Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem de 18 anos que nasceu em prisão realiza sonho de estudar na Universidade de Harvard

Aurora Sky Castner foi criada pelo pai, que a pegou logo que ela veio ao mundo, na cadeia onde a mãe cumpria pena

Virtz|Do R7

Aurora Sky Castner
Aurora Sky Castner Aurora Sky Castner

Uma garota de 18 anos que nasceu em uma prisão no estado do Texas, nos Estados Unidos, realizou o sonho de estudar na Universidade Harvard, umas das mais conceituadas e disputadas do mundo. Aurora Sky Castner se formou como a terceira melhor aluna da turma de 2023 do ensino médio do colégio Conroe High e no segundo semestre começará a faculdade de direito. 

Segundo o New York Post, Aurora foi criada pelo pai, que a pegou na cadeia do Condado de Galveston no dia em que nasceu. Desde então, o único contato que a jovem teve com a mãe — atualmente, não se sabe o paradeiro dela — foi uma vez, aos 14 anos.

Quando estava no ensino fundamental, por volta dos 8 anos, Aurora já chamou a atenção de seus professores por adorar ler e ser competitiva. Eles a encaminharam para Mona Hamby, que fazia parte do time de mentores da escola — grupo de voluntários que almoçam com jovens pelo menos uma vez por semana e os aconselham sobre suas necessidades, objetivos, medos e futuro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Mona ainda levou Aurora para seu primeiro corte de cabelo em um salão, ajudou-a a comprar óculos e até a acompanhou na visita ao campus de Harvard, em março de 2022.

Publicidade

Quando se inscreveu para universidade, Aurora começou sua redação com a frase: "Nasci na prisão". Além disso, seu histórico escolar era invejável. "Havia algo satisfatório em ter todas as notas 'A' e ter essa realização. As notas significavam muito para mim", disse ela, de acordo com o jornal, sobre seu desempenho escolar.

"Estou muito animada para frequentar a Harvard no outono. Mal posso esperar para conhecer meus colegas de classe, então, não tenha medo de entrar em contato!", completou Aurora.

Dia do trabalho: Veja as 7 profissões mais felizes do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.