Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Hidratante labial Carmed Fini é febre entre internautas e esgota em farmácias; entenda por que

A equipe do R7 testou os glosses, que têm o cheiro das famosas balas, para conferir se entregam o que prometem

Beleza|Gabriela Guidotte*, Do R7

Produtos da Carmed Fini
Foto Edu Garcia/R7
Produtos da Carmed Fini Foto Edu Garcia/R7 Produtos da Carmed Fini Foto Edu Garcia/R7

O sucesso que os hidratantes labiais da Carmed em parceria com a Fini fizeram nas redes socais foi estrondoso. Os glosses com o cheiro das famosas balas 'Beijos', 'Bananas' e 'Dentaduras' conquistaram os internautas e esgotaram nas farmácias de todo Brasil. Vídeos do TikTok que mostram os hidratantes contam com mais de 4 milhões de visualizações.

A viralização foi tanta que a equipe do R7 decidiu analisar os hidratantes. Os três sabores são um sucesso em forma de bala, mas será que realmente valem a fama na versão de gloss labial?

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A estagiária Giullyana Aya Lourenço afirmou que, apesar do cheiro agradável dos Carmeds, não achou uma hidratação intensa. "O cheiro, realmente, é igual aos das balinhas, mas a hidratação não é tão potente nos lábios", opina.

'Bananinha' é o menos concorrido entre eles. O gloss entrega o alto poder de hidratação que promete, e é o único que tem em estoque nas farmácias. O aroma do Carmed de Bananas é exatamente igual ao da bala; e de qualquer outro produto que tenha o cheiro da fruta de forma industrializada. 

Publicidade

"Eu achei que os hidratantes têm uma fórmula boa, o cheiro não me incomodou muito. Acho que só o de banana que puxa um pouquinho mais para o lado forte, não usaria. Mas os outros achei bem parecidos com o cheiro da bala e o preço justo, então, compraria", disse Felipe Gladiador, jornalista do R7.

São Paulo, SP - 07.06.2023 - Carmed Fini. Foto Edu Garcia/R7
São Paulo, SP - 07.06.2023 - Carmed Fini. Foto Edu Garcia/R7 São Paulo, SP - 07.06.2023 - Carmed Fini. Foto Edu Garcia/R7

A estagiária Yasmin Santos acredita que a fórmula não tem um grande diferencial dos outros glosses da marca, mas que os 'sabores' compensam.

Publicidade

"Uso há bastante tempo os hidratantes labiais da Cimed e gostei da experiência que tive com o Carmed da Fini. O cheiro adocicado fica muito destacado no começo, mas diminui depois. O de banana, em específico, tem um aroma bem suave e fica extremamente confortável na boca. Não há nada de inovador no quesito hidratação, mas também não deixa a desejar. De forma geral, vale a pena pelo cheiro", declarou.

Como os glosses são produzidos

No Tik Tok, a criadora dos Carmed Fini, Karla Felmanas, contou um pouco do processo de produção dos hidratantes, e explicou o motivo da falta de alguns sabores no mercado. Ela, que também é vice-presidente da Cimed, afirmou que a empresa não esperava o sucesso todo que o gloss está fazendo.

"Os componentes do Carmed não sou eu quem fabrica. Por exemplo, para a bisnaga plástica, preciso do fornecedor. A grande maioria da matéria-prima é importada, demora 120 dias para chegar aqui, no Brasil. O aroma é do mesmo fornecedor da bala, por isso que vocês, quando estão usando o produto, estão impressionados. Gente, é idêntico porque é exatamente igual", explicou ela. 

O Carmed sabor 'Dentadura' tem o exato cheiro da bala. Inclusive, Karla revelou que ele é o preferido dela. Em questão de aroma, é realmente o melhor entre os três. Porém, é incolor e, por isso, foi deixado para trás pelo sabor mais concorrido do Tik Tok, o de 'Beijos'.

@mavadomingos

Finally o mais procurado: Carmed Beijos 💖 Eu comprei pelo aplicativo da Droga Raia e retirei na unidade da Goitacazes, em BH. #carmed #carmedfini #beijos #lipgloss #fy @@Lívia Marques @Karla Felmanas

♬ Maria Maria (feat. The Product G&B) (sped up) - Santana & sped up + slowed

O 'sabor' preferido do público

O sabor de 'Beijos' tornou-se um troféu para quem conseguir encontrar nas farmácias da região. Isso por causa de uma verdadeira corrida dos internautas atrás dele, sem ao menos sentir o cheiro, só por indicações de vídeos de pessoas nas redes sociais, ou por vontade de ter o que ninguém consegue. 

"Apesar de ser uma delícia, o 'Beijos' acaba se tornando um pouco enjoativo para algumas pessoas. O cheiro doce, idêntico ao da bala, fica impregnado na boca por um tempo", disse Gabriela Guidotte, estagiária do R7. Mesmo assim, o queridinho realmente tem seus motivos para ser o 'top 1'. A cor rosinha, que deixa na boca, conquistou o público.

"Eu senti uma mega hidratação nos lábios. Com a mudança do clima, meus lábios estavam mais ressecados e ao usá-lo combateu totalmente as rachaduras que eu estava sentindo na boca", afirmou Gabriela. 

São Paulo, SP - 07.06.2023 - Carmed Fini. Foto Edu Garcia/R7
São Paulo, SP - 07.06.2023 - Carmed Fini. Foto Edu Garcia/R7 São Paulo, SP - 07.06.2023 - Carmed Fini. Foto Edu Garcia/R7

Os três entregam o mesmo nível de hidratação, a única divergência entre eles é o aroma e a cor do de Beijos. Além de não serem um produto testado em animais, sem conservantes e sem parabenos, os glosses conquistaram o público pelo aroma e a vontade insana de ter, já que ninguém encontra.

O produto, quando disponível no estoque, pode ser encontrado nas farmácias pelo valor de R$ 25,90. Porém, com a alta procura, muitas pessoas estão revendendo pela internet com preços exorbitantes. 

"Achei o valor é acessível para o produto, comparado com os outros do mercado. Quando eu fui atrás do hidratante na internet encontrei por preços absurdos, quatro vezes a mais do valor vendido nas farmácias", contou Giullyana. 

Carmed Fini se tornou uma lenda urbana de tão difícil de encontrar

*Sob supervisão de Thaís Sant'Anna

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.