Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anitta usa creme feito com seu próprio sangue em rotina de skincare; entenda

Cantora abriu uma live para conversar com os fãs brasileiros e compartilhou alguns passos dos seus cuidados com a pele

Beleza|Do R7

Cantora contou que produto é feito com o plasma do sangue
Cantora contou que produto é feito com o plasma do sangue Cantora contou que produto é feito com o plasma do sangue

A cantora Anitta já começou a usar a nova conta pessoal destinada aos fãs brasileiros (nomeada “Insta pessoal da Aninha em português”) e contou, nesta terça-feira (6), que usa um creme facial feito com o próprio sangue em sua rotina de skincare. A cantora abriu uma live no Instagram e compartilhou alguns passos dos seus cuidados com a pele.

Anitta explicou que o cosmético é produzido por uma profissional em Miami, nos Estados Unidos: “Ela [a profissional] tira o sangue, passa por uma máquina que pega só o plasma do sangue, e ela faz um creminho com isso”, contou.

Porém, a dermatologista Fernanda Nichelle, especializada na área estética, ressalta que “aqui no Brasil a aplicação de plasma rico em plaquetas (PRP), o uso de sangue para estética, é proibido, segundo o Conselho Federal de Medicina. Esse procedimento não apresenta consistência, muito menos uma fundamentação científica”, alerta.

A doutora ainda afirma que “esse procedimento pode, sim, ter seus riscos, como infecção e transmissão de doenças”, finaliza.

Do vestido neon ao preto nada básico: Rafaella Justus arrasa com looks cheios de estilo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.