Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Ana Hickmann diz que aprendeu a cozinhar por necessidade e liga receitas a memórias afetivas

A apresentadora da Record TV conta era a cozinheira da turma de modelos e cita avós e sogra como inspirações

Viva a Vida|Brenda Marques, do R7

Ana Hickmann fez bolo de paçoca em junho
Ana Hickmann fez bolo de paçoca em junho Ana Hickmann fez bolo de paçoca em junho

Ana Hickmann tem feito bastante sucesso ao compartilhar receitas em seu canal no Youtube, durante o quadro Cozinhando em Família. Em entrevista ao R7, a apresentadora conta que aprendeu a cozinhar por necessidade, já que saiu de casa muito cedo, mas acabou gostando da atividade que, para ela, está relacionada a memórias afetivas em família.

"Sempre observei as minhas avós cozinhando, elas eram cozinheiras de mão-cheia. A culinária entrou na minha vida como necessidade, mas depois fui pegando um gosto muito grande", recorda.

Ana lembra que na época em que era modelo, cozinhar era um ato de amor dela para as amigas. "Quando morávamos em Nova York, aos finais de semana, o que a gente costumava fazer era reunir a turma de modelos. As brasileiras, que eram minhas amigas, iam lá para casa e quem acabava cozinhando para turma toda era eu. E era algo que eu fazia com muito carinho e sempre gostei", acrescenta.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Hoje, ela aprende muita coisa com a sogra, Maria Helena. "Ela já me ensinou tantas coisas, inclusive [cozinhando] comigo no canal [do Youtube]. Aliás, deve voltar comigo em breve com receitas de família", conta. "Eu amo fazer um assado, que foi algo que aprendi com a Maria Helena, ela me ensinou muitos truques, várias técnicas para assar diferentes tipos de carne, mas com o passar do tempo, fui experimentando e me arriscando com os doces e estou amando", detalha.

Publicidade

Receitas no Youtube: uma brincadeira que fez sucesso e ficou séria

Ana Hickmann mostra uma de suas receitas
Ana Hickmann mostra uma de suas receitas Ana Hickmann mostra uma de suas receitas

A apresentadora conta que a gravação de receitas para o canal no Youtube começou como uma brincadeira em família, e a sogra foi uma das responsáveis por essa aventura. "No início, a gente não gravava a receita por conta da receita, mas sim, por alguma coisa que estava acontecendo ao redor, dentro da cozinha, porque sempre foi um local onde a família se reúne. Para a gente, estar na mesa é algo muito importante", afirma.

Mas o que teve origem em momentos íntimos de descontração se tornou mais sério graças à boa recepção dos internautas. O sucesso é tanto que Ana resolveu dedicar um dia do canal à produção de receitas, sexta-feiras, às 12h. "Com o tempo, o público foi gostando das receitas e pedindo cada vez mais, enquanto eu embarcava em desafios de pratos que eu nunca tinha feito antes", comenta.

Publicidade

Receitas são histórias de família

Para Ana, preparar refeições, além de um passatempo, significa resgatar memórias afetivas familiares, como quando ela fez um panetone no final de 2022. "Tudo aquilo que trago para dentro da minha cozinha ou tem relação com a minha história, minha infância e família, ou é algo que quero criar para a turma em casa, plantando uma nova memória", diz.

A cozinha da casa dela, inclusive, foi colocada em um ponto estratégico da casa, onde todos passam e gostam de ficar. Ana também não compartilha nenhuma receita no canal antes que tenha sido aprovada pelos familiares. "Faço diversas vezes, até para a receita se tornar algo que eu faça de coração. E, principalmente, faço quando é aprovada em casa, pelo meu marido, filho e minhas irmãs. Se não é aprovado pela turma eu nem levo para o canal", enfatiza.

Momento de união entre Ana, o marido e o filho

Alexandre Correa e Ana Hickmann
Alexandre Correa e Ana Hickmann Alexandre Correa e Ana Hickmann

Com frequência, Alezinho, filho de Ana com o marido, Alexandre Correa, participa do preparo de alimentos ao lado da mãe. A apresentadora diz que o menino "gosta mais é de fazer bagunça", mas também tem curiosidade pela atividade. "Vira e mexe, ele quer ajudar. O Alê [marido] também, ele já foi mais chegado na cozinha, mas de vez em quando aparece para me ajudar", relata.

Fazer refeições juntos, inclusive, é algo sagrado na casa dela. Aos finais de semana, eles sentam à mesa no café da manhã, almoço e jantar. "Durante a semana, por conta do trabalho, faço de tudo para estar em casa pelo menos na hora do jantar", afirma. "Sou eu que tiro meu filho da cama e coloco na mesa do café, porque eu acho que esses momentos que a gente tem para poder conversar, saber como foi o dia, estar perto, são importantes", completa.

Veja também: Ana Hickmann investe em looks monocromáticos para enfrentar o frio em São Paulo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.