Logo R7.com
RecordPlus
Melhor Não Ler

Pichador X Militante CLT: quem você contrataria para uma vaga de trabalho?

Antes de responder, confira como cada um desempenha suas funções para fazer a melhor escolha!

Melhor Não Ler|Do R7

Pichador vende curso na internet por R$ 22 ensinando como escalar janelas
Pichador: não tem tempo ruim, não exige nada e "trabalha" em qualquer horário sem pedir hora-extra

O Pichador não tem tempo ruim: trabalha de madrugada e escala os prédios mais perigosos sem exigir adicional noturno ou de insalubridade. Já o Militante CLT faz barraco se for escalado para hora extra e, caso tropece no próprio pé, processa a empresa por acidente de trabalho.

O Pichador compra suas próprias lata de spray sem pedir reembolso a ninguém e, enquanto usa, respira os vapores com compostos voláteis numa boa. O Militante CLT exigiria Equipamento de Proteção Individual (EPI) aprovado pela Anvisa, máscara com filtro, tinta vegana atóxica não testada em animais e três intervalos a cada meia hora.

O Pichador comparece ao trabalho por meios próprios: bicicleta sem freio, moto irregular, carro com pneu careca ou a pé, sem jamais exigir Vale-Transporte. O Militante CLT reclama do desconto de 6% do VT e, se for atropelado ao atravessar uma avenida olhando o celular, pede indenização, afinal, se ele não trabalhasse nem teria saído de casa.

Se o Pichador for mordido por um cachorro raivoso de rua enquanto realiza seu trabalho, sem problemas! Se o Militante CLT que trabalha em home office for mordido pelo próprio cachorro, processa a empresa por acidente de trabalho.


E então, quem você contrataria?

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.