Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Finalmente o governo está cumprindo o seu papel

Fim do saque do FGTS e do 13º do Bolsa Família, pobre pagando IR, aumento da gasolina, enfim: o governo sendo o governo!

Melhor Não Ler|Do R7


Atual governo parece empenhado em trabalhar para atrapalhar a vida dos cidadãos
Atual governo parece empenhado em trabalhar para atrapalhar a vida dos cidadãos

Tudo o que temos visto em apenas dois meses de desgoverno é, realmente, um grande avanço para o nosso país, segundo a velha imprensa que está comemorando freneticamente as resoluções de seu mestre, Loola da Silva. Ele está cumprindo seu papel magistralmente, afinal de contas, governo serve para isso: atrapalhar a vida dos cidadãos, enquanto jura cuidar deles com todo o amor. Muito amor. Aquele amor que venceu!

Até que enfim, Loola veio para acabar com o saque aniversário do FGTS, que permitia ao trabalhador escolher se queria ou não receber, no mês do seu aniversário, parte de um dinheiro que é dele, mas ao qual ele não tem acesso, a não ser em casos específicos. Agora, o dinheiro vai ficar lá, rendendo 3% ao ano, com uma inflação que é mais do que o dobro. Ah, que maravilha!

Quanto ao Bolsa Família, não haverá mais 13º salário! Uhuuuu...! O beneficiário vai ter de se virar para comprar seu panetone no próximo Natal. Mas, qual o problema? Afinal de contas, com os R$ 18 de aumento no salário mínimo, o pobre vai poder comprar picanha, o que é bem melhor do que panetone, né?

Não sei se você já ouviu pessoas dizendo que adorariam pagar um monte de Imposto de Renda, pois esse seria um indicativo de que a pessoa ganha muito dinheiro. Eu já ouvi diversas vezes, e quem também ouviu foi Loola, que realizou esse sonho fazendo com que os mais pobres agora tenham de recolher o imposto. Viva!

Publicidade

E já que pobre não tem carro, não compra coisa alguma que seja transportada via terrestre e não compra nenhum produto derivado do petróleo, Loola mandou para a estratosfera o preço da gasolina. Mas, calma! A imprensa está falando que nenhum pobre vai sentir o aumento no bolso, só os ricões e aquela classe média nojenta que, como bem disse Loola, “gosta de ostentar”, mas que deveria se colocar no seu lugar e ter apenas “uma televisão que já tá boa”.

E tem mais: pobre não pede comida e nem anda de carro de aplicativo. Pobre só trabalha como entregador e motorista em seus veículos movidos a... não vem ao caso! Para beneficiar mais uma vez os mais pobres, Loola vai taxar os aplicativos que, por sua vez, vão repassar as taxas ao consumidor, fazendo o serviço diminuir. Ótimo! Assim o povo fica em casa e cozinha em casa. Quanto aos entregadores e motoristas... ah, eles dão um jeito!

O que interessa é que podemos dizer o seguinte: finalmente, o pai dos pobres está cuidando dos pobres. Ele os ama tanto que está trabalhando incansavelmente para multiplicá-los dia após dia!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.