Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Warner Bros. Discovery assegura projeto de novelas no Brasil 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Projetos sob os cuidados de Monica Albuquerque estão assegurados pela Warner Bros. Discovery
Projetos sob os cuidados de Monica Albuquerque estão assegurados pela Warner Bros. Discovery Projetos sob os cuidados de Monica Albuquerque estão assegurados pela Warner Bros. Discovery

Nas últimas semanas, após a WarnerMedia suspender as iniciativas em novelas/telesséries, por conta do processo de fusão com a Discovery, um certo pessimismo rondou a equipe brasileira especialmente contratada para tocar esses projetos na HBO Max – executivos, autores, diretores, produtores e empresas de conteúdo. Na concorrência o sentimento não foi diferente. Muitos diretores achavam que o negócio não iria vingar.

Porém, um comunicado de Tomas Yankelevich, novo Head de conteúdos para a América Latina e mercado hispânico dos Estados Unidos, da Warner Bros. Discovery, em que define grande parte de sua equipe de trabalho para a região, incluindo o Brasil, trouxe calmaria e a certeza de que os projetos, em relação à dramaturgia, vão sair do papel. Os temores, portanto, foram infundados.

Entre as determinações anunciadas, consta que “Monica Albuquerque continua como head de desenvolvimento de novelas e gerenciamento de talentos, agora atuando com o portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle”.

O texto destaca que a ex-TV Globo “é responsável por identificar, contratar e gerenciar atores, diretores e autores para as produções multiplataforma” e que irá trabalhar de forma coordenada com as equipes de produção e desenvolvimento.

Publicidade

Monica, como se sabe, é a principal peça de toda essa engrenagem, ao lado de Silvio de Abreu.

Yankelevich fazia parte da equipe da antiga WarnerMedia Latam, onde era vice-presidente executivo e Chief Content Officer de entretenimento geral, e foi mantido na liderança após a fusão com a Discovery.

Publicidade

Anunciado também que Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo da Discovery Brasil desde 2013, começa um novo capítulo na Warner Bros Discovery, como head para o Brasil de todos os canais básicos do grupo.

Ela reportará diretamente a Yankelevich e trabalhará em parceria com Martín Crespo (Head de Pan-regional Programming para os canais básicos da WM) no portfólio combinado de entretenimento geral, factual e lifestyle. Crespo assume a supervisão de programação regional dos canais Discovery, exceto para Brasil e México.

De tudo isso, é bom notar a seriedade dos executivos internacionais em relação aos seus objetivos no Brasil.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.