Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai gera debate após revelar que escola do filho não preparou homenagem ao Dia das Mães

A instituição explicou que fará uma 'festa da família', para incluir todas as crianças, e a publicação dividiu opiniões na web

Viva a Vida|Do R7

Falta de 'lembrancinha' deixou pai descontente
Falta de 'lembrancinha' deixou pai descontente Falta de 'lembrancinha' deixou pai descontente

Um internauta viralizou nas redes sociais ao mostrar uma troca de mensagens que teve com a escola onde o filho de 4 anos estuda. O tema foi a ausência de qualquer tipo de lembrancinha criada pelos alunos para o Dia das Mães.

O homem, chamado Eduardo, publicou um print de uma mensagem que enviou em um grupo da escola no WhatsApp.

"Sexta-feira, antevéspera do Dia das Mães, meu filho de 4 anos chega da escolinha sem nenhuma lembrancinha, um desenho que fosse, pra homenagear a mamãe. Aí o chato aqui foi encher o saco", desabafou ele na legenda.

Na mensagem, o pai quer saber se os alunos produziram algum material especialmente para as mães: "Boa noite!! Houve alguma atividade específica das crianças homenageando o Dia das Mães, especialmente para presenteá-las quando chegassem em casa?".

Publicidade

A escola então respondeu ao pai, explicando o motivo: "Não houve. No ano passado só fizemos excepcionalmente um cartãozinho porque todas as crianças tinham a mamãe para receber. Mas esse ano essa já não é a realidade da escola e temos crianças sem a figura materna. Sendo assim, estamos seguindo o nosso procedimento habitual da festa da família no segundo semestre".

A publicação dividiu a opinião dos internautas e continua viralizando desde então, tendo sido visualizada mais de 11 milhões de vezes. 

Publicidade

Algumas pessoas concordaram com a postura da escola. "Se vocês soubessem quanto dói para uma criança que não tem mãe esse tipo de data", respondeu uma seguidora. "Eu achei a escola bem certa e empática com a criança", defendeu mais uma pessoa. "A festa da família é inclusiva, é uma forma legal de homenagear sem deixar ninguém de lado", argumentou outra internauta. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

A resposta da escola, no entanto, não agradou a algumas pessoas. "É pública ou particular? Se for particular, tem que tirar o mais rápido possível", sugeriu um perfil. O pai que fez o post respondeu a este comentário: "Particular. Vai sair no fim do ano". "Desculpa, eu não deixava na escola, não. Carregar nove meses, trocar um monte de fralda, para nao receber nenhum bilhetinho é sacanagem", escreveu uma seguidora. 

Outras pessoas deram uma sugestão para a resolução do problema. "Você pode pegar o seu filho e fazer um cartão com ele para presentear a mãe dele", disse uma pessoa. "Sente com seu filho e faça você mesmo um cartão de Dia das Mães, já que isso é algo tão importante para você", concordou outra. 

Tal mãe, tal filho: famosas combinam looks com herdeiros e encantam a internet

" gallery_id="63067e5b43527fe79f001b0c" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/pai-gera-debate-apos-revelar-que-escola-do-filho-nao-preparou-homenagem-ao-dia-das-maes-02072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.