Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Via gatonet ou sky gato, 'ratos' continuam no mercado do crime da TV pirata

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Pirataria é um problema grave para as TVs a cabo
Pirataria é um problema grave para as TVs a cabo Pirataria é um problema grave para as TVs a cabo

Teve uma época, e não faz tanto tempo assim, que a Prefeitura de São Paulo, todos os anos, promovia uma campanha de matança de ratos.

No caso aí, estamos falando mesmo do mamífero roedor, da família dos murídeos. 

O que nos dava a certeza, com a repetição periódica, de que os trabalhos nunca alcançavam plenamente o objetivo traçado, daí a necessidade de serem realizados todos os anos.

Mesma coisa que os aparelhinhos de TV pirata, vendidos a céu aberto, antes só no comércio de rua, como na Santa Efigênia, em São Paulo, mas agora também livremente nas redes sociais.

Publicidade

Frequentemente tomamos conhecimento de ações policiais para prender os responsáveis pelo “gatonet”, “sky gato” e outros do gênero, mas tudo nos leva à certeza de que a contravenção continua agindo livremente. E vencendo essa parada.

Já existe uma porção deles anunciando livremente na internet, prometendo “todos os canais abertos e fechados e mais de 40 mil conteúdos na sua TV ou celular”.

Publicidade

Isso todos os dias e a qualquer hora. Como se vê, a ação e a proliferação parecem tão iguais e resistentes quanto os ratos.

Olha o número

Publicidade

No começo deste mês, segundo dados oficiais da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) do dia 7 passado, 1,4 milhão de TVs Box piratas foram tiradas do mercado.

Ontem mesmo, uma semana depois, já existiam centenas de contraventores anunciando na internet. 

A atriz portuguesa Rita Pereira estará em 'Dona Beja'
A atriz portuguesa Rita Pereira estará em 'Dona Beja' A atriz portuguesa Rita Pereira estará em 'Dona Beja'

Remake

Rita Pereira, uma das figuras mais populares de Portugal, trabalhando como atriz, apresentadora e modelo e acumulando mais de 1,5 milhão de seguidores, fará seu primeiro trabalho no Brasil.

Contratada pela HBO Max, ela vai integrar o elenco de “Dona Beja”, cujas gravações estão previstas para começar em outubro.

Prato principal

Foi ontem, em um restaurante de São Paulo, o encontro dos apresentadores do SBT com a vice-presidente da casa, Daniela Beyruti.

Os diretores de programas também foram convidados.

É por aí

Entende-se, no SBT, como absurdo o “Primeiro Impacto”, mesmo valendo-se de apresentadores diferentes, ocupar toda a faixa da manhã. O material levado ao ar não resiste a tanto tempo.

O departamento comercial é o que mais batalha para reduzir drasticamente a sua duração e assim abrir espaço para alternativas que possam ser mais interessantes e rentáveis.

Por outro lado

O humorista Tirullipa, sexta-feira passada, participou de uma demorada reunião com executivos do SBT.

Tudo indica que o seu projeto de programa poderá acontecer muito em breve.

Claudete Troiano é a convidada do 'Programa de Todos os Programas'
Claudete Troiano é a convidada do 'Programa de Todos os Programas' Claudete Troiano é a convidada do 'Programa de Todos os Programas'

Ela

Confirmando: Claudete Troiano será a convidada do “Programa de Todos os Programas” desta terça-feira.

Ao vivo, às 18h, no YouTube e redes sociais do R7. Só na televisão, Claudete tem mais de 60 anos de histórias para contar.

Série dramática

Informação antecipada por aqui, Bruna Linzmeyer foi confirmada no elenco de “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”, nova série da HBO Max, sobre a epidemia de Aids no Brasil nos anos 1980.

Johnny Massaro, recém-saído de “Terra e Paixão”, Ícaro Silva, Igor Fernandez e Erom Cordeiro também estão no elenco.

Que virou isso!

O documentário da Xuxa, muito por causa da treta com Marlene Mattos, ainda bomba por aí. Como nova atração, a entrevista da Larissa Manoela bombardeando os pais é um dos assuntos mais comentados.

Pra quem gosta e preenche espaço com coisas do tipo, a Andressa Urach, todos dias, tem alguma coisa para apresentar. A classificação indicativa é que pode ser diferente.

Por essas...

...E outras que nem é preciso muito esforço para responder sobre o prazo de validade das novelas. Sempre terão espaço.

O brasileiro adora saber da vida dos outros. E quando tem uma encrenca então...

Elisa Romero prepara-se para 'Reis'
Elisa Romero prepara-se para 'Reis' Elisa Romero prepara-se para 'Reis'

Fase de preparação

A Sucessão, título da próxima temporada da série “Reis”, trará Elisa Romero como Bastet, integrante do núcleo egípcio, que terá bastante destaque na trama. Elisa ainda está se preparando para viver a personagem.

Já a série “O Rei da TV”, na qual interpreta Daniela Beyruti, depois do “Star+”, estreia dia 16 no Disney+.

Nada por acaso

O “Domingo Espetacular” atravessa uma das melhores fases na Record, e a sua audiência só comprova isso. Dinâmico e antenado, tem apresentado pautas das mais interessantes.

Neste último domingo, entre outras atrações, Roberto Cabrini entrou ao vivo do Havaí, com informações sobre os incêndios que já mataram mais de 90 pessoas. Cabrini foi o primeiro jornalista brasileiro a entrar na cidade mais devastada da ilha de Maui.

Alice Wegmann sempre com muitos trabalhos
Alice Wegmann sempre com muitos trabalhos Alice Wegmann sempre com muitos trabalhos

Dona das séries

De acordo com o estafe de Alice Wegmann, a segunda temporada da série “Justiça”, escrita por Manuela Dias, em que ela faz um dos principais papéis, chegará ao Globoplay em outubro.

A atriz também é uma das protagonistas de “Rensga Hits!”, da mesma plataforma de streaming, que estreia no próximo dia 21. E se não aparecer outra novidade por aí, Alice também será uma das atrações de “Senna”, na Netflix.

Bate – Rebate

• Rafael Sardão encerra hoje a sua participação nas gravações de “Estranho Amor”, que tem direção do Alex Camacho...

• ...E agora ele, o Rafael, vai se dedicar exclusivamente ao espetáculo “Quando For Mãe Quero Amar desse Jeito”, com a Vera Fischer.

• No meio das compras no supermercado, Luciano Callegari conta que a aposentadoria foi a melhor coisa na vida dele...

• ...Um momento bem diferente e dos mais agradáveis. Confessa que, desde que se conhece por gente, só se viu trabalhando...

• ...E também conta que foi muito agradável seu recente encontro com Silvio Santos e a família dele, o primeiro depois de 20 anos...

• ...Riram muito das tantas aventuras e lembranças do passado.

• O ator Enzo Reis é mais um que passa a integrar o elenco de “Reis”, série da Record.

• Ignácio Luz, além de atuar, está com seis músicas na trilha sonora de “Terra e Paixão”.

• Mateus Carrieri vai completando cinco anos como protagonista de “O Vendedor de Sonhos”, espetáculo que agora está em cartaz no Teatro Vannucci, no Rio.

• A atriz Léa Garcia, que morreu hoje, aos 90 anos, é uma das entrevistadas no episódio de hoje sobre o teatro experimental do negro, às 23h30, no canal Curta!.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.