Melhor Não Ler O que fazer antes de se casar (se pretende permanecer casado)

O que fazer antes de se casar (se pretende permanecer casado)

Casar-se é uma coisa, manter o estado civil é outra. Leia estas dicas agora e nos agradeça depois!

Pexels

Aqui estamos nós, mais uma vez, para dizer o que todo mundo deveria saber, mas ninguém tem coragem de dizer...

Se você não quer engrossar as estatísticas de divórcio e pretende ser visto como um extraterrestre por fazer parte dos poucos casais que se casam e permanecem casados, siga estas dicas antes de dizer sim (o que pode fazer com que você diga não...!).

Dinheiro importa
Se um dos dois é financeiramente irresponsável, torra tudo que ganha, vive recebendo ligação de cobrança, está com o nome sujo e não tem perspectiva nenhuma de crescer na vida, o amor do outro não vai ser suficiente. Ninguém aguenta carregar uma mala sem alça por muito tempo. Ninguém.

Você vai se casar com a família, sim
Seja numa igreja, num salão de festa de bairro, num castelo medieval ou em Las Vegas, o casamento sempre envolverá as famílias dos nubentes. E, dependendo da família, o primeiro Natal do casal já pode ser o último.

Os opostos não se atraem, se atracam
Só mesmo em Hollywood que a união de um bêbado vagabundo com uma alta executiva empoderada que não é fiel nem ao cabeleireiro “dá certo”. Na vida real quanto mais divergência, mais sucumbência.

Ninguém nasce sem passado
Aquele bebezinho lindo que não tem ideia de como veio parar aqui tem passado, sim senhor. Ele carrega uma herança genética da qual não vai se livrar nunca. Além disso, ele será o produto do meio no qual viverá. Por isso, observe o todo e não subestime o poder da hereditariedade.

E a última vai exclusivamente para as noivas aproveitando a polêmica da semana: antes de se maquiar, não diga que vai se casar.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas