Mulher desiste de pagar vestido de noiva da irmã após ouvir piada sobre ser abandonada
Internauta revelou que foi deixada no dia do casamento, quando o ex-noivo fugiu com a amante grávida; irmã zombou do incidente
Viva a Vida|Do R7
Uma treta em família está repercutindo na internet após uma mulher, que não quis se identificar, revelar que não vai mais pagar pelo vestido de casamento da irmã, após ouvir uma piada desagradável vinda da jovem.
O desabafo foi feito no site Reddit, no qual a internauta revelou que foi deixada pelo ex-noivo no dia do casamento deles, o que gerou um grande trauma nela.
"Eu passei por um problema no dia do meu casamento, em 2017, quando meu ex-noivo me abandonou e fugiu com a amante dele, que estava grávida. Aquela imagem e os detalhes estão para sempre gravados na minha mente, e eu nunca vou me esquecer de como me senti naquele dia. Isso foi mesmo um ponto de virada na minha vida. Minha família sempre me apoiou, então fiquei próxima a ela", comentou.
Por mais chocante que seja a revelação, ela não era o ponto principal do texto: "Minha irmã mais nova está noiva, e o casamento dela será em alguns meses. Ela está tendo dificuldades financeiras, então eu decidi ajudar a pagar pelo vestido dela. Isso lhe permitiu comprar o vestido de casamento dos sonhos dela, que custa 7.000 dólares. É muito para um vestido, mas ela literalmente chorou por causa dele".
O problema é que um verdadeiro "climão" aconteceu poucos dias depois que ela concordou em pagar o vestido para a irmã: "Estávamos jantando na casa dos meus pais, meu primo e minha tia estavam lá. Minha tia perguntou à minha irmã sobre o casamento, e minha irmã respondeu que tudo estava saindo conforme o planejado e deu risada ao dizer: 'Vamos apenas esperar que ele não fuja com a amante grávida ou algo do tipo no dia do casamento'".
A reação da mulher também surpreendeu a família dela: "Eu fiquei completamente chocada. Ela e minha tia deram risada, como se isso fosse uma piada. Ela basicamente zombou do que aconteceu comigo no meu casamento. Tudo rolou tão rapidamente que eu me levantei e comecei a gritar com ela, chamando-a de idiota, mas meus pais pediram que eu pegasse leve, e ela disse que era uma piada, que não pensou que eu reagiria de maneira tão intensa".
Depois da gritaria, ela fez a revelação de que não pagaria mais pelo vestido da irmã: "Minha tia continuou sentada, e meu primo pediu que eu me acalmasse e bebesse um pouco de água, mas eu peguei minhas coisas, me preparando para ir embora, e disse à minha irmã que ela não ganharia nenhum dinheiro meu para o vestido, e saí. Eu ouvi uma comoção maior enquanto ia embora, e meu pai e primo me seguiram para conversar, mas eu pedi que me deixassem sozinha".
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A família disse que ela estava sendo dura demais com a irmã, e que a jovem já tinha um senso de humor mais ácido: "Eles disseram que ela ficou chorando depois que eu decidi não ajudar mais, e disse que isso acabaria com o casamento dela. Eles querem que eu reconsidere minha decisão, já que pode prejudicar o relacionamento da minha irmã, mas eu me recusei. Eu exagerei?", questionou ela.
Para finalizar, a internauta trouxe mais uma informação no post: "Minha tia é quem trazia o assunto à tona de tempos em tempos, dizendo coisas como 'Se o que aconteceu não tivesse rolado, você teria ao menos dois filhos agora' ou 'Sabe que dia é hoje? Seria o dia do seu casamento". Foi difícil, mas ela parou de fazer isso. Talvez minha irmã estivesse sendo influenciada por ela, mas ainda assim me machucou do mesmo jeito, talvez mais por ter vindo da minha irmã".
Nos comentários, a maior parte das pessoas ficou do lado dela. "Faltou seriamente uma noção e simplesmente respeito da sua irmã. Comentários ácidos também têm consequências ácidas", apoiou uma pessoa.
"A irmã realmente tem o direito a ter senso de humor, mas acontece que ele vai ser bem caro", ironizou mais uma.
"Eu postaria fotos das minhas férias que custaram, veja só que coisa, 7 mil dólares", alfinetou outro seguidor.
"Piadas devem ser engraçadas, não trazer de volta traumas. Humor ácido nesse caso quer dizer zombar, e não ter empatia", avaliou mais um internauta.
Houve gente dizendo que a família reagiu da maneira errada: "Você só faz uma piada, por mais ácida que seja, se sabe que a pessoa está bem resolvida quanto ao assunto. Você disse que é bastante próxima da sua família, então eles com certeza sabem que é algo delicado para você. Erraram feio em te culpar por ter ficado brava e 'passar pano' para a sua irmã", opinou um perfil.
"Eu acho até que você reagiu pouco. Eu teria feito um escândalo ainda maior. Se sua irmã ainda quer o vestido, ela que venha implorar para você. Não pelo seu orgulho, mas para mostrar que está arrependida do que disse. Não adianta nada chorar apenas pelo vestido e não ficar triste porque te machucou", disse mais um internauta.
Do clássico ao extravagante: inspire-se nos vestidos de noiva das famosas