Acusar David Brazil de ser racista é um pouco demais
O promoter se envolveu em uma confusão nas redes sociais ao comentar um post de Gominho, pediu desculpas, mas despertou a ira dos ativistas
Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

David Brazil compartilhou, na madrugada desta quinta-feira (25), um vídeo em que mostra seu carro de luxo riscado com os dizeres "racista". A surpresinha o aguardava ao sair do aniversário de Ludmilla e é resultado da polêmica na qual o promoter se envolveu ao comentar um post de Gominho.
Preta Gil detona David Brazil após comentário sobre racismo
A confusão começou quando Gominho fez uma postagem no Instagram, ao lado de ex-BBBs negros, para promover o movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre). "Sabe aquele lance de vidas negras? Então, elas importam, sim!", escreveu.
David então resolveu comentar, e meteu os pés pelas mãos. "Todas as vidas importam, meu bem. Todas! Independente da cor, raça ou religião", escreveu. Ele recebeu inúmeras críticas, com direito a um puxão de orelha público feito por Preta Gil.
David Brazil lamenta acusação de racismo: "Não quis ser escroto"
O comentário de David Brazil obviamente demonstra ausência de conhecimento e respeito pela luta contra o extermínio da população negra. O que ele diz não está errado, claro que todas as vidas importam. Mas comentar isso, em uma publicação que está falando sobre a valorização das vidas negras, que são as mais expostas a risco no Brasil, revela, no mínimo, falta de empatia com a causa.

Depois da péssima repercussão, que chegou a 4 mil comentários, quase todos negativos, David pediu desculpas. "Se errei, peço perdão. Sempre mexo com o Gominho e ele comigo aqui no insta. Desculpa mesmo. Não tive a intenção de ser escroto com ninguém e racista nunca, jamais", escreveu.
Mas a fala de David, por mais equivocada que tenha sido naquele contexto, não faz dele um racista. Um sem noção, talvez, quase ingênuo na argumentação, mas não racista. Ele defender que "todas as vidas importam" não quer dizer que as vidas negras importam menos.
David Brazil tem carrão riscado com a palavra 'racista' após polêmica
Como fez Preta Gil, é mais o caso de chamar para conversar e explicar o significado dessa batalha contra o extermínio, do que vandalizar seu carro. Isso só coloca os ativistas no pior lugar, de radicais que perdem a linha e não estão abertos ao diálogo.
Definitivamente, não é assim que se combate a intolerância e a ignorância.