Melhor Não Ler Redes sociais nos levaram de volta ao Antigo Egito

Redes sociais nos levaram de volta ao Antigo Egito

Quem pensa que as redes sociais vieram do futuro se engana; estamos apenas voltando ao passado

Brasileiro é pisado e esculhambado pelo governo

Brasileiro é pisado e esculhambado pelo governo

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Assim como no Antigo Egito, onde os súditos eram massacrados por faraó, mas o adoravam como a um deus, vemos hoje nas redes sociais o povo brasileiro — pisado e esculhambado governo após governo — adorando, defendendo e venerando seus maus políticos de estimação.

Fora o culto a quem só complica sua vida, é claro que o brasileiro também acredita nas alegorias folclóricas que os maus políticos contam, como: o SUS é de graça, o aumento da gasolina só atinge o bolso dos ricos, empresários exploram funcionários (quando quem fica com boa parte dos salários de todos é o Estado) e que Cuba e Venezuela são exemplos de socialismo que deu certo.

Também vemos a mulherada preferindo apliques aos cabelos naturais, usando delineador e sombra exagerada para deixar os olhos três vezes maiores e jamais perdendo uma oportunidade de expressar sua obsessão por gatos.

Por fim, a comunicação escrita foi substituída por desenhos e os homens estão se depilando e usando saias parecidas com os schentis que os egípcios vestiam milênios atrás.

Não estamos no filme “De volta para o futuro”, mas, sim, no folhetim “Progredindo para o passado”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas