Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Viva a Vida
Publicidade

Gretchen rebate críticas etaristas sobre intervenções estéticas e roupas: 'Eu posso tudo aos 64 anos'

A cantora fez uma live de 20 minutos, disse que está envelhecendo do jeito que ela quer e só pretende agradar a si mesma

Viva a Vida|Do R7


Gretchen durante a live e em um vídeo de dança
Gretchen durante a live e em um vídeo de dança

Gretchen, de 64 anos, rebateu, na noite deste domingo (1º), as críticas etaristas que recebeu nas redes sociais por realizar procedimentos estéticos e usar algumas roupas socialmente consideradas inadequadas para uma mulher da idade dela. Em uma live de 20 minutos, a cantora afirmou que pode "tudo" o que quiser e só tem que agradar a si mesma.

A artista começou o vídeo usando apenas calcinha e sutiã. Depois, vestiu-se na frente dos internautas com um look composto de cropped, minissaia e botas pretas. "Eu fiquei pensando no que eu posso e no que eu não posso com 64 anos. Vamos à reflexão: eu posso tudo", disse ela, que fez a gravação no quarto da casa onde mora com o marido, Esdras de Souza, em Portugal.

Gretchen continuou citando as permissões e as proibições que as mulheres sofrem em diferentes fases da vida. "Na minha época, só com 21 anos que a mulher ficava maior de idade. Com 21 anos, a gente pode tudo, mas tem que responder por todas as nossas atitudes, boas ou ruins. Aí, você vai vivendo a vida. Com 30 anos, todo mundo diz 'e agora?'. E agora nada. A gente, normalmente, já se formou, já tem um trabalho, algumas já têm filhos, como eu, no caso", afirmou.

"Quando a gente faz 40, entra nos 'enta' e é assim até o final da vida. E, aí, eu fico perguntando, mais uma vez: o que eu posso e o que eu não posso? Gente, eu posso tudo. Porque eu não dependo de ninguém para sobreviver. Estudei e fiz a minha faculdade. Eu falo três idiomas. Criei todos os meus filhos e agora estou sendo avó", refletiu.

Publicidade

Intervenções estéticas e treino pesado

Em seguida, ela entrou em um tema que lhe causa inúmeras críticas: a realização de procedimentos estéticos. "Quando eu me olho no espelho, gosto de me ver assim. 'Nossa, mas você mudou tanto'", disse, citando um dos comentários que costuma ler na internet. "Se não fosse para mudar, eu não teria feito uma harmonização. Teria ficado com aquela cara que eu tinha antes. Eu queria, realmente, mudar várias coisas no meu corpo e no meu rosto", rebateu.

A cantora ainda destacou que tem consciência sobre seu processo de envelhecimento e está passando por essa experiência de maneira saudável e esteticamente satisfatória para ela.

Publicidade

"Eu estou envelhecendo com saúde e com uma beleza física agradável para mim, quer vocês gostem ou não", enfatizou. A eterna rainha do rebolado reconheceu que as plásticas contribuíram para a atual aparência dela, mas estão aliadas a uma rotina "pesada" de exercícios físicos.

"A plástica me ajudou, corrigiu algumas coisas que o treino não corrige. 'Ah, mas ela não tem cintura'. Não tenho mesmo, porque eu treino muito e meu abdome é muito duro", disse, enquanto dava soquinhos na própria barriga. "Eu tenho muitos músculos e adoro ser assim", completou.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Uso de cropped: uma escolha por amor e por 'calor'

Gretchen também citou alguns comentários maldosos que recebe por optar por certos tipos de roupa. "Gente, quem tem que decidir o tipo de roupa que eu uso sou eu. Eu adoro usar cropped, mas também faço isso porque sinto muito calor na barriga", contou.

A cantora explicou que a decisão de fazer a live de calcinha e sutiã, para se trocar na frente dos seguidores, era para mostrar o look escolhido para a noite de ontem e aconselhar outras mulheres a fazerem tudo o que quiserem.

"Você, que está aí, pode tudo. 'Ah, mas eu sou fora do padrão.' E daí? 'Ah, mas eu estou fora do peso'. Não importa. Se você está feliz assim, se enfeite, vai para a rua, vai dançar, vai dar risada. Curta a vida. O tempo está passando", concluiu.

Assista ao vídeo:

Veja também: Rainha do cropped e do jeans: Gretchen aposta em looks casuais e extravagantes:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.