Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Fãs do BTS se reúnem em frente ao palácio presidencial do México

Grupo coreano é recebido pela presidente Claudia Sheinbaum na capital

Vanity Brasil

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News

Cerca de 50 mil fãs do grupo sul-coreano BTS se reuniram em 6 de maio nos arredores do palácio presidencial do México, na capital Cidade do México. A multidão se concentrou na Praça Zócalo para acompanhar a aparição dos integrantes, que acenaram da sacada principal da sede do governo após um encontro com a presidente Claudia Sheinbaum.

A visita do BTS ao México antecede uma série de apresentações agendadas para os dias 7, 9 e 10 de maio na capital mexicana. O frenesi em torno do grupo é tamanho que, anteriormente, a presidente Claudia Sheinbaum tentou, sem sucesso, promover datas adicionais de shows. As 135 mil entradas disponíveis foram esgotadas em minutos, deixando muitos fãs frustrados, o que levou a presidente a enviar uma carta a seu par sul-coreano para interceder por novas datas.


Durante a aparição pública, os membros do grupo expressaram sua gratidão e admiração pela recepção calorosa. “Te amo, te adoro, muito obrigado”, disse em espanhol Kim Nam-joon, um dos vocalistas da banda, à multidão entusiasmada. Kim Tae-hyung, outro integrante, complementou: “A energia aqui é incrível”. A presidente Claudia Sheinbaum, por sua vez, mencionou que solicitou o retorno do grupo ao país no próximo ano e publicou uma foto em suas redes sociais com os artistas, exibindo o novo álbum da banda.

O impacto do BTS na cultura jovem mexicana é notório, com fãs demonstrando grande fervor. Muitos jovens recriam suas coreografias em praças públicas, enquanto outros se reúnem para saborear comida coreana em locais decorados com imagens dos cantores. Há inclusive relatos de fãs que começaram a estudar a língua coreana impulsionados pela admiração ao grupo. “É todo o meu mundo”, afirmou Estefany Victoriano, secretária de 25 anos, destacando a profunda conexão dos fãs com o fenômeno K-pop.

A emoção dos admiradores era palpável na Praça Zócalo. A estudante Zoe Pérez, de 18 anos, emocionada e chorando, declarou: “Estou sem palavras e é uma emoção muito bonita vê-los pessoalmente. Como não consegui ingresso, fico um pouco sentida”. O balanço oficial de público, que contabilizou a impressionante marca de 50 mil pessoas nos arredores do Palácio Nacional, foi confirmado por Lizeth Zárate, coordenadora da Praça Zócalo, reforçando a magnitude do encontro na capital mexicana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.