Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Odair Braz Jr - Blogs
Publicidade

Pai de Melody destrói a carreira da filha com falta de profissionalismo e confusões com Anitta

Cantora de 16 anos precisa urgentemente de uma condução correta de sua vida profissional ou pode se perder

Odair Braz Jr|Do R7

Melody não precisava passar por tanta confusão em sua breve carreira
Melody não precisava passar por tanta confusão em sua breve carreira Melody não precisava passar por tanta confusão em sua breve carreira

Melody está totalmente descontrolada. E já faz tempo. A cantora de 16 anos se meteu em mais uma confusão — de novo com Anitta. A mocinha deu uma indireta na cantora após sua nova música Love Love ultrapassar Funk Rave no ranking das mais tocadas do Spotify. Coincidência ou não, o novo suposto hit de Melody foi retirado da plataforma de música logo após o comentário sobre Anitta.

Este é só mais um dos rolos no qual Melody se enfiou nos últimos tempos. Ela já havia entrado em rota de colisão com Anitta no passado, mas também com Ana Castela, e ainda outras encrencas que já nem dá para lembrar.

Tem essas brigas, mas também há as inúmeras denúncias de plágio para cima de Melody. Quase todas as músicas lançadas pela moça têm citações a outros hits, principalmente internacionais. Invariavelmente, essas citações são feitas sem o devido crédito, o que faz com que as faixas sejam derrubadas do YouTube, do Spotify e de outros lugares por causa de direitos autorais. Quase sempre também artistas vão atrás de Melody para cobrar o que lhes é devido, como fez no ano passado a cantora Nelly Furtado.

A gente pode discutir se Melody tem talento ou não para a música, mas isso nem é o que importa no momento. O que pega de verdade é que a adolescente tem um problema grave em sua carreira, que é ninguém menos que seu pai. Alguém precisa urgentemente tirar esse sujeito da administração da carreira da filha.

Publicidade
Melody, seu pai e sua irmã contando o dinheiro num jatinho
Melody, seu pai e sua irmã contando o dinheiro num jatinho Melody, seu pai e sua irmã contando o dinheiro num jatinho

Thiago Abreu, também conhecido como Belinho, age mais ou menos da mesma forma que Joseph Jackson, pai de Michael Jackson, agia com seus filhos. Joseph praticamente obrigava Michael e seus irmãos a serem artistas e os fazia ensaiar durante horas, forçava-os para cantarem da maneira que achava correta e punha todos para trabalhar arduamente desde muito cedo. Não precisa dizer que os garotos sofreram horrores e levaram sequelas por toda a vida. É só ver o que aconteceu com Michael, por exemplo.

Belinho parece seguir a cartilha de Joseph. Pôs Melody para ser artista aos 8 anos, já sensualizando em vídeos com essa pouca idade. Mais recentemente, em 2022, fez o mesmo com Mellany, de apenas 2 anos. Quer dizer, o sujeito não tem limites mesmo.

Publicidade

E em relação a Melody, que já é mais famosa e gera um bom retorno em dinheiro, há uma clara falta de profissionalismo na condução da carreira. Tudo em que se pode errar o pai da menina erra e, pior, parece não aprender com todas essas falhas. “Ah, mas ela faz sucesso e ganha muito mais grana que você”, pode dizer alguém. Certamente, mas isso, esse jeito abestalhado de fazer as coisas, queima demais a imagem de Melody, faz com que ela fique malvista e, no fim das contas, mascara um eventual talento que possa ter. Além do que volta e meia acontece, que é ver seus lançamentos espertinhos serem retirados das plataformas digitais.

Tudo isso — encrencas, brigas, derrubada de músicas, processos — acabaria se houvesse um profissional de verdade tomando conta da carreira da moça. O pai de Melody realiza uma administração predatória e sem noção, sem pensar no futuro, o que só faz com que sua filha seja cada vez mais vista como uma artista de segunda categoria, uma subcelebridade sem eira nem beira.

Não precisava ser assim.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.