Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 VIRTZ
Publicidade

'Ganho três vezes mais', diz ex-soldador de metalúrgica que trabalha como manicure 

Henrique Albertasse estudou engenharia e trabalhou cinco anos em uma montadora de carros; falta de oportunidade para crescimento, contribuiu para a mudança de profissão

Virtz|Alex Gonçalves, do R7*


Henrique atua como 'nail designer', trabalha com alongamento de unhas de fibra ultra realista
Henrique atua como 'nail designer', trabalha com alongamento de unhas de fibra ultra realista

Henrique Albertasse, 26, estudou engenharia e trabalhou cinco anos em uma montadora de carros. Mas deixou a profissão de soldador para se tornar manicure. “Hoje ganho três vezes mais”, diz ele.

Do município de Hortolândia, no interior de São Paulo, Henrique conta que a falta de oportunidade para crescimento foi um dos fatores que motivaram a mudança de profissão. “Eu sempre cresci nas empresas que trabalhei, mas o que não mudava era o meu salário e isso era frustrante”, comenta.

Leia também

Hoje, Henrique atua como nail designer, trabalha com alongamento de unhas de fibra ultra realista, com decoração personalizada para cada cliente. Segundo ele, o interesse pelo ramo surgiu por intermédio da irmã, Thais Albertasse, que já atua no ramo há pelo menos cinco anos. “Eu percebia como ela tinha uma rotina flexível, além de uma estabilidade financeira boa. Todos esses atrativos chamaram a minha atenção para a área.”

Flexibilidade e liberdade atraíram a atenção do jovem. “Com planejamento, eu consigo aproveitar mais os momentos de lazer ao lado da minha família e amigos.”

Publicidade
No Instagram rapaz tem mais de 239 mil seguidores
No Instagram rapaz tem mais de 239 mil seguidores

“Eu nunca havia pegado um esmalte na mão”, recorda. “Minha irmã, como instrutora, tem me ajudado nesta trajetória”, explica. “Ela sempre me incentivou e costumava dizer: 'tenho certeza que você irá aprender”, conta.

Mas quando decidiu mudar de profissão, Henrique teve de lidar com as piadas dos antigos colegas de trabalho. “Eu trabalhava em uma metalúrgica e 95% dos meus colegas eram homens. Claro, houve chacota do pessoal, mas isso não tirou o foco do meu objetivo.”

Publicidade

Otimista com relação à nova carreira, o rapaz também atraiu a atenção no mundo da internet como influenciador digital e já conta com 239 mil seguidores no Instagram. “Tem surgido novas oportunidades, depois que comecei a trabalhar com unhas e a internet tem impulsionado isso”. 

E ele já tem planos para expandir o negócio. “Alugamos um novo espaço independente. Estamos investimento em divulgação e cursos na internet, além de compartilhar nossa história de crescimento profissional.”

Na última semana, o apresentador Geraldo Luís do programa Balanço Geral, da Record TV, viajou para Hortolândia (SP) e realizou uma entrevista, contando a história do ex-metalúrgico que virou manicure. Assista:

*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.