Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vanessa Giácomo tem a preferência para ser a próxima Juma Marruá 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Vanessa Giácomo tem a preferência para ser a nova Juma Marruá
Vanessa Giácomo tem a preferência para ser a nova Juma Marruá Vanessa Giácomo tem a preferência para ser a nova Juma Marruá

Partiu desse cantinho aqui, a informação que a Globo tinha acertado a realização de “Pantanal”. Houve quem duvidasse, mas bastaram alguns dias e a notícia se confirmou.

O sucesso alcançado na Manchete justifica toda essa expectativa.

Já são muitas as especulações em torno de quem será a nova Juma Marruá, papel que Cristiana Oliveira desempenhou tão bem na montagem de 1990.

Vanessa Giácomo é, pode ter certeza, a grande aposta de agora. Data hoje, considerando as providências que estão sendo tomadas, não há possibilidade de qualquer outra escolha.

Publicidade

Uma atriz de grandes trabalhos. “Cabocla” foi a sua primeira novela na Globo, por acaso também de autoria de Benedito Ruy Barbosa, com quem fez outras, como “Sinhá Moça” e “Paraíso”, entre as principais.

E alguém por quem o Benedito tem enorme carinho e admiração.

Publicidade

Numa dessas, vai saber, até já falaram com ela.

Pantanal na Globo

Publicidade

Outras duas informações importantes: “Pantanal” será exibida na faixa das 21h.

E a Globo, além repetir algumas locações da Manchete, também terá um “Pantanal” na sua cidade cenográfica, no Rio, com a fauna e flora necessárias. 

Lívia Inhudes em "Salve-se Quem Puder"
Lívia Inhudes em "Salve-se Quem Puder" Lívia Inhudes em "Salve-se Quem Puder"

Ginasta

Todos os núcleos de “Salve-se Quem Puder”, na Globo, já foram acionados e isso inclui o de Lívia Inhudes, a ginasta Tammy.

Segundo a atriz, a retomada exigiu protocolos rígidos de segurança, como testes semanais de Covid-19 e uso de máscaras nos ensaios. Lívia também é influenciada digital e seu Instagram tem quase 7 milhões de seguidores.

Vai mal

O atual panorama indica que o plano da Disney é mesmo acabar com o Fox Sports.

Só uma questão de tempo. As medidas tomadas internamente não deixam qualquer dúvida quanto a isso.

Uma tristeza

Na segunda quinzena deste mês, em novo movimento desse processo de desmanche, o site do Fox Sports será desativado. Simplesmente deixará de existir.

Só o da ESPN será mantido.

E vem mais

A venda do prédio de três andares, na Barra, Rio de Janeiro, onde está instalado o Fox Sports, é a próxima providência da Disney.

E a informação é que já existe um comprador interessado.

Tá faltando

Tudo indica que a Conmebol vai mesmo fechar com o SBT para a “Libertadores”. Falta só assinar o contrato e depois disso montar uma equipe esportiva, além de tentar vender em tempo recorde todas as cotas de patrocínio.

Curioso é que ninguém fala da Sul-Americana. Ou de quem poderá ficar com ela.

Obrigação

Fontes que acompanham de perto toda essa questão de direitos esportivos revelam que, para este ano não, até porque o número de jogos será menor, mas no próximo o SBT terá que buscar no mercado cerca de R$ 200 milhões para honrar os compromissos da Libertadores.

Isso fora operações e considerando, para efeito de cálculo, apenas a metade do que a Globo vinha pagando para a Conmebol. É dinheiro.

Parceirinhas

Claudete Troiano e Ione Borges estão confirmadas na festa de 40 anos do “Mulheres”, na Gazeta, dia 22.

As ex-"parceirinhas" dividiram a apresentação do programa durante 16 anos e seguiram caminhos diferentes na última década.

Nivaldo Prieto, ao lado de Mauro Naves, está próximo da Band
Nivaldo Prieto, ao lado de Mauro Naves, está próximo da Band Nivaldo Prieto, ao lado de Mauro Naves, está próximo da Band

Mercado

A Band tem o russo e acaba de acertar as transmissões dos campeonatos italiano e alemão, em suas próximas temporadas.

Diante disso, um trabalho será colocado em prática para reforçar a sua equipe de esportes. Nivaldo Prieto, que já trabalhou na casa, é um dos nomes visados.

A propósito

O contrato para a transmissão do campeonato alemão será assinado pela direção da Band nesta quarta-feira. Tudo combinado.

Por enquanto, só a temporada 2020/2021.

Novo dia

Em função da chegada de mais uma edição de “A Fazenda”, a Record precisou fazer alguns ajustes na sua programação.

Daí o motivo de o “Top Chef”, que entrava às quartas, agora ser exibido às sextas-feiras, imediatamente após o reality de confinamento.

História de Bruce Lee

A Band marcou para o próximo dia 19, com exibição sempre aos sábados, após o “Jornal da Band”, a estreia da série “Bruce Lee: A lenda”. Serão 50 episódios.

O papel do astro foi estrelado pelo ator chinês Danny Chan e as filmagens ocorreram na China, além de Estados Unidos, Itália e Tailândia.

E ontem...

Passando por cima da Band ou do seu departamento de Comunicação, Zeca Camargo usou o Instagram para, primeiro, informar que o programa da Mariana Godoy, o da manhã, não vai mais estrear. Desistiram dele. Que a ideia agora é um semanal. 

E, também, para um novo ataque ao site Notícias da TV e ao jornalista Daniel Castro. Sem citar o nome, claro.

Bate – Rebate

• Internamente, a Record trabalha com o título “Game dos Clones” para o novo programa da Sabrina, com estreia prevista para 24 de outubro, um sábado.

• Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo serão anunciados no dia 21, em cerimônia online por causa da pandemia...

• ... O jornalismo da Globo e o da GloboNews estão entre os indicados...

• ... Já os vencedores da dramaturgia serão conhecidos em 23 de novembro. Esse, em especial, tira o sono de nossas TVs, produtoras de conteúdo e streaming.

• Eduardo Guedes se despede da Rede TV! na próxima semana, sexta, dia 18...

• ... E o desejo é estrear imediatamente o programa de Luís Ernesto Lacombe.

• A série sobrenatural “Desalma”, produção da Globoplay, ainda inédita, terá uma segunda temporada...

• ... Essa decisão já existe e os trabalhos deverão ter início em 2021...

• ... Isso até já deveria ter acontecido esse ano mesmo, para otimizar locações e cenários, mas a pandemia não permitiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.