Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Entre Pets e Beijos

Quantas vezes seu cãozinho come por dia?

Saiba qual a recomendação dos especialistas em nutrição e em quais situações o jejum intermitente pode ser aplicado

Entre Pets e Beijos|Lidiane Shayuri HayashiOpens in new window

Estabeleça uma rotina alimentar Imagem de Freepik

Antes de qualquer polêmica, é bom deixar claro que todas as dicas e abordagens de nutrição para os cachorros mencionadas aqui são válidas apenas para animais que apresentam a saúde rigorosamente em dia, com acompanhamento veterinário, vacinas e acomodações adequadas.

Independentemente do tipo de comida oferecida, seja ração ou alimentação natural, é bom saber que não há uma regra com relação ao número de vezes e de quantidade de alimento - isso porque é necessário levar em conta, além do peso do pet, a idade, a raça, o nível de atividade e as necessidades específicas. Vamos aproveitar para desmistificar algumas questões como pular refeições, qual a indicação para jejum intermitente e mais, sabia que comida à vontade pode ser prejudicial para seu animal? O alimento perde propriedades nutricionais, pode atrair insetos, juntar fungos e bactérias e ainda provocar obesidade.

A médica veterinária especialista em nutrição animal, doutora Bruna Dias Teixeira, da Animal Natural, esclarece:

Vale destacar que qualquer mudança nos hábitos alimentares e até o oferecimento de novos itens devem ser realizados sob a supervisão de um médico veterinário especialista.

Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.