituta durante o afastamento. Já a vaga de Thais será ocupada pela jornalista Patrícia Rocha.

Luciano Huck, na foto com Anitta, volta hoje gravar seu programa na Globo

Luciano Huck, na foto com Anitta, volta hoje gravar seu programa na Globo

divulgação

Aos trabalhos

O estoque de inéditos do “Domingão”, na Globo, chegou ao fim. Luciano Huck tem gravações amanhã e também na segunda e terça da próxima semana.

E logo depois do Carnaval, começa a produção do Horário 1, das 14h20 às 15h40.

Dois pontos

Sobre o “Domingão” ainda, duas informações complementares. A primeira é que o programa deve receber novos cenários. A definição de quando vai depender de testes de luz.

Quanto a primeira parte, a que deve começar com o campeonato brasileiro, vale salientar, será um mix de matérias e games.

Volta também

Cátia Fonseca é outra que, depois de um tempão de férias, volta na Band, ao vivo, com o “Melhor da Tarde” na próxima segunda-feira.

Existem ideias para serem colocadas em prática, mas por enquanto vai seguir sem novidades. 

Grade

A Record trabalha com a data de 21 de fevereiro para início dos episódios inéditos de “Patrulha das Fronteiras”, que serão exibidos nas noites de quarta-feira, depois do futebol.

Comando de Reinaldo Gottino.

Bate – Rebate

• O SBT está iniciando no Estúdio 10 os trabalhos da nova temporada do programa “Esquadrão da Moda”, com montagem de iluminação, cenário, entre outros...

• ... Lucas Anderi e Renata Kuerten seguem na apresentação, mas, agora, dirigidos por André Heiras, porque Márcio Esquilo voltou para o “Fofocalizando”.

• Cristiana Oliveira, atriz, será a convidada do “Manhã do Ronnie”, nesta quinta, na Rede TV!.

• Gabriela Moreyra encerrou na Itália uma sequência de filmagens do longa “A Educação da Avó”. Os trabalhos serão retomados no Brasil, possivelmente a partir de março.

• Só uma questão de tempo para Paulo Vieira ter um programa na Globo...

• ... Faz por merecer. É engraçado e inteligente. Falta encontrar um formato.

• Já devidamente ensaiada, Vitória Strada grava sábado suas primeiras cenas para “Fuzuê”, novela das sete da Globo.

• Pessoal do rádio, dentro e fora da Bandeirantes, onde ele trabalha, comemorou bastante a escolha do jornalista Guilherme Cimatti para receber o prêmio da APCA.


• Luiz Ricardo, Paulo Mathias, Darlisson Dutra e Bosco Barroso, da TV Jangadeiro, do Ceará, foram alguns que fizeram testes para o “Chega Mais”, do SBT, nos últimos dias.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas