Projetos sob os cuidados de Monica Albuquerque estão assegurados pela Warner Bros. Discovery
divulgaçãoNas últimas semanas, após a WarnerMedia suspender as iniciativas em novelas/telesséries, por conta do processo de fusão com a Discovery, um certo pessimismo rondou a equipe brasileira especialmente contratada para tocar esses projetos na HBO Max – executivos, autores, diretores, produtores e empresas de conteúdo. Na concorrência o sentimento não foi diferente. Muitos diretores achavam que o negócio não iria vingar.
Porém, um comunicado de Tomas Yankelevich, novo Head de conteúdos para a América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos, da Warner Bros. Discovery, em que define grande parte de sua equipe de trabalho para a região, incluindo o Brasil, trouxe calmaria e a certeza de que os projetos, em relação à dramaturgia, vão sair do papel. Os temores, portanto, foram infundados.
Entre as determinações anunciadas, consta que “Monica Albuquerque continua como head de desenvolvimento de novelas e gerenciamento de talentos, agora atuando com o portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle”.
O texto destaca que a ex-TV Globo “é responsável por identificar, contratar e gerenciar atores, diretores e autores para as produções multiplataforma” e que irá trabalhar de forma coordenada com as equipes de produção e desenvolvimento.
Monica, como se sabe, é a principal peça de toda essa engrenagem, ao lado de Silvio de Abreu.
Yankelevich fazia parte da equipe da antiga WarnerMedia Latam, onde era vice-presidente executivo e Chief Content Officer de entretenimento geral, e foi mantido na liderança após a fusão com a Discovery.
Anunciado também que Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil desde 2013, começa um novo capítulo na Warner Bros Discovery, como head para o Brasil de todos os canais básicos do grupo.
Ela reportará diretamente a Yankelevich e trabalhará em parceria com Martín Crespo (Head de Pan-regional Programming para os canais básicos da WM) no portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle. Crespo assume a supervisão de programação regional dos canais Discovery, exceto para Brasil e México.
De tudo isso, é bom notar a seriedade dos executivos internacionais em relação aos seus objetivos no Brasil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.