Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Brasil, 60% dos solteiros só aceitam sair com pessoas vacinadas

Pesquisa do aplicativo Inner Circle também mostrou que 75% dos 2.000 entrevistados acreditam que vão flertar mais neste verão

Viva a Vida|Do R7

Pesquisa feita por aplicativo de relacionamento ouviu 2.000 solteiros em novembro
Pesquisa feita por aplicativo de relacionamento ouviu 2.000 solteiros em novembro Pesquisa feita por aplicativo de relacionamento ouviu 2.000 solteiros em novembro

A estação mais quente do ano está chegando e traz com ela a promessa de ser o “verão do amor”, com a flexibilização das medidas de restrição contra a Covid-19 e o avanço da vacinação, embora a pandemia ainda não tenha acabado. Estar vacinado, inclusive, é requisito essencial para conseguir um date com a maioria dos solteiros no Brasil, de acordo com uma pesquisa feita pelo aplicativo global de relacionamento Inner Circle.

O levantamento, que entrevistou 2.000 solteiros no final de novembro, mostra que seis em cada dez deles só aceitam ir a um encontro se o outro estiver vacinado. Com base nessa informação, o aplicativo criou o termo imuni-date: o encontro entre duas pessoas completamente vacinadas, que podem deixar a preocupação com a Covid-19 em casa.

Os dados também mostram que a vacinação não é tabu para os solteiros: 66% deles falam abertamente sobre estarem vacinados antes de se encontrarem pessoalmente com seus matches e se sentem à vontade de provar que se imunizaram, caso o crush peça a comprovação.

Leia também

Expectativa alta para o verão

Com 65% da população brasileira totalmente vacinada e mais de 70% com pelo menos a primeira dose da vacina, as expectativas para o verão estão altas. Três quartos (75%) dos entrevistados acreditam que vão flertar mais do que no verão passado e 36% já foram a algum date nos últimos dias.

Publicidade

O aplicativo também viu seu número de membros crescer: 47% dos solteiros que responderam à pesquisa criaram seu perfil recentemente, depois de perceber que a situação está mais controlada no país, com a maioria da população vacinada, e é seguro voltar a flertar e ir a encontros.

Além disso, entre os 73% que já estão planejando encontros para este mês, 56% mostraram que preferem organizar seu imuni-date em locais abertos ou não tão cheios, como um bar mais intimista ou um parque, o que indica preocupação em se proteger contra a infecção pelo coronavírus, mesmo diante da retomada parcial da vida social.

“Não temos dúvida de que este será o verão do amor, já que a população está amplamente vacinada e ficamos muito tempo longe uns dos outros. Incentivamos os imuni-dates porque acreditamos que o clima do verão é propício para flertar e conhecer pessoas novas, sempre com responsabilidade e cuidado, além de estarem vacinadas”, ressaltou Ximena Buteler, gerente regional de marketing do Inner Circle.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.