Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

‘Uma história de esperança e fé’, diz autor sobre Mar do Sertão  

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Mario Teixeira, autor de “Mar do Sertão”
Mario Teixeira, autor de “Mar do Sertão” Mario Teixeira, autor de “Mar do Sertão”

Em substituição a “Além da Ilusão”, a partir da próxima segunda-feira, “Mar do Sertão” passa a ocupar o horário das 18h da Globo. O destaque da trama é a história de amor de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé). Completamente apaixonados um pelo outro, eles são separados quando Zé Paulino sofre um acidente e é dado como morto. Depois de 10 anos, quando ele retorna, Candoca está casada com seu grande rival, Tertulinho (Renato Góes).

‘Mar do Sertão’ é a primeira novela de Isadora Cruz como protagonista. A atriz esteve no elenco de “Haja Coração” (2016). Assim como Isadora, que é paraibana, a novela tem cerca de outros 20 atores nordestinos.

O pano de fundo da história desse triângulo amoroso é o sertão, mais precisamente a fictícia Canta Pedra que, segundo o autor Mario Teixeira, é um microcosmo do Brasil.

Teixeira falou à coluna sobre o que o público irá encontrar nessa nova produção das seis:

Publicidade

MT - O público pode esperar uma história de amor e esperança, um instantâneo da memória que está dentro de todos nós. Comédia, emoção e romance. Mas também uma reflexão desses tempos tão conturbados a partir de uma perspectiva regional, e imensamente humana, o que torna nossa história tão contemporânea e universal.

Entre outras tramas, a nova novela das 6 contará ainda a história de Timbó, vivido por Enrique Diaz, e sua família. Ele poderia ser apenas mais um dos sertanejos que tiveram que driblar as consequências da seca para sobreviver no sertão. Mas seu bom humor e até um pouco de malandragem fazem com que ele encare a vida com leveza e criatividade. Ao lado de seu fiel companheiro, o burrico Shop Cênti, é figura conhecida por todos da fictícia Canta Pedra.

Publicidade

Mário Teixeira comenta sobre esse olhar para dentro do Brasil:

MT - Olhar para dentro do Brasil é olhar para o mundo a partir de uma perspectiva pessoal, e por isso universal. É escrever com emoção, com o coração, mas com os olhos bem abertos para a realidade. “Mar do sertão” é uma história de esperança, fé e amor. Acredito que nada é mais fantástico que o nosso cotidiano. E isso aí que pretendemos mostrar. Fantasia, beleza, esperança e bom amor.

“Mar do Sertão” é uma novela criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.