Walther Negrão sai de lado na confusão Suzuki versus Giovanna 

Daniele Suzuki não entendeu a sua substituição

Daniele Suzuki não entendeu a sua substituição

Zé Paulo Cardeal

Daniele Suzuki virou assunto nas redes sociais e sites após declaração sua em uma live com a também atriz Bruna Aiiso, em junho, ganhar enorme repercussão somente agora. Suzuki explicou o motivo de ter perdido o papel de protagonista da novela “Sol Nascente” (2016), Alice Tanaka, escrita por Walter Negrão e dirigida por Leonardo Nogueira.

Segundo a atriz, a história foi criada para ela: “O Walter Negrão me chamou, pesquisou a minha vida. Foi construída em cima da minha vida real...”.

Só que depois ela foi desconvidada sob a alegação que queriam “uma menina mais jovem” para o papel. Danni compreendeu as razões da Globo.

Mas não entendeu até hoje o “mais nova”, uma vez que escalaram para o mesmo papel de protagonista uma atriz mais velha que ela, Giovanna Antonelli, mulher do diretor da novela, Leonardo.

Daniele Suzuki também foi preterida em um segundo papel, de prima da protagonista – perdeu para Jacqueline Sato.

Meio que pilhada com tudo, deixou o projeto e também a TV Globo e decidiu batalhar outros rumos na carreira.

As declarações de Suzuki mexeram também com Antonelli: 

Giovanna Antonelli diz que nunca disputou papel com ninguém

Giovanna Antonelli diz que nunca disputou papel com ninguém

Divulgação

"Jamais disputei ou troquei papel com esta atriz, na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso", declarou.

Por sua vez, sobre o mesmo caso, a Globo diz que “os critérios de escalação das obras da Globo são técnicos e artísticos”.

Procurado pela coluna, o autor Walther Negrão confirma que escreveu a personagem para Daniele.

E que não teve qualquer participação na sua substituição por Giovanna Antonelli: "eu estava em São Paulo, quando recebi um recado do Rio, da minha colaboradora Suzana Pires, sobre a necessidade de substituir a Danni. Foi me passado que ela não tinha ido bem nas leituras de texto e seria substituída por uma atriz mais experiente e conhecida". 

Isto, segundo Negrão, o levou a mexer na história, considerando as características de uma e de outra.