Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Casal emociona ao levar cão com demência para seu último dia de vida no parque; confira

Tutores planejaram atividades especiais para se despedir do pet, que sofria de doenças que afetaram a mobilidade e os sentidos

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um casal canadense compartilhou o último dia de vida de seu cão Manolo, um shih tzu de 15 anos com demência.
  • Após tentativas de tratamento, a família optou pela eutanásia devido ao aumento do sofrimento do animal.
  • Coeli e Sean organizaram um passeio especial no parque favorito de Manolo, pedindo que estranhos interagissem e oferecessem petiscos.
  • O vídeo do dia final de Manolo emocionou a internet, com muitos destacando a alegria e paz do cão em seus últimos momentos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Casal levou uma placa ao parque pedindo que estranhos compartilhassem petiscos com Manolo Reprodução/Instagram/@chellyshoots

Um casal do Canadá emocionou os seguidores ao compartilhar o último dia de vida de seu cão, Manolo. O Shih Tzu de 15 anos sofria de demência canina e outras doenças que afetaram a mobilidade e os sentidos. Apesar dos esforços dos tutores, que incluíam fisioterapia, cadeiras de rodas e passeios no carrinho, o sofrimento do animal aumentou, levando a família a optar pela eutanásia.

Foi então que Coeli Fortun e seu parceiro Sean decidiram planejar atividades especiais para o pet, como passeios ao pôr do sol, guloseimas e uma despedida especial no parque.


LEIA MAIS

O casal ficou sentado em um banco com uma placa pedindo que estranhos compartilhassem petiscos e conselhos. O gesto emocionou aqueles que pararam para interagir.

“Esta foi uma maneira perfeita de celebrar a vida de um cachorro que realmente amava passar tempo com pessoas e seus cães. Corra livre e rápido para sempre, Manolo. Nunca deixarei de sentir sua falta”, escreveu a tutora.


Em entrevista à People, Fortun contou que conheceu Manolo quando ela tinha 14 anos, apesar de o cão ter sido considerado inadequado para adoção por já ter problemas de visão. Desde então, o Shih Tzu passou a fazer parte de todos os capítulos da vida da família, incluindo a mudança para o Canadá.

“Ver o cachorro mais doce e resiliente, que ainda estava tão disposto a tentar, preso em um corpo que não obedecia mais aos seus comandos. Seu cérebro e seu corpo não estavam mais em sincronia, e foi extremamente doloroso testemunhar isso”, desabafou a mulher.


A tutora revelou que atravessou a cidade com o pet para que ele pudesse se despedir de amigos, familiares e veterinários que já cuidaram dele. “Todos choraram, mas todos também notaram a mesma coisa: Manolo parecia em paz pela primeira vez em muito tempo”, comentou.

O vídeo do último dia do pet causou comoção na internet. “Estou aqui aos prantos. Esta é a coisa mais carinhosa que consigo imaginar para o seu cachorrinho. Todo o carinho e amor no seu último dia de vida”, escreveu uma internauta. “Manolo teve um último dia maravilhoso, repleto de amor, novos amigos e guloseimas. Desejo forças para a jornada de cura que te espera”, disse outra.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.