Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Relembre tendências de beleza que bombaram nas redes em 2023

O universo de cabelos, unhas e maquiagem foi invadido por novos jeitos de uso; e estilos antigos também fizeram seu comeback

Beleza|Mariana Morello, do R7


Cola quente na make e bochechas rosadinhas estiveram em alta em 2023
Cola quente na make e bochechas rosadinhas estiveram em alta em 2023

O ano de 2023 foi recheado de novas tendências de beleza que viralizaram nas redes sociais. Pode-se argumentar que algumas delas não passaram de truques antigos com um novo nome, mas é indiscutível que o mercado foi chacoalhado a cada vídeo viral com um jeito estético de aplicar um produto — ainda mais quando a técnica ganhou um nome fofinho comostrawberry make-up ou blueberry milk nails. Inclusive, trazer nomes de comida para a tendência foi outro fenômeno viral do ano.

Relembre tendências que viralizaram ao longo de 2023:

Strawberry make-up

Hailey Bieber foi uma dos ícones da beauté em 2023. A modelo não gerou uma nem duas, mas várias tendências virais de make. A principal foi a strawberry make-up (maquiagem de morango), que deixou a todas enlouquecidas.

A maquiagem, feita com tons de rosa e vermelho, dominou as redes sociais, e o curioso é que o truque nada mais é do que a boa e velha bochecha coradinha.

Publicidade

Como fazer: a beleza é caracterizada por uma pele natural, que pode ser feita com protetor solar com cor, uma base mais levinha e com acabamento glow, ou a pele só bem hidratada e protegida com protetor tradicional.

O truque: usar blush em creme (rosado ou vermelhinho) aplicado nas bochechas e na ponta do nariz. Uma dica é passar o mesmo produto com leves batidas nos olhos e lábios.

Publicidade

Outro detalhe são as sardazinhas, que podem ser falsas ou reais e remetem às sementinhas da fruta.

Delineado futurista

Quem iria imaginar que um pouco de cola quente combinada com cola de cílios e sombra brilhante poderia dar certo? Pois essa é a mistura de milhões que lançou a trend do delineado futurista.

Como fazer: desenhe formatos com a pistola de cola quente em uma superfície, espere a cola secar, pinte o desenho com uma sombra e cole no rosto com cola de cílios.

O truque: esboce os traços com caneta ou lápis antes e passe a cola por cima.

Blueberry milk nails

Depois das glazed donut nails, as unhas em tom azul-leitoso viraram febre na web e entre celebridades. Estrelas como Sofia Richie, Hailey Bieber, Dua Lipa e Sabrina Carpenter ostentaram a manicure superfofa em tom de azul-clarinho neste ano.

Como fazer: os esmaltes à venda no Brasil que mais se assemelham ao tom são os Milky Nails: Blueberry e Califórnia Ice Cream 1020 Maliblue, ambos da Dailus; Lollipop Merengue Suíço, da Impala; Barbie my job is beach, da OPI; e Gel Nail Colour Lucky to Have Blue, da Essence.

Latte makeup

Como o nome sugere, a maquiagem remete a um latte (ou seja, café com leite), por causa da predominância de marrom e cobre.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Como fazer: a beleza consiste no combo de olho bem esfumado com marrom e cobre, pele leve e bem acabada e uma boca neutra.

O truque: use o contorno/bronzer para fazer o esfumado dos olhos e nada de blush rosado, mas se quiser usar o produto opte por tons terrosos ou pêssego.

Delineador transparente

Essa é daquelas dicas fáceis de fazer, mas que parecem superelaboradas. Usando corretivos em diferentes tons, conforme os tons de pele, o contraste cria a ilusão de transparência no grafismo.

Como fazer: você só precisa de um corretivo condizente com seu tom de pele e um pincel de cerdas retas, que vai te dar precisão na hora da aplicação e ajudar a esfumar o produto. Deposite o corretivo no pincel e faça os traços do delineado da forma que preferir.

O truque: esfume bem as margens externas do desenho, para criar a ilusão de transparência.

Ombré lips e blush

A técnica de dégradé surgiu em dois momentos neste ano: revisitada direto dos anos 1990, com o ombré lips, e renovada, com o ombré blush. O princípio dos dois estilos é o mesmo, fazer um dégradé entre tons. Nos lábios, a construção é mais marcada, enquanto nas bochechas o resultado é mais esfumado.

Como fazer nos lábios: contorne a boca com um lápis labial marrom-escuro bem macio, esfume o traço, para ficar mais suave, e complete com gloss ou batom nude mais claro.

@_thaylins

a melhor parte da make, dar o destaque p lábio🤎🤌🏾🥹💋 #boca #lips #viral #ombrelips #make #explorepage

♬ som original - onelastlyric

Como fazer nas bochechas: aplique a cor mais clara na maçã do rosto e o tom mais escuro um pouco mais atrás, em direção às têmporas. Esfume primeiro individualmente e depois misture levemente os produtos na intersecção das cores.

O truque: para dar a impressão de lábios mais volumosos, ultrapasse um pouco o limite da boca com o contorno. Já no blush, use produtos em creme para o dégradé ficar mais suave.

@paulina_kurkowska

Ombre blush trend 🍊🌸🍒 Ib: @gabxxrielle ✨ ______________ @lancomeofficial Teint Idole Ultra Wear all over concealer @kosmetyki_aa creamy blush „Fancy peachy” @rarebeauty blush „Happy” @rarebeauty blush „Joy” @hulubrushes DS20 ( Współpraca z lokowaniem produktu ) #ombreblush #makeuptrend #kobietylancome #blushmakeup #lancomepoland

♬ Vampire - Speed Up - Barbar60 & meydown & ash5000

Cabelos impermeáveis

Já pensou em tomar uma chuva ou passar aquele dia úmido sem que um fio de cabelo saia do lugar? Graças ao cabeleireiro de Kim Kardashian, tudo isso é possível. Chris Appleton revelou o segredo por trás dos cabelos sempre brilhantes e sem frizz da empresária, e a internet parou.

Produto que promete deixar os cabelos sem frizz viralizou
Produto que promete deixar os cabelos sem frizz viralizou

O profissional contou que o resultado impressionante se dá com o uso do spray Color Wow Dream Coat (que, infelizmente, não está à venda no Brasil), e vídeos com o “teste da gota” — em que pingavam água no cabelo e o líquido escorria sem permear os fios — viralizaram. A hashtag do produto nas redes sociais tem quase 300 mil vídeos.

Como fazer: marcas brasileiras como Jacques Janine, Hidratei e Panvel lançaram suas versões de spray impermeabilizante.

Veja também: Pura nostalgia: os itens de beleza queridinhos dos brasileiros por gerações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.