Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso com final trágico acende alerta sobre a extração do siso

Relembre caso da jovem que morreu após complicações decorrentes da retirada do dente

Flipar|

A morte de uma jovem de 18 anos em decorrência de infecções provocadas pela retirada dos dentes do siso, no interior de São Paulo,causou perplexidade. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
A morte de uma jovem de 18 anos em decorrência de infecções provocadas pela retirada dos dentes do siso, no interior de São Paulo,causou perplexidade. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu. A morte de uma jovem de 18 anos em decorrência de infecções provocadas pela retirada dos dentes do siso, no interior de São Paulo,causou perplexidade. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu.
A história de Isadora Belon Albanese traz um alerta sobre os riscos e cuidados necessários durante o procedimento.
A história de Isadora Belon Albanese traz um alerta sobre os riscos e cuidados necessários durante o procedimento. A história de Isadora Belon Albanese traz um alerta sobre os riscos e cuidados necessários durante o procedimento.
Isadora era a única filha de Ricardo e Graziela. Os pais contam que ela cursava Psicologia, era uma jovem saudável, sem problemas de saúde e que estava vivendo a melhor fase da vida.
Isadora era a única filha de Ricardo e Graziela. Os pais contam que ela cursava Psicologia, era uma jovem saudável, sem problemas de saúde e que estava vivendo a melhor fase da vida. Isadora era a única filha de Ricardo e Graziela. Os pais contam que ela cursava Psicologia, era uma jovem saudável, sem problemas de saúde e que estava vivendo a melhor fase da vida.
Em março desse ano, os dentes do siso do lado direito de Isadora começaram a causar desconforto e foram retirados por uma profissional dentista.
Em março desse ano, os dentes do siso do lado direito de Isadora começaram a causar desconforto e foram retirados por uma profissional dentista. Em março desse ano, os dentes do siso do lado direito de Isadora começaram a causar desconforto e foram retirados por uma profissional dentista.
Apesar das dores comuns ao pós-cirúrgico, o procedimento aconteceu sem maiores complicações.
Apesar das dores comuns ao pós-cirúrgico, o procedimento aconteceu sem maiores complicações. Apesar das dores comuns ao pós-cirúrgico, o procedimento aconteceu sem maiores complicações.
A dentista de Isadora recomendou que ela também extraísse o dente do siso do lado esquerdo por precaução. Foi quando a história ganhou um final trágico e inesperado.
A dentista de Isadora recomendou que ela também extraísse o dente do siso do lado esquerdo por precaução. Foi quando a história ganhou um final trágico e inesperado. A dentista de Isadora recomendou que ela também extraísse o dente do siso do lado esquerdo por precaução. Foi quando a história ganhou um final trágico e inesperado.
Quase 1 mês depois da primeira cirurgia, no dia 19 de abril, a jovem operou o lado esquerdo da boca, e logo começou sentir dores. Na entrevista concedida ao Fantástico, os pais contam que a jovem gritava de tanta dor, a ponto de não conseguir dormir e nem respirar direito.
Quase 1 mês depois da primeira cirurgia, no dia 19 de abril, a jovem operou o lado esquerdo da boca, e logo começou sentir dores. Na entrevista concedida ao Fantástico, os pais contam que a jovem gritava de tanta dor, a ponto de não conseguir dormir e ... Quase 1 mês depois da primeira cirurgia, no dia 19 de abril, a jovem operou o lado esquerdo da boca, e logo começou sentir dores. Na entrevista concedida ao Fantástico, os pais contam que a jovem gritava de tanta dor, a ponto de não conseguir dormir e nem respirar direito.
Segundo a família de Isadora, a médica, quando procurada, minimizou a situação e tentou tranquilizar os pais dizendo que o quadro era normal e sugeriu a troca dos remédios.
Segundo a família de Isadora, a médica, quando procurada, minimizou a situação e tentou tranquilizar os pais dizendo que o quadro era normal e sugeriu a troca dos remédios. Segundo a família de Isadora, a médica, quando procurada, minimizou a situação e tentou tranquilizar os pais dizendo que o quadro era normal e sugeriu a troca dos remédios.
Após dois dias da cirurgia, Isadora foi internada no hospital no dia 21 de abril. Infelizmente, veio a falecer dois dias depois, no dia 23 de abril, em função de complicações da cirurgia de retirada dos dentes do siso.
Após dois dias da cirurgia, Isadora foi internada no hospital no dia 21 de abril. Infelizmente, veio a falecer dois dias depois, no dia 23 de abril, em função de complicações da cirurgia de retirada dos dentes do siso. Após dois dias da cirurgia, Isadora foi internada no hospital no dia 21 de abril. Infelizmente, veio a falecer dois dias depois, no dia 23 de abril, em função de complicações da cirurgia de retirada dos dentes do siso.
Os pais da jovem reclamam da demora do atendimento e da falta de um especialista no atendimento do hospital. Segundo eles, Isadora esperou 14 horas por um cirurgião bucomaxilofacial e, nesse tempo, a infecção teria se espalhado e agravado ainda mais.
Os pais da jovem reclamam da demora do atendimento e da falta de um especialista no atendimento do hospital. Segundo eles, Isadora esperou 14 horas por um cirurgião bucomaxilofacial e, nesse tempo, a infecção teria se espalhado e agravado ainda mais. Os pais da jovem reclamam da demora do atendimento e da falta de um especialista no atendimento do hospital. Segundo eles, Isadora esperou 14 horas por um cirurgião bucomaxilofacial e, nesse tempo, a infecção teria se espalhado e agravado ainda mais.
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo recomenda que todos os hospitais tenham um cirurgião bucomaxilofacial, especialidade da Odontologia que trata das cavidades orais.
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo recomenda que todos os hospitais tenham um cirurgião bucomaxilofacial, especialidade da Odontologia que trata das cavidades orais. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo recomenda que todos os hospitais tenham um cirurgião bucomaxilofacial, especialidade da Odontologia que trata das cavidades orais.
O especialista entrevistado pelo Fantástico, Sidney Neves, afirma que a cirurgia do siso é um procedimento extremamente seguro. Segundo ele, a morte ocorreu em função de um processo infeccioso, que é muito raro de acontecer.
O especialista entrevistado pelo Fantástico, Sidney Neves, afirma que a cirurgia do siso é um procedimento extremamente seguro. Segundo ele, a morte ocorreu em função de um processo infeccioso, que é muito raro de acontecer. O especialista entrevistado pelo Fantástico, Sidney Neves, afirma que a cirurgia do siso é um procedimento extremamente seguro. Segundo ele, a morte ocorreu em função de um processo infeccioso, que é muito raro de acontecer.
O Hospital Modelo de Sorocaba afirmou que Isadora apresentava quadro grave de infecção, constatado após bateria de exames. Mesmo medicada e com o devido acompanhamento médico, seu estado evoluiu para uma infecção generalizada.
O Hospital Modelo de Sorocaba afirmou que Isadora apresentava quadro grave de infecção, constatado após bateria de exames. Mesmo medicada e com o devido acompanhamento médico, seu estado evoluiu para uma infecção generalizada. O Hospital Modelo de Sorocaba afirmou que Isadora apresentava quadro grave de infecção, constatado após bateria de exames. Mesmo medicada e com o devido acompanhamento médico, seu estado evoluiu para uma infecção generalizada.
A dentista que atendeu Isadora afirmou que todas as medidas preparatórias, medicações e acompanhamento pós-operatório foram tomados.
A dentista que atendeu Isadora afirmou que todas as medidas preparatórias, medicações e acompanhamento pós-operatório foram tomados. A dentista que atendeu Isadora afirmou que todas as medidas preparatórias, medicações e acompanhamento pós-operatório foram tomados.
Os pais de Isadora começaram uma campanha nas redes sociais, que já conta com mais de 60 mil assinaturas, solicitando uma normativa única para a extração do siso.
Os pais de Isadora começaram uma campanha nas redes sociais, que já conta com mais de 60 mil assinaturas, solicitando uma normativa única para a extração do siso. Os pais de Isadora começaram uma campanha nas redes sociais, que já conta com mais de 60 mil assinaturas, solicitando uma normativa única para a extração do siso.
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo afirma que recebeu o pedido dos pais e vai reavaliar o caso, mas destaca a dificuldade de impor uma norma única para o procedimento, que varia muito caso a caso.
O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo afirma que recebeu o pedido dos pais e vai reavaliar o caso, mas destaca a dificuldade de impor uma norma única para o procedimento, que varia muito caso a caso. O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo afirma que recebeu o pedido dos pais e vai reavaliar o caso, mas destaca a dificuldade de impor uma norma única para o procedimento, que varia muito caso a caso.
O final da história, apesar de raro de acontecer, acende um alerta de como as infecções nos dentes do siso podem se espalhar pelo corpo, comprometendo órgãos.
O final da história, apesar de raro de acontecer, acende um alerta de como as infecções nos dentes do siso podem se espalhar pelo corpo, comprometendo órgãos. O final da história, apesar de raro de acontecer, acende um alerta de como as infecções nos dentes do siso podem se espalhar pelo corpo, comprometendo órgãos.
Segundo especialistas, a cirurgia para retirada desse dente é bem mais moderna que no passado, mas ainda assim invasiva, e precisa de cuidados.
Segundo especialistas, a cirurgia para retirada desse dente é bem mais moderna que no passado, mas ainda assim invasiva, e precisa de cuidados. Segundo especialistas, a cirurgia para retirada desse dente é bem mais moderna que no passado, mas ainda assim invasiva, e precisa de cuidados.
Por isso, é importante que o cirurgião-dentista avalie o histórico de saúde do paciente, doenças pré-existentes, e solicite exames de sangue e radiografia - independentemente da idade.
Por isso, é importante que o cirurgião-dentista avalie o histórico de saúde do paciente, doenças pré-existentes, e solicite exames de sangue e radiografia - independentemente da idade. Por isso, é importante que o cirurgião-dentista avalie o histórico de saúde do paciente, doenças pré-existentes, e solicite exames de sangue e radiografia - independentemente da idade.
No pós-operatório, é crucial que o paciente evite esforço físico, mantenha uma boa higiene bucal, consuma alimentos frios e líquidos ou pastosos, e siga de forma correta a medicação prescrita.
No pós-operatório, é crucial que o paciente evite esforço físico, mantenha uma boa higiene bucal, consuma alimentos frios e líquidos ou pastosos, e siga de forma correta a medicação prescrita. No pós-operatório, é crucial que o paciente evite esforço físico, mantenha uma boa higiene bucal, consuma alimentos frios e líquidos ou pastosos, e siga de forma correta a medicação prescrita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.