Um país onde o governo pode fazer coisas que ele mesmo proíbe os outros de fazer
Conheça a Brazucolândia, o país onde só o governo pode praticar o que é proibido para todos
Melhor Não Ler|Do R7

Eis que na remota América Sulista havia um país originalmente chamado Ilha de São Cuscuz. Depois da descoberta de que tudo não passava de fake news, a ilha-não-ilha foi rebatizada com o nome de Terra de Santa Avestruz.
Mas por puro recalque do tamanduá-bandeira, que declarava ser o animal símbolo do local, ficou decidido – numa espécie de “nem pra mim, nem pra você” – que o país do babado, gritaria e confusão receberia o mimoso nome de Brazucolândia.
Agora que nos situamos, vamos aos fatos: na Brazucolândia, para proteger seus pobres cidadãos indefesos, eis que o governo decidiu que...
Jogos de azar são terminantemente proibidos, pois endividam e viciam a população. Mas.... se os jogos de azar forem do governo, aí pode.
Esquema de pirâmide também não pode, afinal, é crime contra a economia popular. Mas... se a pirâmide for do governo sob a alcunha de INSS, que usa o dinheiro de quem está na base para pagar quem está no topo, aí pode.
Agiotagem é claro que não pode! O Código Penal da Brazucolândia determina que a pena para quem “explora a miséria ou a inexperiência do povo, cobrando juros ou lucros extorsivos” é de 6 meses a 2 anos de xilindró. Mas... se é o governo que decide emprestar para o trabalhador o seu próprio dinheiro cobrando juros “extorsivos”, aí... sim, você acertou: é claro que pode!
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
