Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vai começar a nova e decisiva fase de A Grande Conquista

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Stephanie Gomes é uma das já classificadas para a próxima fase de "A Grande Conquista"
Stephanie Gomes é uma das já classificadas para a próxima fase de "A Grande Conquista" Stephanie Gomes é uma das já classificadas para a próxima fase de "A Grande Conquista"

“A Grande Conquista”, reality da Record apresentado por Mariana Rios, na noite desta quinta-feira dará um novo e definitivo passo para a sua fase decisiva.

A Vila, com suas três casas e onde dezenas de competidores foram acolhidos e confinados desde o último dia 8, está para se fechar. Entre os seus últimos vinte moradores, apenas dez, através de votação entre hoje e amanhã, serão escolhidos e conhecidos para se juntar aos outros participantes, em igual número, na Mansão.

E, aí sim, dar início à última etapa em busca do prêmio de R$ 1 milhão, além de R$ 500 mil ao longo da temporada.

“A Grande Conquista” é um formato original da Record, que mistura famosos e anônimos em uma competição repleta de reviravoltas.

Publicidade

A partir da definição desses finalistas, todos serão obrigados a fazer de tudo, através das provas que serão chamados a participar, para evitar a Zona de Risco, caminho mais próximo da eliminação. O vencedor de cada uma, além de se livrar, terá o direito de escolher um outro para o seu lugar.

Caberá ao público eleger aquele que vai seguir e o que deixará o programa. E assim será até o fim ou até se chegar, em julho, ao primeiro vencedor de “A Grande Conquista”.

Publicidade
Kizi Vaz está em "Terra e Paixão"
Kizi Vaz está em "Terra e Paixão" Kizi Vaz está em "Terra e Paixão"

Romance

Nos próximos capítulos de “Terra e Paixão” na Globo, Kizi Vaz, como Nina, começa a se relacionar com Jonatas (Paulo Lessa).

Publicidade

“Gênesis”, “Rock Story” e o filme “Procura-se” são alguns trabalhos marcantes desta atriz.

Só uma opinião

E sem chamar ninguém pra briga ou discussão: Walcyr Carrasco, em seus trabalhos, sempre procurou o pioneirismo e seguir caminhos diferentes, alguns até nunca buscados pelas novelas. Se deu muito bem na maioria.

Em “Terra e Paixão”, além da insistência rural, entre tramas e personagens, também já aparecem alguns velhos e esmerilhados clichês. Em se tratando de um autor talentoso, desnecessários. Mas exatamente por se tratar de um autor talentoso, tem todas as condições de virar esse jogo.

Por sua vez

Nem sei se já está confirmado ou não, mas se sim, faz muito bem a Globo em alongar “Vai na Fé”, novela das 19h, em mais alguns capítulos.

Vai atender sua necessidade, até a próxima estreia do horário, mas também do público. É, disparado, a sua melhor novela hoje em cartaz.

Pedido especial

Ludmilla fez uma participação especial em “Vai na Fé” no capítulo da última terça-feira, que foi bastante movimentado.

E, agora, o detalhe: a cena de Lud com Kate (Clara Moneke) no palco, foi um pedido expresso da própria cantora, muito fã do trabalho da jovem atriz.

Por que não?

Existem, claro, normas a respeito e o nosso total respeito a elas, mas no instante em que há uma busca de maior audiência por parte das TVs abertas, por que também não escolher alguns dos melhores jogos para suas transmissões?

Por exemplo, Fluminense e Flamengo jogado na terça-feira. Se não for o maior é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

Compreensível

Sabemos que a divisão dos jogos visa também atender os interesses da TV paga, pey-per-view e agora plataformas de streaming.

Mas bem que poderia voltar a existir uma melhor proporcionalidade.

Simulação grotesca
Simulação grotesca Simulação grotesca

Parênteses

Só para encerrar esse papo, hoje, com tantas câmeras e as arbitragens sempre tão questionadas, bem que alguns jogadores poderiam colaborar um pouco mais.

Simulações tão idiotas, como as do Gabriel, chamado Gabigol, não têm mais lugar nos tempos atuais. É um mergulho no ridículo.

Regressiva

A atual temporada do “MasterChef – versão Amadores” caminha para o seu encerramento. Nos próximos dias 22 e 23, a Band gravará a grande final nos estúdios Vera Cruz.

A partir daí, a megaoperação para que nada vaze antes da hora, porque o programa ainda tem uma longa jornada no ar.

Próximo da fila

E a partir do dia 31, a Band dispara as gravações do “MasterChef – Profissionais”.

A versão “Mais”, com participantes acima de 60 anos, também está garantida.

Meus aplausos

Licença para cumprimentar os coleguinhas, amigos jornalistas, responsáveis, aqueles que sabem respeitar o direito do próximo em casos de doenças ou mortes.

E de não querer dar furo ou buscar cliques em cima de tais acontecimentos. Fica aqui meu total desprezo a quem age assim. Sem mais.

Raphael Monteiro vai levar momentos de humor e confusão à série Reis
Raphael Monteiro vai levar momentos de humor e confusão à série Reis Raphael Monteiro vai levar momentos de humor e confusão à série Reis

Humor em Reis

A oitava temporada de “Reis” – A Consequência, da Record, terá momentos de humor, em missão destinada a Raphael Monteiro.

Escolhido para o personagem Perez, ele tem vários trabalhos e, inclusive, foi premiado como Melhor Ator de Comédia no Rio Web Fest 2021. “Reis” será o seu primeiro na Record.

Bate – Rebate

• A Netflix anuncia para o dia 5 de julho a estreia da segunda temporada da série “De Volta aos 15”, com Maisa Silva e Camila Queiroz.

• O jornalista Ney Inácio, na luta contra problemas de saúde, está concluindo a edição de “Agostinho”...

• ... É um filme/documentário sobre a vida do cantor Agostinho dos Santos, precursor da Bossa Nova.

• Gabriela Duarte, desligada da Globo após 34 anos de casa, estará nesta quinta-feira no “Manhã”, do Ronnie Von, na Rede TV!.

• Começaram as gravações da nova temporada do reality show “Troca de Esposas”...

• ... É uma parceria Record e Endemol Shine Brasil, com apresentação de Ticiane Pinheiro.

• O ator Sérgio Hondjakoff é o convidado de “A Praça é Nossa” na edição desta quinta-feira...

• ... Ele participa do quadro “Neuzinha e Terezão”, onde contracena com Alexandra Dias, Priscila Menucci, Felipe Levoto e Carlos Alberto de Nobrega.

• TVs, abertas e pagas, a uma distância regulamentar, acompanham com interesse a definição sobre a Liga de Futebol.

• Aliás, também está faltando a Warner dizer oficialmente que ganhou a Champions. Estão esperando o quê?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.