Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Vai na Fé" perde fôlego, mas tem tempo para se recuperar 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Carolina Dieckmann é Lumar, uma respeitada advogada em "Vai na Fé"
Carolina Dieckmann é Lumar, uma respeitada advogada em "Vai na Fé" Carolina Dieckmann é Lumar, uma respeitada advogada em "Vai na Fé"

Quem trabalha com dramaturgia diária sabe que, o “andar em círculos” veio a se tornar nas novelas principalmente, um artifício dos mais arriscados. O telespectador odeia. É aquilo sempre conhecido como “barriga”, momento que a história anda de lado, sem trazer rigorosamente nada de novo.

No remake de “Pantanal”, muitos se recordam, a trama Juma-Jove foi um exemplo dos mais típicos e característicos. Não por acaso, as merecidas críticas na ocasião. “Travessia”, a mesma coisa. Parece que só agora “acordou”, depois de levar Chay Suede para o centro das atenções e acontecimentos.

Que isso sirva de alerta a “Vai na Fé”, também da Globo, exibida na faixa das 19h.

Decolou, alcançou rapidamente “altitude de cruzeiro”, porém, cedo demais, veio a perder velocidade ou querer seguir do nada a lugar nenhum. Os bons resultados dos seus grupos de discussão, nesta altura, já se tornaram inúteis. Recuperar o tempo e embalo perdidos é, invariavelmente, uma tarefa das mais complicadas.

Publicidade

“Vai na fé” não merece isso. Uma boa história foi colocada e deve, o tempo todo, merecer o melhor dos tratamentos. Importante o aviso. A autora Rosane Svartman e seus diretores ainda têm condições e tempo de recuperar o mesmo sucesso do começo.

Adriana Prado está confirmada na sétima temporada de "Reis"
Adriana Prado está confirmada na sétima temporada de "Reis" Adriana Prado está confirmada na sétima temporada de "Reis"

Primeiro contato

Publicidade

Adriana Prado, também conhecida pelo seu trabalho em “Gênesis”, entre tantos outros, já foi apresentada a Mical, sua personagem em “Reis”, a partir do final da sétima temporada. Está ainda envolvida com os processos de criação e caracterização. Nada de gravações, por enquanto.

Adriana assume a próxima fase de Mical, vivida por Lina Mello.

Publicidade

Quase lá

Só um desastre de última hora, algo que definitivamente ninguém espera, pode tirar a Série B da Band. Faltam apenas detalhes, poucos, como número de jogos e tempo do contrato, para o contrato com a Brax, detentora dos direitos, ser assinado.

Globo ainda tenta alguma coisa, pelo seu interesse em colocar jogos nas praças. Mas tá difícil.

Não bastasse isso

A Globo, além de já ter praticamente fechado a Série B para o SporTV, ainda tentar limitar, na aberta, as suas transmissões aos estados que terão clubes disputando.

E também como uma forma de se assegurar para as próximas temporadas, caso o campeonato venha a contar com times de maiores torcidas.

Liga dos Campeões

Passando a régua na questão esportiva, existem boas chances dos vencedores dos direitos da Champions League serem anunciados ainda nesta quinta-feira.

Assim como a possibilidade de aparecer algo diferente da atual e das edições passadas, como fatiar o número de jogos, por exemplo.

Meio diferente

Além de optar por uma solução caseira – Fátima Bernardes na apresentação, a próxima temporada do “The Voice Kids”, com estreia dia 9 de abril, não terá mais repórter de bastidor.

A função, uma característica do programa, foi extinta. Resta saber se o mesmo procedimento será adotado na versão com adultos.

Mariana Rios é a apresentadora escolhida para "A Grande Conquista"
Mariana Rios é a apresentadora escolhida para "A Grande Conquista" Mariana Rios é a apresentadora escolhida para "A Grande Conquista"

Jornada

“A Grande Conquista”, novo reality show da Record, já teve as suas inscrições encerradas. Foram mais de 10 mil pessoas.

O trabalho agora é enorme. Em menos de um mês, a produção terá que, entre todos esses, selecionar 70 interessados, titulares e reservas, para participar da competição.

Mas calma aí

O que já existe de decidido, também entre titulares e reservas, é o grupo de famosos que irá disputar a primeira fase de “A Grande Conquista”.

Todos eles já foram escolhidos e, por enquanto, estão terminantemente proibidos de anunciar alguma coisa. No momento oportuno, depois do “sinal verde”, aí sim, poderão iniciar suas campanhas para conseguir vaga na “Mansão”.

Especial

No “Hoje em Dia”, da Record, nesta quinta-feira, vai ao ar uma matéria especial da Ana Hickmann, que foi até Goiânia conhecer a história das irmãs siamesas Valentina e Heloá, de 3 anos.

Em janeiro passado, elas passaram pela cirurgia da separação. O procedimento durou 15 horas e contou com a participação de 50 profissionais.

Nova ordem

A estreia do novo “Jornal da Band”, ainda com gravação de pilotos e construção de cenários, vai acontecer só no final do mês que vem.

Não tem chance nenhuma de ser antecipada.

Por outra...

Já se sabe que o “Jornal da Band”, ao contrário do aglomerado atual, terá apenas Adriana Araújo e Eduardo Oinegue no estúdio principal.

As participações de Joana Treptow, com o tempo, e Paloma Tocci, apresentando a coluna esportiva, serão através de um telão.

Série documental

“A Caçadora de Pedófilos”, uma série documental, estreia no ID, Investigação Discovery, segunda-feira, 10h da noite.

Episódios semanais, mostrando o trabalho de Rod Powell, fundadora da ONG SOSA – Save From Sex Abuse, que combate o abuso e a exploração sexual infantil online.

Julia Konrad , de "Cidade Invisível"", "Dom" e “Rio Connection"
Julia Konrad , de "Cidade Invisível"", "Dom" e “Rio Connection" Julia Konrad , de "Cidade Invisível"", "Dom" e “Rio Connection"

Vida no streaming

Julia Konrad retoma a personagem Gabriela, uma ativista ambiental e mulher de Éric (Marco Pigossi), na segunda temporada de “Cidade Invisível” na Netflix.

A atriz também marcará presença em outras duas estreias do streaming - a terceira temporada de “Dom”, do Prime Video, e “Rio Connection”, produção da Sony em parceria com a Globoplay.

Filtro 

A edição desta quinta-feira do “Repórter Record Investigação”, a partir das 22h45, vai apresentar um recurso especial para ampliar, além da tela da TV, a discussão sobre a gordofobia.

Os repórteres mostram, com o auxílio de realidade aumentada, como o preconceito causa sofrimento às pessoas com o excesso de peso.

Bate – Rebate

• Giovana Fagundes, atriz e comediante, sempre com uma agenda de shows das mais requisitadas, fará uma temporada de apresentações na Europa...

• ... Vai com o show solo “Orgulho do Papai”, passando por Portugal, Irlanda e Espanha, a partir de 9 de maio...

• ... Giovana, vale lembrar, integrou o elenco do “Tá Pago”, programa do Leandro Hassum na TNT.

• Globoplay ainda não tem data de lançamento da série “O jogo que mudou a história”...

• ... Nem mesmo os integrantes do seu elenco possuem essa informação. Apenas acreditam que será no segundo semestre.

• A primeira série de ficção científica da Disney +, “Mila no Multiverso”, já foi disponibilizada para mais de 50 países...

• ... Mas que não leva ainda a atriz protagonista, Laura Luz, a almejar carreira internacional. Pés no chão. Vai seguir seu trabalho por aqui.

• “O que é ser brasileiro?” é o nome e ponto de partida do programa apresentado pela jornalista Juliana Rosa e pelo historiador Nando Monteiro no canal Empreender...

• ... A estreia da segunda temporada acontece nesta sexta-feira, 21h.

• O Canal Like, domingo, às 21h, traz uma entrevista especial com Thati Lopes e Júlia Rabello, protagonistas do filme “La Situación”, rodado recentemente no Uruguai e no Paraguai...

• ... Mas, para o espectador, vai se passar na Argentina. Coisas do cinema!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.