Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mapa chinês mostra dimensão dos idiomas no mundo

Mapa-múndi do China Morning Post se baseia no número de nativos de cada língua

Flipar|

Existem cerca de 7 mil idiomas na Terra. Porém, só alguns saíram das suas origens e passaram a ser utilizados como meio de comunicação global.
Existem cerca de 7 mil idiomas na Terra. Porém, só alguns saíram das suas origens e passaram a ser utilizados como meio de comunicação global. Existem cerca de 7 mil idiomas na Terra. Porém, só alguns saíram das suas origens e passaram a ser utilizados como meio de comunicação global.
Com isso, 23 línguas são nativas para 4,1 bilhão de pessoas.
Com isso, 23 línguas são nativas para 4,1 bilhão de pessoas. Com isso, 23 línguas são nativas para 4,1 bilhão de pessoas.
O inglês é o primeiro que vem à cabeça quando se pensa em um idioma universal. Outras línguas, como espanhol, português e mandarim, também estão presentes em vários países.
O inglês é o primeiro que vem à cabeça quando se pensa em um idioma universal. Outras línguas, como espanhol, português e mandarim, também estão presentes em vários países. O inglês é o primeiro que vem à cabeça quando se pensa em um idioma universal. Outras línguas, como espanhol, português e mandarim, também estão presentes em vários países.
O portal SMPC (South China Morning Post) criou um mapa-múndi em que as fronteiras e dimensões dependem do número de pessoas que falam cada idioma de forma nativa (e não como uma segunda língua)..
O portal SMPC (South China Morning Post) criou um mapa-múndi em que as fronteiras e dimensões dependem do número de pessoas que falam cada idioma de forma nativa (e não como uma segunda língua).. O portal SMPC (South China Morning Post) criou um mapa-múndi em que as fronteiras e dimensões dependem do número de pessoas que falam cada idioma de forma nativa (e não como uma segunda língua)..
Completamente dominado pelo mandarim, o mapa, representado em milhões, também destaca o crescimento do inglês, espanhol e hindi.
Completamente dominado pelo mandarim, o mapa, representado em milhões, também destaca o crescimento do inglês, espanhol e hindi. Completamente dominado pelo mandarim, o mapa, representado em milhões, também destaca o crescimento do inglês, espanhol e hindi.
A partir de agora, o Flipar te mostra as línguas mais faladas no mundo, representadas pelo mapa.
A partir de agora, o Flipar te mostra as línguas mais faladas no mundo, representadas pelo mapa. A partir de agora, o Flipar te mostra as línguas mais faladas no mundo, representadas pelo mapa.
A primeira não podia ser outra. O mandarim, com pouco mais de 1 bilhão de pessoas, é a língua com mais nativos no mundo.
A primeira não podia ser outra. O mandarim, com pouco mais de 1 bilhão de pessoas, é a língua com mais nativos no mundo. A primeira não podia ser outra. O mandarim, com pouco mais de 1 bilhão de pessoas, é a língua com mais nativos no mundo.
Esse número se deve à enorme população da China, que já chega a quase 1 bilhão e meio de pessoas.
Esse número se deve à enorme população da China, que já chega a quase 1 bilhão e meio de pessoas. Esse número se deve à enorme população da China, que já chega a quase 1 bilhão e meio de pessoas.
A China é uma das principais potências mundiais, especialmente devido à sua força industrial.
A China é uma das principais potências mundiais, especialmente devido à sua força industrial. A China é uma das principais potências mundiais, especialmente devido à sua força industrial.
Depois do mandarim, a língua com mais nativos no mundo é o espanhol, somando 399 milhões de pessoas.
Depois do mandarim, a língua com mais nativos no mundo é o espanhol, somando 399 milhões de pessoas. Depois do mandarim, a língua com mais nativos no mundo é o espanhol, somando 399 milhões de pessoas.
Embora a Espanha tenha apenas 40 milhões de habitantes, o idioma se estabelece praticamente em toda a América Latina e Central, por conta da colonização dos europeus.
Embora a Espanha tenha apenas 40 milhões de habitantes, o idioma se estabelece praticamente em toda a América Latina e Central, por conta da colonização dos europeus. Embora a Espanha tenha apenas 40 milhões de habitantes, o idioma se estabelece praticamente em toda a América Latina e Central, por conta da colonização dos europeus.
Com quase 340 milhões de nativos, o inglês é a terceira língua com mais nativos no mundo. Porém, é considerado o principal idioma de comunicação global, e inúmeras pessoas a têm como segundo idioma.
Com quase 340 milhões de nativos, o inglês é a terceira língua com mais nativos no mundo. Porém, é considerado o principal idioma de comunicação global, e inúmeras pessoas a têm como segundo idioma. Com quase 340 milhões de nativos, o inglês é a terceira língua com mais nativos no mundo. Porém, é considerado o principal idioma de comunicação global, e inúmeras pessoas a têm como segundo idioma.
Boa parte do domínio da língua inglesa no mundo se deve aos Estados Unidos, principal potência mundial, e ao Império Colonial Britânico.
Boa parte do domínio da língua inglesa no mundo se deve aos Estados Unidos, principal potência mundial, e ao Império Colonial Britânico. Boa parte do domínio da língua inglesa no mundo se deve aos Estados Unidos, principal potência mundial, e ao Império Colonial Britânico.
Junto do inglês, e outras 20 línguas, o hindi é um dos idiomas dominantes na Índia. Um dos países com mais habitantes no mundo (1,4 bilhão) integra o BRICS, e também está em constante crescimento.
Junto do inglês, e outras 20 línguas, o hindi é um dos idiomas dominantes na Índia. Um dos países com mais habitantes no mundo (1,4 bilhão) integra o BRICS, e também está em constante crescimento. Junto do inglês, e outras 20 línguas, o hindi é um dos idiomas dominantes na Índia. Um dos países com mais habitantes no mundo (1,4 bilhão) integra o BRICS, e também está em constante crescimento.
O território do país que tem Nova Déli como capital se estende pelo sul da Ásia. A maior parte da população vive no campo.
O território do país que tem Nova Déli como capital se estende pelo sul da Ásia. A maior parte da população vive no campo. O território do país que tem Nova Déli como capital se estende pelo sul da Ásia. A maior parte da população vive no campo.
A agricultura é a principal fonte econômica do país, que tem um dos maiores PIBs do mundo, apesar da baixa renda per capita.
A agricultura é a principal fonte econômica do país, que tem um dos maiores PIBs do mundo, apesar da baixa renda per capita. A agricultura é a principal fonte econômica do país, que tem um dos maiores PIBs do mundo, apesar da baixa renda per capita.
O português, com 203 milhões de nativos, é o quarto maior idioma do mundo. Além do Brasil e Portugal, a língua é falada em 6 países africanos e 1 asiático.
O português, com 203 milhões de nativos, é o quarto maior idioma do mundo. Além do Brasil e Portugal, a língua é falada em 6 países africanos e 1 asiático. O português, com 203 milhões de nativos, é o quarto maior idioma do mundo. Além do Brasil e Portugal, a língua é falada em 6 países africanos e 1 asiático.
São eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique (foto) e São Tomé, e Príncipe, na África, e Timor Leste, na Ásia.
São eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique (foto) e São Tomé, e Príncipe, na África, e Timor Leste, na Ásia. São eles: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique (foto) e São Tomé, e Príncipe, na África, e Timor Leste, na Ásia.
Portugal colonizou todos esses países, juntamente com o Brasil, e por isso o idioma se consolidou.
Portugal colonizou todos esses países, juntamente com o Brasil, e por isso o idioma se consolidou. Portugal colonizou todos esses países, juntamente com o Brasil, e por isso o idioma se consolidou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.