Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler

Adolescente de 25 anos quer processar pais por “egoísmo extremo”

Caso inédito viraliza nas redes sociais e se torna o assunto mais compartilhado dos últimos tempos

Melhor Não Ler|Do R7

Geração Z
Abaixo o egoísmo: todos têm de pensar em mim primeiro! Edital Concursos Brasil

Helena Cecília chora copiosamente ao saber que o Boletim de Ocorrência contra seus pais não será lavrado imediatamente como ela exigiu assim que adentrou a delegacia. “Como assim não existe crime? Isso é egoísmo extremo!”, grita a adolescente de 25 anos a plenos pulmões e repete: “Eles não entendem que têm que pensar em mim em primeiro lugar! As minhas necessidades e desejos deveriam ser de suma importância para eles!”

Mesmo para Guido Palermo, delegado com décadas de experiência, faltam palavras para convencer a jovem de que não há nenhuma lei que tipifique “egoísmo extremo” como crime. Helena, porém, não faz caso. Ela está focada em encontrar uma resposta para tudo aquilo em seu celular. De repente, ela interrompe o delegado e exclama em alto e bom som: “A-ha! Negligência! Pode colocar negligência física e… deixa eu ver o que mais… achei! Acrescenta também negligência emocional, isso é crime, né?”

O delegado suspira como se estivesse buscando uma dose extra de paciência e explica: “Senhorita Helena, negligência física é quando os pais não fornecem alimentação, vestuário, abrigo e proteção contra danos. Já a negligência emocional é quando os pais deixam o filho sozinho por longos períodos e não dão afeto ou apoio emocional. Eu poderia tipificar como crime porque trata-se de uma forma de violência doméstica, mas isso só vale para crianças, entende? A senhorita já tem 25 anos e...”

Helena se levanta violentamente da cadeira e interrompe o delegado uma vez mais, cheia de indignação: “Quer dizer que só porque eu tenho 25 anos eu tenho que comprar minha própria comida, ir ao médico sozinha e pagar aluguel e condomínio do meu bolso? Já não chega eu ter concordado em trabalhar e sair da casa deles? Que absurdo, isso é revoltante!”


A jovem sai da delegacia enfurecida e faz uma série de postagens nas redes sociais com a hashtag #egoísmoécrime, elevando o assunto ao primeiro lugar dos trending topics.

O caso chamou a atenção dos parlamentares de Brazólia, capital da Brazucolândia, e a deputada América Nilton já está protocolando um projeto de lei que tipifica “egoísmo extremo” como crime inafiançável. Viva a internet!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.