Logo R7.com
RecordPlus
Melhor Não Ler

Um país onde o governo pode fazer coisas que ele mesmo proíbe os outros de fazer

Conheça a Brazucolândia, o país onde só o governo pode praticar o que é proibido para todos

Melhor Não Ler|Do R7

  • Google News
Jogo de azar não pode, mas... se for do governo, aí pode! Notícias ao Minuto

Eis que na remota América Sulista havia um país originalmente chamado Ilha de São Cuscuz. Depois da descoberta de que tudo não passava de fake news, a ilha-não-ilha foi rebatizada com o nome de Terra de Santa Avestruz.

Mas por puro recalque do tamanduá-bandeira, que declarava ser o animal símbolo do local, ficou decidido – numa espécie de “nem pra mim, nem pra você” – que o país do babado, gritaria e confusão receberia o mimoso nome de Brazucolândia.


Agora que nos situamos, vamos aos fatos: na Brazucolândia, para proteger seus pobres cidadãos indefesos, eis que o governo decidiu que...

Jogos de azar são terminantemente proibidos, pois endividam e viciam a população. Mas.... se os jogos de azar forem do governo, aí pode.


Esquema de pirâmide também não pode, afinal, é crime contra a economia popular. Mas... se a pirâmide for do governo sob a alcunha de INSS, que usa o dinheiro de quem está na base para pagar quem está no topo, aí pode.

Agiotagem é claro que não pode! O Código Penal da Brazucolândia determina que a pena para quem “explora a miséria ou a inexperiência do povo, cobrando juros ou lucros extorsivos” é de 6 meses a 2 anos de xilindró. Mas... se é o governo que decide emprestar para o trabalhador o seu próprio dinheiro cobrando juros “extorsivos”, aí... sim, você acertou: é claro que pode!


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.