Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veganos ficam chocados ao constatarem que não há veganos no planeta

De chifres a órgãos internos, dos pelos ao esterco, gado está presente em quase tudo, inclusive na vida dos veganos

Melhor Não Ler|Do R7

Como sempre, estamos aqui para o desprazer de alguns e para a desforra de outros. Desta vez, quem não vai gostar das verdades a seguir serão aqueles que, mais do que adotar um estilo de vida, usam o veganismo para sinalizar virtudes e encherem a paciência dos pobres mortais.

Por outro lado, sentir-se-ão – com toda elegância da mesóclise – vingados todos aqueles que são vítimas dos “eco-chatos”, aquele povo que vive dizendo que, fora eles, o resto da humanidade não passa de seres inferiores, não espiritualizados e assassinos de animais.

Mas, seja você vegano, vegetariano, carnívoro, eco-chato ou um daqueles que acham que o apocalipse virá dos gases-estufa que a pecuária produz, saiba que todos, absolutamente todos nós nos beneficiamos do gado. Não acredita? Então veja se, por acaso, você vive sem algum dos produtos abaixo, provenientes de várias partes dos nossos queridos bois e vacas.

Espuma de extintores de incêndio, adubos e fertilizantes (que você usa nas suas plantinhas fofas), plástico (de qualquer coisa, não só de canudinho, tá?), madeira compensada, pentes, botões, porcelana e cerâmica. Tudo isso vem, sabe de onde? Dos chifres do boi. Vraaaau!

Publicidade

E do sangue? Eca! Vêm farinhas para pets e outros animais, além de corantes e tintas. Sim, há sangue nas suas paredes! E tem mais: dos pelos vêm filtros de ar, escovas, pincéis e, veja você: argamassa. De novo as paredes que lhe cercam provam que a sua casa não é nada vegana. Mas tenho a impressão de que você vai continuar morando nela mesmo assim...

E do sebo, minha gente? Do sebo vêm o biodiesel, a glicerina (presente em cremes dentais, esmaltes e batons), pneus, tintas, velas (que você acende para dar aquele clima zen), giz de cera, plásticos e na confeitaria. E se você não usa sapato, nem bolsa de couro, saiba que dele, e da pele do boi, são feitos medicamentos, gelatina para exames radiológicos e vários tipos de embalagens. Mas é claro que você não vai cancelar o raio-X que o médico pediu, né?

Publicidade

Já do leite – que você não toma nem que a vaca tussa – são feitos adesivos, vários tipos de plásticos (sempre eles), medicamentos e cosméticos. Órgãos internos também são utilizados em medicamentos (como a insulina), em cordas de instrumentos musicais e fios cirúrgicos.

Ou seja, mesmo que você consiga fugir de alguns, não conseguirá fugir de todos, portanto, faça o que quiser da sua vida, mas veja se não amola!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.