Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhores 'mementos' de Lula no debate presidencial

Ficamos tristes com a saída da nossa rainha dos 'memes', Dilma Rousseff, mas o consolo é que Lula a substitui com maestria

Melhor Não Ler|Do R7

Para além de ser nossa eterna rainha dos “memes”, Dilma Rousseff também possui uma visão de mundo que beira a vidência, afinal de contas foi ela que fez esta profética afirmação: “Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder!”.

Com Lula já é diferente. Ele não tem o poder de prever o futuro, mas sim de inventar estatísticas, mudar o passado e até mesmo alterar a geografia brasileira. No debate do domingo (16), Lula fez afirmações que comprovam isso, tais como:

“O PT tinha proposto auxílio emergencial de R$ 600 mil”, talvez querendo dizer que a ideia de seu partido era mil vezes melhor. Vai saber...

Lula: inventor de estatísticas e geografia alterada
Lula: inventor de estatísticas e geografia alterada Lula: inventor de estatísticas e geografia alterada

“O Fernando Henrique Cardoso estava fazendo uma ponte lá na divisa de Minas com o Mato Grosso”. Vejam que o aliado de Lula é tão bom que faz ponte entre estados que nem fazem divisa entre si.

Publicidade

“Fui eu que mais cuidei das Forças Armadas. A Aeronáutica não tinha avião, não tinha navio, e o Exército não tinha nem coturno. E eu dei!” Sobre isso, Lula vai precisar se entender com seu amigão, já que seu antecessor (que teria deixado as Forças Armadas em frangalhos) foi FHC.

Mas, assim como Dilma, Lula tem o poder de capotar nas próprias palavras, construindo frases cuja inspiração nem mesmo ele sabe explicar de onde vem, tais como:

Publicidade

“O senhor [Bolsonaro] gozou das pessoas morrendo ‘afogadas’ sem falta de oxigênio em Manaus!”

“Todo mundo se lembra do sucesso do orçamento secreto na prefeitura do PT.”

Publicidade

“Tinha uma coisa que a gente não cuidava e que você [Bolsonaro] não cuida, que era a questão do clima.”

“Foi no nosso governo o melhor desmatamento”.

"Esses alunos que ficaram mais analfabetos do que já eram...”

Talvez seja para que esses alunos se tornem tão sábios quanto ele que o mandante do PT tenha sugerido que professores trabalhem aos sábados e aos domingos. E aí, professores, gostaram da ideia?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.