Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadora não cadeirante causa polêmica com dicas de pose para fotos na cadeira de rodas

Catarina Leal está usando o veículo provisoriamente porque quebrou o pé e passou por um procedimento cirúrgico

Viva a Vida|Do R7

Catarina quebrou o pé e precisou passar por uma cirurgia
Catarina quebrou o pé e precisou passar por uma cirurgia Catarina quebrou o pé e precisou passar por uma cirurgia

Catarina Leal, influenciadora conhecida por dar dicas de poses para tirar fotos, causou uma polêmica na internet ao compartilhar ideias para quem usa cadeira de rodas. A questão é que Catarina não é cadeirante, mas está usando o veículo provisoriamente porque quebrou o pé e passou por um procedimento cirúrgico. Enquanto alguns usuários se incomodaram com a atitude, outros adoraram a ideia.

A produtora de conteúdo tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e o reels, com quatro dicas de poses, já tem mais de 60 mil curtidas. "No início, confesso que enxerguei apenas como uma limitação [...] Hoje já vejo uma grande oportunidade, de explorar uma área que, de fato, é negligenciada pela maioria, inclusive por mim: a acessibilidade nas poses", escreveu a influenciadora na legenda da publicação.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Nas redes sociais, os internautas ficaram divididos entre achar que o ato foi de inclusão ou uma falta de bom senso. Em um vídeo publicado no Twitter, o influenciador PCD Ivan Baron — que tem mais de 489 mil seguidores no Instagram — pontuou que a maioria das poses sugeridas por Catarina não podem ser reproduzidas por pessoas cadeirantes, mas, sim, só por aqueles com mobilidade reduzida, porque envolvem esticar a perna e virar o tronco, por exemplo.

"Para ser bem sincero, nesse vídeo eu só consigo perceber uma pessoa sem deficiência tentando imitar um cadeirante sem saber suas necessidades e possibilidades. Se o objetivo do vídeo era promover mais inclusão, porque [ela] não convidou um homem ou uma mulher cadeirante para fazer uma collab?", questionou. Ainda segundo Ivan, se o convite tivesse sido feito, o conteúdo ficaria mais real e com responsabilidade social.

Publicidade

Porém, na postagem original no Instagram de Catarina Leal, a maioria dos comentários é de pessoas apoiando a iniciativa da influenciadora.

Assista ao vídeo original abaixo:

Veja também:Taylor Swift, Pedro Pascal, Beyoncé e mais: inteligência artificial cria versão felina de famosos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.