Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julia Prado, de Reis, fala de autocuidado e moda: ''Gosto de estar sempre bonita e bem vestida"

Em entrevista exclusiva ao R7, a intérprete de Afra revela suas dicas de beleza e bem-estar

Viva a Vida|Mariana Morello, do R7

Atriz compartilhou processo de caracterização de Afra, em 'Reis'
Atriz compartilhou processo de caracterização de Afra, em 'Reis' Atriz compartilhou processo de caracterização de Afra, em 'Reis'

Julia Prado, intérprete de Afra, em Reis, mudou sua rotina de autocuidado para participar da superprodução da Record TV.

Em conversa exclusiva com o R7, a atriz e bailarina, de 27 anos de idade, fala mais dos preparativos para este trabalho, como foi a caracterização da personagem, além de sua relação com moda e algumas dicas de beleza e bem-estar.

Julia é atriz e bailarina
Julia é atriz e bailarina Julia é atriz e bailarina

"Em janeiro, começamos a preparação para Afra fazendo a coloração pessoal, que nunca tinha feito. Então, rolou todo um estudo, uma análise da minha paleta, e foi incrível!", diz.

Julia conta que sua paleta de cores é inverno frio e que, mesmo sem saber, já se identificava com vários tons presentes nessa seleção. "A gente, meio que instintivamente, já sabe quais cores funcionam, só que dentro da análise você entende, realmente, o porquê", explica a artista, que passou a usar os ensinamentos do visagismo em seu dia a dia.

Publicidade

Ainda sobre a personagem, quando questionada se ela se enxerga em algum aspecto de Afra, a atriz confidencia que a jovem tem tudo a ver com a pessoa que era aos 18 anos (idade da moça na série). "Não só na forma externa, mas de personalidade também. Ela é muito confiante, tem esse lado mais menina, fala o que pensa, é bem sincera. Então, nos conectamos muito nesses dois aspectos, tanto o externo quanto a personalidade também", explica.

Vaidade vem da mãe

Julia herdou da mãe, Marcia Prado, que morreu de câncer em 2011, seu lado vaidoso e o interesse por moda. "Ela era uma pessoa muito chique, uma mulher muito forte. Quando eu era criança, 'babava' demais na minha mãe. Comecei a gostar de me arrumar por conta dela. Tive muito mais essa referência de mãe forte, sempre impecável, cheirosa, bonita, do que uma figura externa de tendências de moda ou algo assim. Gosto de estar sempre bonita, bem-vestida. Faz parte de mim", divide Julia.

Publicidade

Em sua juventude, a atriz foi diagnosticada com dermatite atópica, doença dermatológica, com raízes psicossomáticas. Julia desabafa como é não se reconhecer em sua própria pele, e como isso pode afetar seu estado mental. "Por essa questão, trato os cuidados com a pele não só como uma questão estética, mas também psicológica", conta.

Dicas de beleza

Um dos tratamentos preferidos de Julia é uma mistura potente para a hidratação do rosto. "Tenho a pele mista, com pontos de acne e áreas muito secas. Comecei a usar uma misturinha de Bepantol, Hipoglós e óleo de rosa-mosqueta que, juro, transformou a minha pele! Deixei de ter espinhas e meu rosto está muito mais hidratado", compartilha.

Publicidade

Outra dica da atriz é para a hora do banho: "Tomo banhos rápidos e não muito quentes. Tento não passar muito sabonete no corpo e nem a bucha [para não agredir a pele]".

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

No quesito maquiagem, a última aquisição de Julia foi um corretivo da marca Tracta. "É super baratinho e melhor que todos os importados", diz, empolgada. De quebra, a artista ainda revela qual produto não consegue viver sem: "Hidratante!".

A atriz lembra que teve que cortar os cabelos durante a preparação para a personagem em Reis, e dá mais um conselho, agora para as madeixas: "Assumi meus cachos em 2022, quando aprendi realmente a cuidar deles, e vi que segredinhos fazem a diferença na hora da finalização. Para mim, a melhor dica é a escova polvo! Ela desembaraça os cachos com delicadeza e ajuda na definição", comenta.

Julia Prado como Afra, em 'Reis'
Julia Prado como Afra, em 'Reis' Julia Prado como Afra, em 'Reis'

The Eras Tour: aprenda, em seis passos, a fazer a make usada por Taylor Swift no palco da nova turnê

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.