Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nua, Thais Carla contesta padrões de beleza: 'Seja com peito caído, com barriga e estria, você é bela'

A influenciadora e ativista do movimento body positive gravou vídeo diante do espelho e incentivou outras mulheres a se amarem

Viva a Vida|Do R7

Thais Carla no vídeo gravado diante do espelho
Thais Carla no vídeo gravado diante do espelho Thais Carla no vídeo gravado diante do espelho

Thais Carla, de 31 anos, gravou um vídeo na manhã desta quinta-feira (9) em que aparece nua diante do espelho e contesta os ideais estéticos cultivados pela sociedade. Na gravação publicada nas redes sociais, a influenciadora digital e ativista do movimento body positive (positividade corporal, em português) incentivou o amor-próprio, independente da aprovação alheia.

Nas imagens,Thais apareceu de frente e cobriu apenas os seios com as mãos."Estou aqui, nua, para dizer: você já se olhou no espelho hoje? É, meu amor, você não depende da aprovação dos outros para se sentir bonita. Bora se olhar, bora se enxergar. Você é bela da sua maneira. Seja com peito caído, com barriga, com estria, você é bela, meu amor", afirmou.

"Não deixe o padrão de beleza te levar ao abismo", escreveu ela na gravação. "Então, faça isso todos os dias... se olhe no espelho e diga pra si o quanto você é bonita", reforçou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Caso Luana Andrade e a pressão estética

A morte da influenciadora Luana Andrade, aos 29 anos, por embolia gordurosa durante uma cirurgia de lipoaspiração nos joelhos, reascendeu nas redes sociais a discussão sobre pressão estética.

Publicidade

Uma amiga de Luana revelou que ela tinha lipedema — doença inflamatória caracterizada pelo acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo — no joelho e se sentia insegura por causa disso.

Além de um possível incômodo estético, a condição traz desconfortos físicos que podem afetar o dia a dia de mulheres, como explicou a médica-cirurgiã vascular Carol Madergan, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, em entrevista ao R7.

Luana recorreu à cirurgia plástica para remover o lipedema. Contudo, a doença pode ser tratada por meio da mudança de hábitos alimentares e prática regular de exercícios físicos.

O fato de a influenciadora ter optado pela lipoaspiração — que traz um resultado mais rápido, porém oferece diversos riscos, como tdo procedimento invasivo — pode estar relacionado à pressão estética. 

Ainda em conversa com o R7, a terapeuta familiar Marlene Oliveira alertou para o círculo nocivo do padrão social de beleza, que faz com que as mulheres acreditem não serem bonitas o suficiente. Isso alimenta a indústria da beleza e incentiva a busca por tratamentos, procedimentos e cirurgias que vão aproximar as mulheres desse padrão comercializado.

"[Isso faz com que] as mulheres nunca fiquem satisfeitas. Elas estão sempre procurando mais, e isso causa um sofrimento gigantesco. Inclusive, sendo gatilho para quadros psiquiátricos graves. O transtorno alimentar, por exemplo, tem como uma de suas raízes a pressão estética. A pessoa busca de forma incessante chegar a um determinado peso de maneira muito dolorosa", explica Marlene.

Veja também: Gordas ou magras, famosas sofrem com críticas ao corpo e fazem desabafos sinceros sobre o assunto:

" gallery_id="62854eabcd77c061e6000344" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/nua-thais-carla-contesta-padroes-de-beleza-seja-com-peito-caido-com-barriga-e-estria-voce-e-bela-09112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.