Jovem compra roupa em loja de SC e descobre que a peça é da Shein e custa metade do preço
Raphaela Leal solicitou a devolução do valor do conjunto para poder comprar mais barato na plataforma
Viva a Vida|Do R7
Uma jovem viralizou com um vídeo no TikTok ao mostrar que comprou um conjunto de blazer e saia em uma loja, segundo ela, renomada em Itapema, Santa Catarina. Pela etiqueta, ela descobriu que a peça era da Shein. A jovem contou que pagou R$ 469,90 pelo item, e na plataforma Shein a roupa custa R$ 215,95, sem contar o valor do frete nem as taxas do aplicativo.
Raphaela Leal não revelou o nome da loja, porém, nos comentários da publicação, os internautas descobriram que ela se referiu à loja Duguess.
"O dia em que quis comprar uma roupa melhor, de marca, numa loja renomada aqui na minha cidade, quando chego em casa e me deparo com a etiqueta, que era da Shein", disse Raphaela.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
As donas da Duguess, Duda Cadori e Sabrina de Souza, gravaram um vídeo de esclarecimento. Elas explicaram que a loja usa fornecedores de São Paulo, da região do Brás e do Bom Retiro, e que, pela quantidade de roupas que é comprada, elas não têm como conferir as etiquetas.
"Se a gente quisesse ter agido de ma-fé, a gente teria cortado a etiqueta", disse a proprietária Sabrina.
O vídeo de Raphaela tem mais de 1,8 milhão de visualizações. No fim, ela solicitou a devolução do valor da peça e, após o estorno do dinheiro, comprou o conjunto rosa na Shein.
De Virginia a Mel Maia: roupa segunda pele vira peça 'coringa' nos looks das famosas