Melhor Não Ler Touro não comestível da B3 deixa população com fome

Touro não comestível da B3 deixa população com fome

Escultura inaugurada na última terça-feira (16) em frente à bolsa de valores de SP causa indignação: “não dá para comer!”

O touro dourado no Centro de São Paulo

O touro dourado no Centro de São Paulo

Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo

A escultura de um touro de ouro inspirada na estátua de Wall Street, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos causou comoção em grupos socialistas da capital de São Paulo. Assim que souberam da inauguração, ativistas do movimento “Invejosos & Recalcados” correram para a Rua 15 de novembro, no centro da cidade, achando que haviam tirado a sorte grande.

Parte do grupo acreditava que a escultura havia sido forjada em ouro puro e que toda aquela fortuna deveria ser distribuída entre os companheiros, afinal de contas, socialista raiz sempre está em busca de riqueza (enquanto condena a dos outros) e sabe muito bem que só a terá tirando de quem tem. Trabalhar não é uma opção, claro!

Para outra parte do grupo, no entanto, a expectativa era bem mais modesta: queriam apenas uns filezinhos para garantir o churrasco do fim de semana. Porém, ao se encontrarem diante da estátua dourada, os grupos notaram que ambos estavam equivocados.

O que parecia um boi apetitoso era um ser inanimado de metal e aquele metal nada tinha a ver com o ouro que mudaria a vida dos companheiros e lhes permitiria andar de jatinho e se hospedar em hotéis de luxo ao redor do mundo, como todo socialista adora fazer.

Indignados, os manifestantes colaram cartazes com os dizeres “fome” e ainda pixaram a escultura com a frase “taxar os ricos”. A situação do país é realmente complicada: um touro de ouro que não é nem touro e nem de ouro, e uma população que não sabe absolutamente nada sobre finanças pessoais afirmando categoricamente que bolsa de valores promove a fome.

Essa crônica é uma ficção, mas poderia não ser...

Últimas