Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog da DB - Blogs

Fãs ignoram post contra rótulos e chamam Cleo Pires de gorda

Atriz participou de campanha de marca de beleza que levanta a bandeira por aceitação e recebeu críticas ao compartilhar fotos 

Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

A imagem de Cleo Pires na campanha contra rótulos foi criticada por 'fãs'
A imagem de Cleo Pires na campanha contra rótulos foi criticada por 'fãs'

Não está sendo fácil para Cleo Pires manter erguida a bandeira contra os padrões de beleza. Seus fãs parecem ignorar solenemente todas as tentativas que faz para se tornar uma voz potente contra as cobranças por um corpo perfeito. Nesta terça-feira (27), Cleo compartilhou com seus seguidores imagens em que aparece como uma das estrelas da nova campanha da Natura, que tem como objetivo combater os rótulos a que as mulheres sempre são submetidas. 

Cleo Pires ousa e surge de lingerie em evento no Rio

Acompanhando as imagens, Cleo postou um texto forte sobre o tema. "Por muitas vezes, nós, mulheres somos rotuladas. Rotuladas por algo que não somos, por algo que não nos identificamos e por algo que a sociedade empurra goela abaixo. .. Eu mesma já recebi diversos rótulos, um deles é o INCONSTANTE. O fato de eu sempre estar mudando, me redescobrindo, me permitindo não significa que os meus ideais e os meus princípios também mudem. As pessoas só enxergam aquilo que querem enxergar, ninguém está realmente disposto a te conhecer a fundo, por isso é muito mais fácil viver num mundo “rotulado”. Rótulos NUNCA irão me definir! Todas nós temos o direito de mudar, de errar, de questionar, de sermos quem a gente quiser, hoje e sempre!"

Pelo jeito, alguns seguidores da atriz não leram ou não entenderam a mensagem. Entre inúmeros elogios, apareceu alguém chamando Cleo de gorda. Ela não se intimidou e pediu para que a pessoa relesse o texto. 


Cleo Pires falou para seguidora reler o texto ao criticá-la
Cleo Pires falou para seguidora reler o texto ao criticá-la

É inacreditável como mulheres ainda têm dificuldade de não julgar as outras. É preciso que todas comecem com urgência a fazer esse exercício de empatia. A proposta da campanha da marca é exatamente mostrar o quanto os rótulos nos limitam e o primeiro impacto revela como é necessário mexer nesse vespeiro. Seja física ou emocionalmente, não podemos mais sucumbir a essa ideia rasa de que fulana é isso ou aquilo. É gorda, é magra, é ansiosa, é sonsa, é sei lá o quê.

Cleo Pires nega harmonização facial e lamenta críticas nas redes sociais

Ninguém nunca é uma coisa só e precisamos, sim, ter um pouco mais de afeto umas com as outras. Dane-se com quantos quilos Cleo está. Ela já declarou que o medo de ganhar peso a levou a compulsão alimentar e limitou seu ir e vir. Um pouquinho de respeito cairia bem. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.