Vanessa Giácomo tem a preferência para ser a próxima Juma Marruá 

Vanessa Giácomo tem a preferência para ser a nova Juma Marruá

Vanessa Giácomo tem a preferência para ser a nova Juma Marruá

João Cotta

Partiu desse cantinho aqui, a informação que a Globo tinha acertado a realização de “Pantanal”. Houve quem duvidasse, mas bastaram alguns dias e a notícia se confirmou.

O sucesso alcançado na Manchete justifica toda essa expectativa.

Já são muitas as especulações em torno de quem será a nova Juma Marruá, papel que Cristiana Oliveira desempenhou tão bem na montagem de 1990.

Vanessa Giácomo é, pode ter certeza, a grande aposta de agora. Data hoje, considerando as providências que estão sendo tomadas, não há possibilidade de qualquer outra escolha.

Uma atriz de grandes trabalhos. “Cabocla” foi a sua primeira novela na Globo, por acaso também de autoria de Benedito Ruy Barbosa, com quem fez outras, como “Sinhá Moça” e “Paraíso”, entre as principais.

E alguém por quem o Benedito tem enorme carinho e admiração.

Numa dessas, vai saber, até já falaram com ela.

Pantanal na Globo

Outras duas informações importantes: “Pantanal” será exibida na faixa das 21h.

E a Globo, além repetir algumas locações da Manchete, também terá um “Pantanal” na sua cidade cenográfica, no Rio, com a fauna e flora necessárias. 

Lívia Inhudes em "Salve-se Quem Puder"

Lívia Inhudes em "Salve-se Quem Puder"

Pino Gomes

Ginasta

Todos os núcleos de “Salve-se Quem Puder”, na Globo, já foram acionados e isso inclui o de Lívia Inhudes, a ginasta Tammy.

Segundo a atriz, a retomada exigiu protocolos rígidos de segurança, como testes semanais de Covid-19 e uso de máscaras nos ensaios. Lívia também é influenciada digital e seu Instagram tem quase 7 milhões de seguidores.

Vai mal

O atual panorama indica que o plano da Disney é mesmo acabar com o Fox Sports.

Só uma questão de tempo. As medidas tomadas internamente não deixam qualquer dúvida quanto a isso.

Uma tristeza

Na segunda quinzena deste mês, em novo movimento desse processo de desmanche, o site do Fox Sports será desativado. Simplesmente deixará de existir.

Só o da ESPN será mantido.

E vem mais

A venda do prédio de três andares, na Barra, Rio de Janeiro, onde está instalado o Fox Sports, é a próxima providência da Disney.

E a informação é que já existe um comprador interessado.

Tá faltando

Tudo indica que a Conmebol vai mesmo fechar com o SBT para a “Libertadores”. Falta só assinar o contrato e depois disso montar uma equipe esportiva, além de tentar vender em tempo recorde todas as cotas de patrocínio.

Curioso é que ninguém fala da Sul-Americana. Ou de quem poderá ficar com ela.

Obrigação

Fontes que acompanham de perto toda essa questão de direitos esportivos revelam que, para este ano não, até porque o número de jogos será menor, mas no próximo o SBT terá que buscar no mercado cerca de R$ 200 milhões para honrar os compromissos da Libertadores.

Isso fora operações e considerando, para efeito de cálculo, apenas a metade do que a Globo vinha pagando para a Conmebol. É dinheiro.

Parceirinhas

Claudete Troiano e Ione Borges estão confirmadas na festa de 40 anos do “Mulheres”, na Gazeta, dia 22.

As ex-"parceirinhas" dividiram a apresentação do programa durante 16 anos e seguiram caminhos diferentes na última década.

Nivaldo Prieto, ao lado de Mauro Naves, está próximo da Band

Nivaldo Prieto, ao lado de Mauro Naves, está próximo da Band

Instagram

Mercado

A Band tem o russo e acaba de acertar as transmissões dos campeonatos italiano e alemão, em suas próximas temporadas.

Diante disso, um trabalho será colocado em prática para reforçar a sua equipe de esportes. Nivaldo Prieto, que já trabalhou na casa, é um dos nomes visados.

A propósito

O contrato para a transmissão do campeonato alemão será assinado pela direção da Band nesta quarta-feira. Tudo combinado.

Por enquanto, só a temporada 2020/2021.

Novo dia

Em função da chegada de mais uma edição de “A Fazenda”, a Record precisou fazer alguns ajustes na sua programação.

Daí o motivo de o “Top Chef”, que entrava às quartas, agora ser exibido às sextas-feiras, imediatamente após o reality de confinamento.  

História de Bruce Lee

A Band marcou para o próximo dia 19, com exibição sempre aos sábados, após o “Jornal da Band”, a estreia da série “Bruce Lee: A lenda”. Serão 50 episódios.

O papel do astro foi estrelado pelo ator chinês Danny Chan e as filmagens ocorreram na China, além de Estados Unidos, Itália e Tailândia.

E ontem...

Passando por cima da Band ou do seu departamento de Comunicação, Zeca Camargo usou o Instagram para, primeiro, informar que o programa da Mariana Godoy, o da manhã, não vai mais estrear. Desistiram dele. Que a ideia agora é um semanal. 

E, também, para um novo ataque ao site Notícias da TV e ao jornalista Daniel Castro. Sem citar o nome, claro.

Bate – Rebate

•     Internamente, a Record trabalha com o título “Game dos Clones” para o novo programa da Sabrina, com estreia prevista para 24 de outubro, um sábado.
•     Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo serão anunciados no dia 21, em cerimônia online por causa da pandemia...
•     ... O jornalismo da Globo e o da GloboNews estão entre os indicados...
•     ... Já os vencedores da dramaturgia serão conhecidos em 23 de novembro. Esse, em especial, tira o sono de nossas TVs, produtoras de conteúdo e streaming.
•     Eduardo Guedes se despede da Rede TV! na próxima semana, sexta, dia 18...
•     ... E o desejo é estrear imediatamente o programa de Luís Ernesto Lacombe.
•     A série sobrenatural “Desalma”, produção da Globoplay, ainda inédita, terá uma segunda temporada...
•     ... Essa decisão já existe e os trabalhos deverão ter início em 2021...
•     ... Isso até já deveria ter acontecido esse ano mesmo, para otimizar locações e cenários, mas a pandemia não permitiu.