Quando um “jênio” encontra o mestre, a conversa produz as melhores pérolas
Já imaginou como seria a conversa de um patrono do saber com seu melhor aluno? Nós sim!
Melhor Não Ler|Do R7

“Querido, amado e magnânimo mestre! Explique-me, ó visionário do saber e patrono do conhecimento, como resolver este dilema: Como fazer uma pessoa que não aprende nada, pensar que tudo está aprendendo?”
“Simples, meu pupilo mais brilhante: basta fazer com que ela viva inconsciente de sua consciência, de forma que não saiba que sua ignorância de nada sabe e que, sobretudo, creia que é capaz de construir, por si mesma, seu próprio caminho, ainda que não tenha ideia para onde deve ir.”
“Ó, erudito e sagaz mestre dos mestres! Eu sabia que este era o caminho. Porém, não sabia que sabia, pois cria que não sabia, sem dar-me conta de que de tudo isso sabia!”
“Sim, a resposta estava em ti mesmo, ilustre pupilo. Tu a construíste com o esmero de quem perpassa o casco da embarcação na qual está a bordo, sem dar-se conta de que fará parte do iminente naufrágio. Fico orgulhosamente feliz por ter concluído a obra de minha vida!”
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













